Moderador: mcerqueira
em Portugal ou a nível internacional?basta ver-se o caso do Tosa Inu, que à data da publicação tinha um unico exemplar registado,
"alguém aqui disse que a selecção foi excelente ou que concordo com ela? Parece-me que não, mas depreender o que não se disse é um hábito deste burgo. "Charlie2 Escreveu:alguém aqui disse que a selecção foi excelente ou que concordo com ela? Parece-me que não, mas depreender o que não se disse é um hábito deste burgo.ElMariachi Escreveu:E então como foi feita a "excelente" selecção das nossas raças PP? Com que dados? Com que estudos e com que critérios? Sabe?Charlie2 Escreveu: eu bem digo, a malta acha que se fez pim pam pum e se escolheram assim as raças consideradas potencialmente perigosas
Pedro
Em altura nenhuma eu disse que concordo ou não com a selecção mas obviamente que não foi feita de um dia para o outro e com base em zero critérios. A culpa é maioritariamente da populaça que não entende e da que não quer entender. Se assim não fosse não havia necessidade sequer de criar uma lista de raças potencialmente perigosas.
Uma metralhadora também é completamente infonsiva, mas por alguma razão se sair á rua com uma é capaz de desviar uma data de olhares. E se não tiver licença de porte de amra e for desiquilibrado é capaz de faze rumas asneiras e ir para preso ou morrer.
Ah calma, então a portaria que diz que não foi feita ás tres pancadas afinal foi copiada de outro país e nem sequer se deram ao trabalho em mudar as raças para a realidade portuguesa... É isso?Charlie2 Escreveu:por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
claro que eu não me referia ao nosso copianço... né?ElMariachi Escreveu:Ah calma, então a portaria que diz que não foi feita ás tres pancadas afinal foi copiada de outro país e nem sequer se deram ao trabalho em mudar as raças para a realidade portuguesa... É isso?Charlie2 Escreveu:por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
Pedro
Desculpe então.. Pensava que estavamos a falar da portaria portuguesa e das raças que a mesma engloba, comparando com a realidade do nosso país...Charlie2 Escreveu:claro que eu não me referia ao nosso copianço... né?ElMariachi Escreveu:Ah calma, então a portaria que diz que não foi feita ás tres pancadas afinal foi copiada de outro país e nem sequer se deram ao trabalho em mudar as raças para a realidade portuguesa... É isso?Charlie2 Escreveu:por acaso na lei consta raça e arraçados. Sim sim o pit não é uma raça, mas ele existe, quer que lhe chame Seinfeld? pode ser, fica Seinfelds e Constanzas...... e sabe, a lei não foi feita por nós, foi copiada, por isso é natural que nela constem raças que mal existiam cá. O resto são as irritantes utopias do cosutme.
Pedro
Eu sei WaterWaterMonitor Escreveu:A realidade do nosso país, na altura, era a que a Kitten refere: um único Tosa Inu registado. Duvido que ele fosse um agressor em série, mas saiu-lhe o brinde na mesma.Desculpe então.. Pensava que estavamos a falar da portaria portuguesa e das raças que a mesma engloba, comparando com a realidade do nosso país...