Sessão a Chayhuac Gilda

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PauloLataes
Registado: sexta out 10, 2014 8:53 am

sexta out 10, 2014 9:57 am

Bom dia a todos.

Acabei de entregar um trabalho de uma cadela que me fascinou.
Uma cadela ( Chayhuac ) chamada Gilda de 3 meses.
Simpática, brincalhona :)

Espreitem o resutado :)

http://www.paulolataes.com/blog/2014/10 ... hotography
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

domingo out 12, 2014 8:02 pm

foi pena a ultima foto não ter sido tirada sentada, pois dava uma boa foto de perfil. as restantes são agradáveis de se ver, mas nao fascinantes.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

PauloLataes

segunda out 13, 2014 8:53 am

Obrigado pela resposta.

O cão era realmente muito novinho. Foi complicado fazer qualquer coisa dela, não parava nem meio segundo no sitio. :)

Cumprimentos
AlexandreMqs
Membro Veterano

segunda out 13, 2014 10:11 am

fotografar puppies tem a sua piada, principalmente a partir das 6semanas.
E com com 3meses, seria melhor fotografar no exterior do que em estúdio.

clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

segunda out 13, 2014 2:27 pm

Olá Paulo,

Fui espreitar o seu trabalho e adorei. Na minha opinião está gírissimo muito bem conseguido e a modelo é linda... Gostei muito. Parabéns.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda out 13, 2014 4:59 pm

Ela é tão engraçada! As fotos estão muito bonitas.
PauloLataes

terça out 14, 2014 8:28 am

Obrigado pelos comentários :)

Se aparecerem mais trabalhos do género vou publicando aqui. Infelizmente não faz parte da cultura dos portugueses fazerem este tipo de trabalhos.

Abraço
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça out 14, 2014 8:33 am

:D
Gostei de tudo o que lá vi.
gosto da cor das fotos!
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça out 14, 2014 9:22 am

PauloLataes Escreveu: Infelizmente não faz parte da cultura dos portugueses fazerem este tipo de trabalhos.
Quando o respeito pelos animais fizer parte da cultura dos Portugueses, talvez a fotografia de pets e outras profissões sejam valorizadas.
Fotografia de pets, não é uma coisa nova em Portugal e ja existem algumas pessoas a executa-las, seja por baixo ou altos preços, com qualidade ou sem qualidade, existe.
O problema é a resposta de mercado. Existe sim interesse por sessões com pets, mas quando toca a preços ronda os 30-50€(valor que as pessoas estão dispostas a pagar)...a meu ver um valor ridículo, quando animais são vendidos no OLX a mais de 100€...

WaterMonitor
Membro Veterano

terça out 14, 2014 7:51 pm

Não faço ideia do que se passe nos cães, mas nos gatos é normal solicitarmos sessões (os fotógrafos deslocam-se às exposições para esse fim) pagas.

Usamos essas fotos nos nossos sites e pagamos por elas como é normal. Não me recordo muito bem mas quase garantia que os valores são superiores aos mencionados.

O sonho de qualquer criador/expositor é ter o seu campeão fotografado pelo Chanan e penso que li algures que ele se deslocou a um show CFA em Paris. Mas aí os preços são um bocadinho, muiiiiito pequenino, diferentes.

Eu pagava. 8)
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça out 14, 2014 8:45 pm

No caso dos cães, a nível de criação, é muito diferente, pois a fotografia que o cliente quer pode ser conseguida numa expo...5€ por uma foto quase no tamanho original, onde lá fora preços rondam os 50 a 70€ por foto nesse tamanho.
E mesmo assim, ha quem ache caro 5€ pois acabam por ser fotos que qualquer pessoa pode fazer (existe muito este pensamento ou então porque o fotografo tem um material bom).

AlexandreMqs
Membro Veterano

terça out 14, 2014 8:49 pm

É claro que o valor que mencionei acima refere-se à fotografia de pets a nível particular.
A nivel de criação, em Portugal, nao existe ninguém a fazer a tempo interior.
De certa forma penso que a maior parte que anda pra ai a tirar fotos, tira mais para ganhar uns trocos no final do mês, por isso, nao interessa se cobram 30 ou 300€.

WaterMonitor
Membro Veterano

terça out 14, 2014 9:27 pm

Sinceramente acho que é dinheiro bem gasto.

Por muitos amigos que tivesse a tirarem fotos (eu nem pensar que não tenho jeito nenhum) não é a mesma qualidade. É que não tem nada a ver.

Ainda hoje guardo como um tesouro as fotos que paguei. Tive sessões com praticamente todos os meus exemplares que concorriam.

Tenho umas fotos do meu macho de linha tiradas por um espanhol, que se deslocava ao show de Madrid, que são as mais bonitas que tenho dele.

O sujeito levava equipamento apropriado, fundos de diversas cores, uma tenda, brinquedos automáticos, enfim uma série de coisas que colocavam o animal confortável e interessado. E ... sabia o que estava a fazer.
AlexandreMqs
Membro Veterano

terça out 14, 2014 9:46 pm

É normal no caso do gatos recorrem a sessões, em Portugal nao ha muitas expos e só conheço um fotografo que tirar em expos...
Ja tentei tirar fotos numa expo, mas nao gostei do resultado e da confusão em si (o publico nao respeita os expositores).
Nos cães, acaba por ser mais facil chegar aquilo que o cliente quer: fotos de posição, movimento e se possível Retratos/cabeças. A necessidade de fazer uma sessão, pouco existe, claro se o preço for baixo, talvez alinhem...
No entanto, existe uma necessidade de colocar fotos por causa dos resultados, com qualidade ou sem, os likes e comentários pingam lá.
De certa forma é um mercado "novo" mas nao vejo grande crescimento do mesmo...

WaterMonitor
Membro Veterano

quarta out 15, 2014 1:23 pm

É como disse, não me lembro dos preços que pagávamos. Mas se me mantivesse a expor e a criar de certeza que continuava a recorrer aos serviços de quem sabe.

Também não era eu que geria a minha página. Recorria a quem sabia. Para mim é a mesma coisa.
Responder

Voltar para “Cães”