Custos de um Gato Persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta set 25, 2014 6:44 pm

O shampoo seco é usado apenas em exposição quando há um acidente.

Por exemplo, levamos um bebé e ele 30 minutos antes de ser chamado, com os nervos de um ambiente novo, lembra-se de fazer fezes moles. Aí usamos primeiro o pó-de-talco para secar a zona, cardamos, aplicamos o shampoo seco, deixamos secar e cardamos novamente.

Nunca usei ou vi usar o shampoo seco e o pó-de-talco noutra situação.
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

sexta set 26, 2014 12:20 am

hum ok :)

estava a pensar comprar uma bandeja sanitária com cobertura para ele nao mandar tanta areia para fora, mas será que eles se habituam a empurrar a portinha e ir lá rapido, ou será que estranham ser fechada?
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta set 26, 2014 10:40 am

Pode comprar uma dessas, eu prefiro devido aos possíveis cheiro. Se vir que o gatinho tem algum receio de entrar ou sair da caixa, ao princípio retire a porta. Coloque-a só de vez em quando para ele se ir habituando.

Para o meu Fred que adotei sem esperar há um mês, comprei só para desenrascar uma caixa simples. Na 2ª feira recebi finalmente a casinha, mas ele tem medo da porta. Retirei-a e quando estou em casa às vezes coloco-a.
Medroso que é, chega a ficar lá dentro deitado na areia.

Ontem a minha filha mais pequenina, meteu-lhe a porta sem nos apercebemos. Resultado depois de um dia sozinho em casa, tinha um feito um xixi dentro do seu cestinho de vime. Vá lá que não encontrei mais nada em lado nenhum.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta set 26, 2014 2:36 pm

Confesso a minha fraqueza: nunca usei as portas porque sempre houve um (tenho diversos gatos) que não se adaptou.

Tenho muitas casas de banho espalhadas pela casa e fui tentando colocar portas em algumas mas havia sempre um qualquer que não se dava com aquilo.

Desisti.
homeless
Membro Veterano
Mensagens: 1069
Registado: sexta jan 09, 2009 10:22 am

sexta set 26, 2014 3:32 pm

lá em casa também não há portas! areja melhor e a Rosie e portas...a coisa não ia correr bem....
001Lopes
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado set 20, 2014 7:13 pm

sexta set 26, 2014 3:41 pm

hehe =) sim sr
pois vou fazer isso então tentar mostrar-lhe como a porta funciona, se ele tiver medo tiro a porta, mesmo sem porta já ajuda porque já nao deita tanta areia para os lados/trás.

em relação à comida, sei que ha comida especifica para persas ate 1 ano, e depois para adultos apartir de aí, e tenciono comprar essa, mas de qualquer forma gostava de saber se a comida "normal" para gatos comuns, nao é muito boa para eles ou é mais uma questao de marketing??
Magnolya
Membro Veterano
Mensagens: 298
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta set 26, 2014 5:10 pm

Quanto a mim não passa de marketing...

Desde que seja uma ração com qualidade é o principal.

A ração dita para persa, difere das outras por ter o grão mais pequeno devido à forma da boca dos persas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta set 26, 2014 8:15 pm

Nunca dei comida específica para Persas. Não faço ideia se é marketing ou não, acho que sim.

Mudei de ração muito pouco e apenas porque a minha marca preferida, que era a Nutro, deixou de ter em Portugal ração para gatos.

Aí contactei amigos entendidos na análise das rações, coisa que não sou, e sugeriram duas marcas que na opinião deles apresentavam a melhor relação preço/qualidade: Acana e Arden Grange.

Isto foi há uns anos e até hoje dou AG a cães e gatos. Sem problemas.
vpalmeira
Mensagens: 2
Registado: sábado out 19, 2019 12:55 am

quarta jul 08, 2020 12:37 pm

Alguem daqui alimenta o seu persa com "Royal Canin Persian"?
Responder

Voltar para “Gatos”