Dois gatos. Ajuda!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brunof
Membro
Registado: quinta fev 19, 2004 4:38 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 10:09 pm

Arranjei uma companhia para o meu gatinho. Um bébé de 2 meses arraçado de siâmes. Parece que o gatinho que cá estava não gostou mto. Bufa e todas essas coisas. Qual será a melhor forma de os juntar?

Obrigado a todos desde já!

Queria arranjar companhia para o meu gatinho, mas começo a achar que já fiz mais mal que bem :( :( :(
ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

domingo mar 14, 2004 10:23 pm

espera durenate uns tempos para eles se ambientarem.. uma amiga minha foi buscar a irma da gatinha deles ambas com 1 mes e meio.. foi buscar umas 2/3 semanas apos trazer a outra com um mes nos peimeiros dias eram touradas.. bufavam-se etc... agora tao super amigas ate juntas dormem... (no entanto so demoraram 1 semana a ambientarem-se)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mar 14, 2004 10:57 pm

os gatos, em geral, têm essa reacção. é melhor esperar uns dias. se houver grande diferença de tamanhos, separe-os.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda mar 15, 2004 9:14 am

Olá e desde já boa semana a todos

Fui buscar o meu Boris em Outubro passado, tinha ele cerca de 1 1/2 Mês e a rita cerca de 07 anos, a diferença é grande.

Qd o fui buscar juntei-os c mt calma e sempre de olho neles, estava de regresso das férias e ainda tinha mais um dia, salvo erro, para estar com eles. Qd os juntei foi sempre com palavras de carinho e elogios para a Rita... Eles cheiravam-se, bufavam e eu ria hihihi. Demorou cerca de 04 dias até darem beijinhos e dormirem juntinhos. Agora se eu ralho a ele, ui levo cada miadela da Rita e já cheguei a levar uma patada.

Aqui fica o meu exemplo: calma, carinho, festinhas e elogios a ambos os gatinhos.
brunof
Membro
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:25 am

Tou contente. Só passaram umas poucas horas desde ontem à noite e os dois já não bufam um ao outro e até já tiveram algum tempo a brincar numa cadeira de verga que tenho ali na cozinha. É tudo uma questão de hábito. Ontem estava mesmo assustado. Obrigado pela ajuda de todos!
brunof
Membro
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:50 am

Aproveito para colocar algumas fotos porque uma imagem vale por mil palavras ;)

NOTA: As fotos estão com baixa resolução para que não demorem muito tempo a carregar

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:10 am

Bruno

Sem palavras... espectacular...
Muitas felicidades para a familia felina .
brunof
Membro
Contacto:

segunda mar 15, 2004 12:28 pm

Obrigado Catlover. Os gatos daquele senhor são lindos e estão muito bem tratados. Não resisti a trazer esta companhia. Ainda têm a gatinha para dar. Só fiquei admirado com o facto dos meus dois gatos se terem relacionado tão depressa, mas também é por causa de ambos serem muito novinhos. Já não se largam. Para onde vai um vai o outro logo a seguir. Foi a melhor coisa que fiz.

Várias pessoas me aconselharam a ter dois e estavam totalmente certas!

Cumps

Imagem
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda mar 15, 2004 1:42 pm

Brunof
Como sou curiosa ... e penso que os restantes foristas tambem... quero fotos deles conformem crescem.
Quanto a ter dois sou da mesma opiniao e por isso é que nao desisto de encontrar a 2ª femea.
( Estou muito feliz por ja ter arranjado um bom dono para aquela doçura..)
ColinCreevey
Membro Júnior
Registado: domingo fev 29, 2004 5:04 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 8:11 pm

Bom a minha situação é capaz de se considerar BEM pior! Pois bem...

É assim... tenho um cão a 4 anos é pequeno e também rafeiro.. (não pago nada por eles e trato-os bem , cão e gato ambos rafeirinhos)
Para muitos e feio mas para mim é o cão e o gato mais lindos que já vi...
Chama-se Noi o meu cão, é esperto, muito protector, quado se irrita LA VEM A FERA, brincalhão, muito meigo quando quer.. e muito fiel aos donos.. obediente MNAS MUITO CIUMENTO! etc... UM DEFEITO! ODEIA GATOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AI! ONDE ME FUI METER!!! pensei eu! :o :o :oops:
Bom arranjo o gato com um mesito e logo veremos...
1º dia.. o gato só miava e tinha um curiosidade enorme... dps o baptismo... ficou chamado de Nico

2º dia... o gato miava.. miava.. o cão olhava atónito...

3º dia... o cão começa a cheirar o gato...

4º dia... o cão adopta o gato como seu filho...

5º dia... o cão começa a amuar!

6º dia... o cão afasta-se!

7º dia... OS CIUMES COMEÇAM!

8º dia... crise forte de ciumes >> ate ao 15º dia

16º dia... o ambiente fica mais calmo!

17º dia... o cão sente que o gato é seu filho e é so brincadeira a valer...

18º dia EXPERIENCIA... gato e cão doremem na mesma varanda durante uma manha...

até agora é só farra...

e o resultado final ficou este! :D :lol:

Imagem

Bom pensei que ele ja gostasse mais de gatos.. mas quando ve um gato na rua... LA VAI A FERA!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 11:12 pm

Realmente não há nada como dar tempo ao tempo.Eles acabam por se habituar e,se estiveram sozinhos até agradecem a companhia ;) .
Quanto às relações entre cães e gatos,qd encontrei o meu Nero abandonado levei-o para a companhia dos meus 3 gatos,como ele era pequeno deu-se bem com eles ,os gatos é que ficaram mais ciumentos.Há medida que o Nero crescia o meu pai resolveu levá-lo para o trabalho dele para lhe fazer companhia,tinha todas as comodidades e ficou lá cerca de um ano,tornou-se um verdadeiro KatKiller :( .Passado esse tempo o meu pai mudou de zona de trabalho e optou por trazer o Nero novamente para casa..O barulho começou...um cão de +- 40 Kgs,que odeia gatos,a conviver com 3 pobres e indefesos...
Isso pensei eu,porque como estavam no território deles fizeram-lhe a vida negra...
Ele agora dá-se mto bem com as minhas gatas,até dormem juntos,parece o Gulliver no meio dos liliputianos ;) .
O mais estranho;cada vez que o Nero vê um gato na rua que não seja os que conhece lá de casa,"passa-se"completamente e chega a meter-se em buracos minusculos para os apanhar,nunca consegui perceber o motivo desta atitude...
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

terça mar 16, 2004 1:19 pm

Olá a todos,

Bom...voçes não sabem a inveja ( saudavel) que estas imagens me causaram :oops: :o :D :D :D

Brunof............os seus meninos são mesmo fantasticos :lol: lindos.

Colin...rafeireinhos bem lindos. E a imagem que captou é digna de se ver.

Bjs e felicidades

Sgomes
coliveira
Membro Veterano
Registado: quinta fev 19, 2004 5:23 pm

terça mar 16, 2004 3:50 pm

Tens de ter uma boa dose de paciência!
A becky demorou uma semana a aceitar a Abby :lol:
Aos poucos e sempre vijiando vai colocando um à beira do outro para que sintam os odores um do outro

Boa Sorte ;)
Responder

Voltar para “Gatos”