Raça ideal para apartamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
david1986
Mensagens: 2
Registado: segunda jan 24, 2011 11:29 pm

sábado out 11, 2014 8:27 am

Boas, devido a diversos motivos vou mudar-me para um apartamento, tive 4 cães durante a minha vida que entretanto foram falecendo de velhice dois rafeiros e dois Rottweiler, contudo tive-os em casa com quintal, iniciei a socialização deles desde cedo e nunca tive problemas nenhuns, so que agora mudando-me para um condomínio preciso de um cao que tenha uma personalidade reservada de modo a não incomodar os demais que moram no prédio, gastar energia ao cao nunca ha-de ser um problema devido a ter um modo de vida relativamente activo e ter um horário que me permite treina-lo e socializa-lo mas não me convem ter uma raça que se lembre de uivar a meio da noite ou durante o dia quando não estiver e sinceramente não estava muito virado para raças pequenas, sei que cães de grande porte também não é o aconselhado, apesar do apartamento ser bastante espaçoso mas Gostaria que o cao fosse de médio porte. Não sei se existe alguma raça que seja mais adequada ao meu estilo de vida sem ser de pequeno porte mas Gostaria de saber opiniões e ideias
filipecunha
Membro Júnior
Mensagens: 32
Registado: quinta nov 17, 2011 11:31 am

sábado out 11, 2014 9:25 am

A raça ideal para um apartamento é o chow chow, é independente e reservado,é um cão por norma asseado, raramente late, é sossegado, e ainda traz um brinde que é ser um bom cão de guarda, só tem o problema do pelo mais no verão, só que mesmo o pelo tem a vantagem de ser muito fácil de limpar, pois mesmo em tecidos é um pelo muito suave que não agarra.ja tenho a minha a mais de 3 anos e em conversas com vizinhos, eles até dizem que nem se lembram que tenho cao em casa.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 11, 2014 9:41 am

Qualquer cão, de qualquer raça desde que não seja linha de trabalho é ideal para apartamento.
Qualquer rafeiro é ideal para apartamento.
Ainda para mais se não há qualquer problema em exercita-lo.

Não se prenda muito por esses critérios, tenha é em consideração, principalmente, os seus critérios, as suas preferências, o que procura num cão (nível de energia, temperamento, drive, porte e vocação).
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado out 11, 2014 1:09 pm

Com a sua experiência acho que qualquer cão serve.

Pessoalmente, e atenção que isto é preconceito meu de certeza, acho que os cães pequenos ladram que se fartam.

Sou completamente parcial relativamente aos gigantes, porque são muito mais sossegados e ao contrário do que as pessoas pensam vivem lindamente em apartamento, por isso sugiro que se informe um pouco sobre raças como o Dogue Alemão ou os Mastiff.

Um cão gigante dá duas ou três ladradelas potentes ao ouvir um ruido do vizinho e ... cala-se. :D
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado out 11, 2014 2:01 pm

Se não sabe de que raça gosta, adopte um rafeiro adulto.
mjmartins
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 03, 2014 12:33 pm

quarta out 15, 2014 11:15 am

Se pretende um cão calmo, já com alguns hábitos domésticos, o melhor seria conhecer alguns cães adultos (com 5, 6 anos) numa Associação e adoptar o que melhor se encaixar no que pretende.
Bobohyes
Membro Júnior
Mensagens: 13
Registado: sábado out 04, 2014 12:03 pm

sábado out 18, 2014 1:24 pm

Um cão pequeno que largue pouco pelo, se comprar.
Responder

Voltar para “Cães”