Conjunto de peixes - Recomendações

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Essling
Mensagens: 2
Registado: sexta out 10, 2014 11:19 pm

sexta out 10, 2014 11:30 pm

Olá meus caros,

Quando era jovem tinha um pequeno aquário da agua fria com dois peixes. Viverem por longos anos, no entanto, e comparando com o que aqui publicam, viveram uma vida de tormenta...

Cresci e agora é a minha filha a querer um aquário!

Mas já que lhe vou fazer a vontade, e como sei que terei de ser eu a tomar conta dos animais, ao menos faço uma coisa engraçada.

Para começar, deram-me um aquário de 50L. Já por ai li que seria melhor começar por um maior, mas por hora, vamos experimentar assim. Já li todo o caminho até ao dia em que se podem ter peixes e já andei a passear em algumas lojas e a pedir algumas opiniões.


A ideia que me pareceu agradável seria algo do género:

Ponderei
-3 ou 4 camarões vermelhos
-dois peixes vistosos tipo escalares
-dois peixes de fundo
-alguns peixes mais pequenos tipo social (cardume)


Parece-me que não estou a abusar da quantidade pelo que li...

Em todo o caso, sei que há alguns que não se dão bem com outros.

Que tipo de conjunto posso eu fazer sem que se comam uns aos outros?
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

domingo out 12, 2014 12:16 pm

Bom dia,

Escalares não me parecem ser boa ideia, crescem muito e tem um apetite voraz por peixes mais pequenos, especialmente se forem neons.

Que peixe de cardume estava a pensar?
CAPRICIOSO
Membro
Mensagens: 56
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

domingo out 12, 2014 8:18 pm

Boas na minha opinião comprava meia dúzia red cherry para fazerem criação vai ver com um pouco de musgo no fundo parecem ratos a procriar .

Depois tem muitas possibilidades ou compra um casal de guppies e acredite fica com o aquário minado destes peixes .
tem sempre a hipótese de dar ou vender nas lojas ou compra um cardume de narizes de bêbado ou cardinais se bem que estes últimos são mais sensíveis aos parâmetros de água .

tive 2 anos um aquário de 80litros sem peixes de fundo corydoras os camarões comiam os restos as tpas semanais e aspiração do areao semanal equilibrava os parâmetros da água.

Pesquise bem comecei com 80lts já tenho um de 220 ando a sonhar com um de 500lts os aquarios requerem calma disciplina escalares acho muito territorialista para esse aquario vai lhe comer tudo o que couber na boca.

Pesquise tb o areao que vai colocar devido ao pH dos peixes que quer.
Abraco
Essling
Mensagens: 2
Registado: sexta out 10, 2014 11:19 pm

quarta out 15, 2014 8:52 pm

Obrigado pelas ideias.

Hoje estive numa loja e entre uma recomendação e outra disse ao funcionário que queria colocar algumas plantas (poucas) no aquário. Apressou-se a dizer que tinha de instalar um sistema de CO2.

Tenho mesmo?

Parece-me que com tanto equipamento dentro do aquário, em pouco tempo tenho mais equipamento do que peixes lá dentro...
vasco1978
Membro
Mensagens: 77
Registado: quinta out 31, 2013 8:03 pm

quinta out 16, 2014 7:48 am

Bom dia,

Depende das plantas que quer colocar no aquario, se for tipo anubias, musgo de java e outras relativamente fáceis não necessita.
Mas se quer realmente montar um aquario plantado é um acessório "obrigatório", entre outros cuidados a ter. Mas comece por coisas simples, sem co2 para já.
CAPRICIOSO
Membro
Mensagens: 56
Registado: domingo out 17, 2010 3:42 pm

quinta out 16, 2014 9:27 pm

Essling Escreveu:Obrigado pelas ideias.

Hoje estive numa loja e entre uma recomendação e outra disse ao funcionário que queria colocar algumas plantas (poucas) no aquário. Apressou-se a dizer que tinha de instalar um sistema de CO2.

Tenho mesmo?

Parece-me que com tanto equipamento dentro do aquário, em pouco tempo tenho mais equipamento do que peixes lá dentro...
.

A maior parte das lojas quer faturar e não se preocupa minimamente com o bem estar ou compatibilidades dos animais que adquirimos. Quanto às plantas compre umas anubias e com linha de coser a roupa amarre-as a um ou dois pedaços de madeira pequenos que se vende nas lojas de animais a maior parte dos troncos já vem tratada mas é normal que a água fique castanha no início dps com o tempo e tpas isso passa musgo e óptimo para os camarões e cresce que se farta CO2 nem eu utilizo no meu aquário de 1.20m coloco uma tampa de nutrientes para as plantas e enterro um fertilizante mas tenho algumas plantas.
CO2 acho muito giro mas dispendioso pesquise bem nos fóruns e internet tem toda a informação necessaria e resista ao grande erro de quem se inicia nos aquarios as compras por impulso.
Pesquise muito antes de comprar vai ver que poupa muito dinheiro e muitos dissabores como morte de animais
Responder

Voltar para “Peixes”