"Barulho" nos intestinos...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

terça set 30, 2014 9:09 pm

Olá.
Há algo no Samuel que me tem andado a incomodar...quer dizer já não acontecia há bastante tempo, mas ontem voltou a acontecer...ao fim do dia dei conta que ele estava com bastante ruido nos intestinos, aquilo que nos acontece quando não andamos bem da barriga...ele tem 7 anos, e sempre fez muitas "asneiras" comer coisas que não devia, como acho eu fazem quase todos os labradores. Como já tinha dito em outros posts, o Afonso faz alergia a imensas rações, há uns tempos numa promoção comprei brekkies...bahh, grande asneira, o Afonso estava fantástico mas quase todos os dias o Sam tinha os tais ruídos nos intestinos, nem deixei acabar o saco da ração, comprei a affinity sensitive, e os ruídos passaram, mas o Afonso teve alergia, decidi experimentar agora a Arden grange senior, mandei vir um saco de 2kg para ver se o Afonso não fazia alergia, e como não fez já chegou hoje um de 12kg. Não é possível dar-lhes de comer separados, porque o Sam não come sem que o Afonso comece a comer. O Sam come bem, e faz as necessidades normalmente...mas aqueles ruídos deixam-me sempre apreensiva...hoje não houve ruídos. Normalmente o que eu fazia quando ele andava assim, e ate se recusava a comer, era fazer uma canja, e a coisa voltava ao normal... terão esses ruídos a ver com a alimentação? Eu ate cheguei a dar-lhes barf...pode ate ser um mito, mas a verdade é que enquanto o fiz eles se pegaram (lutas) todos os dias...isto da comida tem me dado muita dor de cabeça, já são os dois senior, tenho que tar sempre atenta a tudo, tudo!! :?
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 01, 2014 12:19 pm

Não dá para ver isso no vet? Há rações anti-alérgicas muito boas.

Não tenho experiência directa com cães (a minha cadela faz alergia sim mas não à ração), mas as gatas Exóticas da minha cunhada só podem comer uma ração qualquer específica porque fazem alergia e ficam numa miséria.
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

quarta out 01, 2014 12:50 pm

Nem sei se dá, no vet anterior nunca puseram a hipòtese de alergia, em casa é que fomos descobrindo que o Afonso tem alergia a frango e arroz, e tudo o que seja marca Purina, mesmo a proplan. Consigo controlar a alergia, até porque a arden grange diz ser hipoalergénica. O que me incomoda é os intestinos do Sam...là ver se agora com.a arden grange ele fica bem.
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quarta out 01, 2014 8:40 pm

Se no vet não equacionaram a possibilidade de alergia, porque é que diz que o Afonso e alérgico a isto, aquilo é até marcas de ração, presumindo eu, que não fez exames?
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

quinta out 02, 2014 8:38 am

O cão tem 8 anos, desde que tinha 1 ano que começou a morder/lamber excessivamente as patas, na altura o vet até calmantes lhe deu, nada fazia efeito, por acaso mudamos-lhe a ração por volta dessa altura, ele parou de se morder, nem pensamos nisso...mas ao longo dos anos cada vez que ele comia ração de arroz e frango voltava a morder-se, a primeira ração a qual ele fez alergia era purina, hà pouco tempo experimentei comprar a proplan derma sensitive, que nem é de frango...e mesmo assim fez alergia. Jà agora, este post nada tem a ver com o Afonso, é com o Sam...o Afonso està bem com a arden grange.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta out 02, 2014 12:09 pm

Eliana é como disse, as alergias que conheço são ambientais e saliento que tem sido um horror. Ainda agora saimos de uma luta e só espero que ela se aguente um mês para começar a vacinação.

Tenho ideia, e posso bem estar a fazer confusão, que isso de morder as patas é stress e não alergia. Não vou garantir.
Elianarags
Membro Veterano
Alexa,Frederico.

quinta out 02, 2014 12:22 pm

Pois, na altura o vet também pensou que fosse stress, daì ele ter tomado calmantes, que nada fizeram...não acredito mesmo que seja stress, porque sò acontece mesmo com algumas rações. Há outra pessoa aqui no fórum que tem uma cadela o mesmo problema...agora não me lembro quem, mas sei que já escreveu sobre isso.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta out 02, 2014 7:53 pm

Seja como for, as alergias é uma coisa tremenda. :(
chtmk612
Registado: domingo out 05, 2014 11:11 pm

domingo out 05, 2014 11:27 pm

Boa noite, a alergia alimentar e dificil de diagnodticar, luto com isso ha 3 anos. O concelho que lhe deixo e para consultar um vet da area de dermatologia e ja agora lamber as patas tambem pode ser sinal de alergia atopics mas so um vet de dermatologia a pode verdadeiramente ajudar, na minha opiniao, e claro. As melhoras do pequeno
chtmk612
Registado: domingo out 05, 2014 11:11 pm

domingo out 05, 2014 11:29 pm

Boa noite, a alergia alimentar e dificil de diagnodticar, luto com isso ha 3 anos. O concelho que lhe deixo e para consultar um vet da area de dermatologia e ja agora lamber as patas tambem pode ser sinal de alergia atopics mas so um vet de dermatologia a pode verdadeiramente ajudar, na minha opiniao, e claro. As melhoras do pequeno
Responder

Voltar para “Cães”