Nova adoção depois de morte com parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sexta out 10, 2014 4:10 pm

Ola a todos, sou o Fabio e sou um novo membro.
No dia 28 de Setembro adquiri uma Pitbull com Staff que morreu no dia 5 de Outubro com parvovirose.
Agora ja reservei outra Pitbull pura cor chocolate que tem um mês e uma semana. Mas só a vou trazer para a minha habitação quando ja tiver as duas vacinas que protegem contra a parvovirose.
Queria saber que concelhos me dão em relação a levar um cão novo para a minha casa visto estar infetada com o virus e se alguem ja passou pelo mesmo.
Ja desifetei o jardim todo com hipoclorito e vou desinfetar a casa no fim de semana com lixivia.
Que mais devo eu fazer para conseguir trazer a minha cadelinha em segurança?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 10, 2014 4:43 pm

Na minha opinião, que já passei por isso por mais que uma vez, devia esperar seis meses para voltar a levar outro cachorro para sua casa, mesmo com todos os cuidados que diz ter tido agora.

As limpezas e lavagens com lixívia são importantes, sim, uma vez que este desinfectante é o único que mata o parvovírus, mas este vírus é muito resistente e aloja-se em locais impossíveis de desinfectar.

Eu não correria já o risco. Esperaria.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta out 10, 2014 6:04 pm

Eu só meteria outro cachorro em casa devidamente vacinado, ou seja, com uma dose de vacina depois das 16 semanas (ou, em alternativa, fazendo titulação de anticorpos para ver se respondeu à vacina).
fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sexta out 10, 2014 9:16 pm

Floripes3 Escreveu:Na minha opinião, que já passei por isso por mais que uma vez, devia esperar seis meses para voltar a levar outro cachorro para sua casa, mesmo com todos os cuidados que diz ter tido agora.

As limpezas e lavagens com lixívia são importantes, sim, uma vez que este desinfectante é o único que mata o parvovírus, mas este vírus é muito resistente e aloja-se em locais impossíveis de desinfectar.

Eu não correria já o risco. Esperaria.
Pois mas agora ja adiantei o dinheiro e tenho mesmo de ficar com ela.
Ela vai vir ja com as duas vacinas
fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sexta out 10, 2014 9:17 pm

St0pAF Escreveu:Eu só meteria outro cachorro em casa devidamente vacinado, ou seja, com uma dose de vacina depois das 16 semanas (ou, em alternativa, fazendo titulação de anticorpos para ver se respondeu à vacina).
As vacinas para a parvovirose não é uma às 6 semanas e o reforço às oito?
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta out 10, 2014 9:54 pm

fabiosoares3 Escreveu:Ola a todos, sou o Fabio e sou um novo membro.
No dia 28 de Setembro adquiri uma Pitbull com Staff que morreu no dia 5 de Outubro com parvovirose.
Agora ja reservei outra Pitbull pura cor chocolate que tem um mês e uma semana.
Ao mesmo "criador", com certeza. Que está tão necessitado de vender os cachorros que até os impinge como "puros" e cala-se a respeito dos riscos em levarem para "a minha casa visto estar infetada com o virus".
Ja desifetei o jardim todo com hipoclorito e vou desinfetar a casa no fim de semana com lixivia.
Que mais devo eu fazer para conseguir trazer a minha cadelinha em segurança?
Já teve as respostas possíveis. E contrapôs isto:
Pois mas agora ja adiantei o dinheiro e tenho mesmo de ficar com ela.
Ela vai vir ja com as duas vacinas
Juntando tudo isto, o Fábio Soares revela estar perfeitamente consciente dos riscos e que sabe que não deve levar nenhum cachorro para casa antes de fazer a quarentena necessária.

E pelo que diz o seu "criador" também não está disposto a facilitar, o que revela igualmente a qualidade dele. Um criador como deve ser não lhe vendia mais nenhum cachorro agora. Ou adiava para uma próxima ninhada, ou oferecia-se para ficar com a cachorra até se cumprir a quarentena da sua casa, Fábio.

E por fim: o cachorro que morreu de parvovirose veio do mesmo criador? Se veio, quem lhe garante que a cachorra "sinalizada" não vem também infectada?

Lembre-se: as pressas dão sempre mau resultado.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sexta out 10, 2014 11:36 pm

Floripes, a cadela não vem da mesma pessoa. A que morreu foi um rapaz que tinha uma cadela e que cruzou que ma vendeu.
Esta agora vai ser comprada mesmo a um criador que ja o faz desde 1985 e que tem a papelada toda em dia.
O senhor disse-me para desinfetar bem tudo e varias vezes, e vai-me guardar a cadela ate que ela tenha a vacinação completa.
Mesmo desinfetando a casa 3 ou 4 vezes e trazendo a cadela com as vacinas corro um risco muito elevado de ela apanhar o virus?
(A cadela nos primeiros meses não irá sair à rua, de modo a tentar protegê-la o maximo possível)
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 11, 2014 1:08 am

Como já disse, eu não arriscava. A cachorra é muito pequena e as vacinas nunca imunizam a cem por cento.

Aconselho-o a falar com um veterinário e peça-lhe a opinião. E entretanto veja por quanto tempo mais o criador se disporá a conservar a cachorra com ele.

Mas pronto, a minha opinião é esta. O Fábio fará o que muito bem entender, mas espero que pese bem os prós e os contras e decida em benefício do animal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado out 11, 2014 6:59 am

fabiosoares3 Escreveu: As vacinas para a parvovirose não é uma às 6 semanas e o reforço às oito?
Não. Se está a pensar levar para casa uma cachorra com essas vacinas, está-se a candidatar a chatices (de novo)
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado out 11, 2014 7:01 am

fabiosoares3 Escreveu:(A cadela nos primeiros meses não irá sair à rua, de modo a tentar protegê-la o maximo possível)
:lol: Esta achei gira, não leva à rua para proteger, quando é na casa que está o maior perigo :lol:
fabiosoares3 Escreveu:Esta agora vai ser comprada mesmo a um criador que ja o faz desde 1985 e que tem a papelada toda em dia.
E esta também não é má. Estou na dúvida de qual será a melhor piada entre estas duas 8)
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 11, 2014 7:32 am

Isto não vai acabar bem.

Em cima disto tudo o sistema imunológico da cadelinha ainda está longe de estar "operacional"
fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sábado out 11, 2014 8:01 am

Esqueçam lá, ja vi que aqui as pessoas não sabem ajudar mas sim gozar com quem sabe menos. Mas obrigado na mesma
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 11, 2014 8:16 am

Já lhe disseram o que fazer.
Além de desinfectar várias vezes, esperar uns meses até ter outro canídeo.
Parvovirose é coisa séria e ao expor um canídeo a esse risco cujas defesas ainda estão por montar é no mínimo inconsciente.

Não seja impaciente e faça as coisas como deve ser.
fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sábado out 11, 2014 9:36 am

botas96 Escreveu:Já lhe disseram o que fazer.
Além de desinfectar várias vezes, esperar uns meses até ter outro canídeo.
Parvovirose é coisa séria e ao expor um canídeo a esse risco cujas defesas ainda estão por montar é no mínimo inconsciente.

Não seja impaciente e faça as coisas como deve ser.
Mas a cadela ja está paga e agora vou ter de ficar com ela.
Vou tentar que o criador fique o máximo de tempo possível com ela.
Agora o que queria saber era o que posso eu fazer para a proteger o máximo possível, estilo vacinas, alimentação, etc
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 11, 2014 10:48 am

Fale com um veterinário e exponha-lhe essas dúvidas.

Nós já lhe dissemos tudo o que podemos dizer a respeito do assunto.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”