Ola boa tarde,
A minha cadela não come sozinha... apenas come quando estou ao pe dela sentada, ou a fazer alguma coisa no lugar da comida dela...
Mas, quando tem mesmo fome, la para as 3 ou 4 da manhã vai comer sozinha e as escuras!
Assim é me impossível controlar que ela nao faça necessidades em casa!
Será normal? O que fazer?
Cão não come sosinho
Moderador: mcerqueira
Fácil, tire-lhe o prato e não a deixe comer de noite
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
A cadela tem a comida à disposição?
Se sim, deixe de fazer isso.
Passe a fazer refeições a horas definidas e com tempo definido. Ou seja divida a dose diaria no numero de refeiçoes que vai fazer (se for adulta pode fazer 2, se forncachorra faça 3 ou 4) e ponha-lhe a taça á disposição por um tempo limitado (10min por exemplo).
Ao fim desse tempo retire a taça quer ela tenha ou não comido. É provável que nnas primeiras refeições o interesse não seja muito, mas quando ela perceber que nem sempre tem acesso à comida vai começar a comer quando deve
Se sim, deixe de fazer isso.
Passe a fazer refeições a horas definidas e com tempo definido. Ou seja divida a dose diaria no numero de refeiçoes que vai fazer (se for adulta pode fazer 2, se forncachorra faça 3 ou 4) e ponha-lhe a taça á disposição por um tempo limitado (10min por exemplo).
Ao fim desse tempo retire a taça quer ela tenha ou não comido. É provável que nnas primeiras refeições o interesse não seja muito, mas quando ela perceber que nem sempre tem acesso à comida vai começar a comer quando deve
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Se quer habituar o seu cão a comer a horas reguladas, depois de pôr a comida deixe entre uns 20 minutos. Se depois deste tempo ele não come tudo tire o comedouro, e dá-lhe na refeição seguinte.duarteLC Escreveu:Aproveito o topico para perguntar, o meu cão come a ração quando ponho, mas não come toda e muita vez vai lá um bocado depois comer, há algum problema com isto? Vale a pena tirar ao fim de alguns minutos?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.
O meu Samuel se eu puser a comida e me for logo embora da cozinha, não come...tenho que esperar ate ele começar a comer... senão não come mesmo. Mas fora isso, assim que começa só para quando estiver tudo vazio
... não lhe deixo comida a disposição, come quando é hora.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Sempre fiz tal e qual como a Eliana. Comem à mesma hora e comigo (ou o dono) a ver. Se me afastar para fazer qualquer coisa param, o que não me aborrece nada porque é assim que os quero a comer.
Tenho mais duas pessoas de "reserva" que também podem alimentar, e com elas funciona igual: os cães só comem com elas a verem.
Nunca têm comida à disposição.
Tenho mais duas pessoas de "reserva" que também podem alimentar, e com elas funciona igual: os cães só comem com elas a verem.
Nunca têm comida à disposição.