Amostras Taste of the wilde

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nanocas2000
Membro
Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm

domingo out 12, 2014 8:55 pm

Olá a todos!
Tenho um gatinho com 5 meses (faz amanhã) e tem pelo comprido, estou-lhe a dar Royal Canin, não é que não goste mas acho um bocado cara para a qualidade e recentemente vi uma ração que é a Taste of the Wild, pelo que vi aqui é uma ração tão boa ou melhor que a Royal Canin mas mais barata (no site animalcl*n é uma embalagem de 2,8 kg, 13,4 euros e a da royal é 18 euros a embalagem de 2 kg), agora no final deste ano gostava de ter amostras mas não onde se arranjam, por isso gostava de saber se há alguém aqui que saiba onde se pode arranjar.
Deixo aqui algumas questões:
Quem dá ou ja deu esta ração aos seus gato está satisfeito? Alguém que tenha gatos castrados dá-lhes esta ração (visto que não existe TOTW para gatos castrados?
(Quando conseguir ponho a composição da ração da TOTW e a da RC).
Desculpem a possível repetição de alguns assuntos e o comprimento do tópico.
Agora também me lembrei que esta ração não tem cereais:
O que pensam disto, não ter cereais é bom, mau, indiferente...?
Obrigada!
-------------
Ana Luísa
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

domingo out 12, 2014 9:26 pm

Olá Nanocas,

Pelo que tenho lido por aí, essa é uma boa ração. Se não estou em erro é produzida no canadá e dizem que asrações deles são das melhores. Apenas pecam por não fazerem rações para os esterilizados, e até acho que essa nem na versão ligth existe.

Quanto a não ter cereais, depende da sua própria opinião acerca do assunto. Mas por aqui passarão pessoas bem informadas acerca desse assunto.

Apenas sei que o ingrediente principal de qualquer ração deve ser a carne, e que o arroz é melhor do que qualquer outro cereal.

Eu optei por dar ao meu a ração criadores kitten que compro na tienda e que segundo eles é uma ração super premium. Tem lá a composição, caso consiga analisá-la. Uma saca de 5kg custou-me à volta de 20€.

Pode ver aqui: http://www.tiendanimal.pt/criadores-gat ... -6880.html

A minha vet não tem opinião formada sobre essa ração, embora a conheça, mas disse-me que ele estava ótimo e com um pelo impecável, e que sendo assim em equipa que ganha não se mexe.

Em relação à RC tenho lido que para o preço, não é das melhores rações. Consegue-se ração de melhor qualidade a preço igual ou inferior. É acima de tudo marketing.
nanocas2000
Membro

segunda out 13, 2014 4:05 pm

Pois, também já vi que dizem que essa ração Criadores é boa, mas penso que a TOTW é um pouco melhor devido à sua composição me parecer também melhor, mas de facto tem boa qualidade/ preço a da tienda.
Em relação a não haver TOTW para esterilizados parece-me que as outras rações do Canadá também não a têm (ACANA, Orijen...), se pudesse também experimentava estas mas o preço é muito superior ao da Taste of the Wild.
Vou pôr aqui as composições da TOTW de carne, a da royal canin que estou a dar agora e também a Criadores Kitten, e os respetivos preços:

Taste of the Wild (Rocky Mountain Feline)- 13,40 euros (2,27kg)

Ingredientes: Carne de frango seca, ervilhas, batata doce, gordura de frango (preservada com tocoferóis mistos), proteína de batata, assado de carne carne de veado, fumado salmões, sabor natural, farinha, peixe, raiz de chicória desidratada, tomates, mirtilos, framboesas, extrair, Yucca schidigera, Enterococcus faecium, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei e Lactobacillus plantarum, Trichoderma longibrachiatum desidratado, vitaminas taurina, metionina, (vitamina E, mononitrato de tiamina (vitamina B1))(, ácido ascórbico, suplemento de vitamina A, biotina, niacina, cloridrato de piridoxina (vitamina B6), suplemento de vitamina B12, riboflavina (vitamina B2), suplementar a vitamina D, ácido fólico) e minerais (ferro proteinato, proteinato de zinco, proteinato de cobre, sulfato ferroso, sulfato de zinco, sulfato de cobre, iodeto de potássio, óxido de manganês, proteinato de manganês, PANTOTENATO de cálcio, sulfato de manganês)(, cloreto de potássio, selenito de sódio, cloreto de colina,).

análise:Proteínas 42%, gordura 18%, fibra 3%, Humidade 10%, 1,9% de cálcio, fósforo 1,2%, taurina de gordura 0,15%, zinco 150 mg/kg, selênio 0.4 mg/kg, ácido graxo ômega-6 2,8%, ácidos gordos Omega-3 0,3%, vitamina E 150 UI/kg. Energia metabolizável: 3745 Kcal/kg.

( uma coisa não muito boa é a qtd. de ómega 3, parece-me ser pouca)

Royal Canin Kitten Persian- 17,99 euros (2kg)

Ingredientes:

Carnes de ave desidratadas, arroz, gordura de ave, proteínas de ave desidratadas, fígado de ave, ovo desidratado, fibra vegetal, óleos vegetais (incluindo óleo de borragem), milho, leveduras, polpa de beterraba, óleo de psyllium, oligoelementos (oligoelementos quelados incluídos), fosfato de sódio, hidrolizado de levedura (fonte de manano-oligossacarídeos), DL-metionina, taurina, vitaminas, extracto de rosa da Índia (rico em luteína).

Análise:

Proteínas- 32 %
Gorduras- 22 %
Minerais- 7,3 %
Amido- 23,7 %
Cálcio- 1,1 %
Fósforo- 1 %
Magnésio- 0,08 %
Ferro- 230 mg/Kg
Cobre- 23 mg/Kg
Manganésio- 72 mg/Kg
Zinco- 235 mg/Kg
Iodo- 3 mg/Kg
Selénio- 0,25 mg/Kg
Vitamina A- 25000 UI / Kg
Vitamina D3- 1500 UI / Kg
Vitamina E- 600 mg/Kg
Vitamina C- 300 mg/Kg
Vitamina B1- 25 mg/Kg
Vitamina B2- 49 mg/Kg
Vitamina B6- 76 mg/Kg
Vitamina B12- 0,2 mg
Biotina- 3 mg/Kg
Ácido Fólico- 12,4 mg/Kg
Colina- 3000 mg/Kg
Ácido linoleico- 4,2 %
Ácido araquidónico- 0,13 %
Taurina- 0,23 %
Energia metabolizável- 3932 Kcal / Kg
pH- 6,6
Potássio- 0,6 %
Sódio- 0,6 %
Vitamina B5- 144 mg / Kg
Fibras Alimentares- 8 %
Celulose Bruta-4,8 %
EPA + DHA- 0,4 %
Cloreto- 0,5 %
Vitamina B3 niacina- 963 mg/Kg
Ácidos gordos Ómega 6- 4,5 %
Ácidos gordos Ómega 3- 0,9 %

(a ração é para persas porque o meu gato é persa, mas não é daqueles que têm focinho achatado)

Ração Criadores Kitten- 21,90 euros (5kg)

Ingredientes: Frango e peru desidratado, arroz, glúten de milho, carne de frango e peru fresca, milho, gordura de porco, proteínas de frango hidrolisadas, polpa de beterraba, sementes de linhaça, óleo de milho, fibra de ervilha, lignocelulose, levedura de cerveja, peixe hidrolisado, FOS (Frutooligossacarídeos), cloreto de sódio, farinha de arroz, farelo de arroz, carbonato de cálcio, ribonucleotides (extracto de levedura), spirulina (Arthrospira platensis), algas marinhas, extracto de brócolos secos, Applezin® de maçã seca.

Análise:

Proteína bruta 34%
Óleos e gorduras: 20%
Fibra bruta: 1,9%
Cinza total: 7%
Humidade: 8 %
Cálcio: 1,2 %
Fósforo: 0,95 %
Magnésio: 0,09 %
Ácidos gordos Ómega 3: 0,65 %
Ácidos gordos Ómega 6: 3,1 %

(Esta mensagem ficou deste tamanhos por causas dos ingredientes e das análises) :lol:

Gostava de saber o que é que acham destas rações, relação qualidade/ preço, especialmente a da TOTW,e outros aspetos que considerem importantes.

(editei para acrescentar uma palavra)
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro

segunda out 13, 2014 5:39 pm

Olá outra vez!
Como referi à bocado esta ração não tem gamas para esterilizados, o que me estava a incomodar porque penso castrar o meu gato quando for maior, e li que os machos castrados têm mais tendência a formar cálculos urinários; entretanto neste site espanhol http://www.clickmascotas.es/comprar-acc ... e-398-info encontrei isto:
"Por su calidad de ingredientes que regulan el pH de la orina y por su bajo contenido en magnesio, taste of the wild rocky mountain feline, es un pienso que no da problemas urinarios, a diferencia de otras marcas taste of the wild no hace piensos especificos para problemas urinarios ya que en todos sus piensos para gatos los niveles de pH son moderados y su contenido en magnesio tambien, haciendo de este pienso para gatos una garantia en la alimentación de ellos"
Já alguém leu ou ouviu falar sobre isto?
Porque as outras marcas do Canadá, também consideradas superpremium (acana, orijen...) pelo que vi, não têm gamas especificas para esterilizados.
Também encontrei esta informação (não sei se é completamente verdadeira, mas penso que seja, no site onde vi também tinha valores de outras marcas):
TASTE OF THE WILD - ROCKY MOUNTAIN:
Magnesio 0,12
PH: Entre 6,2 e 6,4

TASTE OF THE WILD - CANYON RIVER:
Magnesio: 0,11
PH: Entre 6,2 e 6,4

Vi aqui nos blogs informativos da arca que para reduzir a formação de cristais na urina a quantidade de magnésio deve ser inferior a 0,20 e o ph ácido (entre 6 e 6,5 é o ideal).
No site espanhol da TOTW http://www.piensotasteofthewild.es/preg ... index.html encontrei isto:
"Nosotros no fabricamos fórmulas de prescripción para el tratamiento de enfermedades del tracto urinario en gatos. Todos nuestros fórmulas de gato están diseñados para mantener un pH de la orina de 6.1-6.4. Esto es adecuado para prevenir la formación de cristales de estruvita."
Penso que estas rações não tem gamas especificas para esterilizados porque já estão feitas para prevenir o aparecimento destes problemas (esta é apenas a minha opinião).
Dêem as vossas opiniões sobre os textos que coloquei para eu obter mais opiniões e as vossas experiências com esta ração.
Obrigada!
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro

segunda out 13, 2014 9:37 pm

Obrigado por participar (já estava a pensar que ia ficar a falar sozinha lol).
Relativamente a ser para adulto, eu pensava o mesmo até ir ver nos sites e vi que dá para adulto e gatinho.
Eu não dei sempre para persas, no início dei RC babycat e depois RC kitten quando passei para para a de Persas ficou com o pêlo brilhante mas penso que seja por ter mais Ómegas.
Agora como vi esta que é mais barata e pelas opiniões dizem que é boa queria experimentar quando este saco acabar.
-------------
Ana Luísa
nanocas2000
Membro

segunda out 13, 2014 9:42 pm

Já tenho o link da ração https://www.tiendanimal.pt/taste-wild-r ... html?adw=4
Diz lá "Comida de qualidade super premium completo com um sabor requintado para a dieta diária dos gatos de qualquer idade e raça."
-------------
Ana Luísa
Magnolya
Membro Veterano

segunda out 13, 2014 10:34 pm

MariaBe Escreveu:A Taste of the Wild é muito boa, mas a que menciona não é para gatinhos...estaria a dar-lhe ração de adulto.

Eu sei que a tendência é dar as rações especificas aos persas, mas sai bem mais caro e, sinceramente, não acho que faça tanta diferença que justifique o preço.

Recomendo Arden Grange (melhor relação qualidade/preço).

Quando chegar a adulta, aí sim, pode optar pela Taste of the Wild.
Por acaso andei muito indecisa se optava pela Arden Grange, acabei por escolher a Criadores por ficar mais em conta.
Ouço falar muito bem dessa ração e não me importaria nada de passar a dar-lhe a da AG, mas por outro lado o meu gatinho está a dar-se muito bem com a criadores, gosta dela e também não quero estar sempre a sujeitá-lo a mudanças de ração.

MAs se alguém bem entendido me dissesse que a AG é muito, muito melhor que a Criadores, não hesitaria em mudar.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça out 14, 2014 1:47 pm

Não se pode comparar a Taste of the Wild com Criadores, Arden Grange, Royal Canin, ... Como disse alguém, é o mesmo que comparar um Ferrari com um Fiat.

Para mim, TOTW é a melhor ração do seu género, muito melhor que Origen, Naturea, ... porque:
i) o agregante é batata doce, muito melhor tolerada do que batata geralmente usada nas outras rações sem cereais
ii) É feita a baixas temperaturas o que permite que os compostos que a constituem não sofram tantas alterações
iii) Tem muito menos aditivos que as outras rações

Eu tenho gatos de pelo longo (persas), semi-longo (maine-coon e angorá turco) e curto (srd). As idades variam entre os 10 e os 18 anos. Nunca os tenho tão bonitos como quando comem esta marca (ração e latas). Actualmente só 4 deles a comem, os mais velhos comem dieta vet devido ao aparecimento de mazelas. A estes tenho ainda que dar suplementos, para o pelo, para as articulações e para o apetite; enfim com a TOTW só comprava a ração e não tinha que me preocupar com mais nada.

A marca TOTW, não tem especificidades para diferentes idades porque um gatinho ou um gato idoso, come o que os outros comem; pode é variar na quantidade e frequência com que comem. Por isso basta seguir a tabela indicativa da embalagem e acertarmos a quantidade caso seja necessário, para obtermos um gato bonito e saudável.
Maria João
Magnolya
Membro Veterano

terça out 14, 2014 6:10 pm

Onde compra a ração, Maria João?

Estou tentada... não posso ler nada :roll: Como não entendo nada de rações, sempre que leio alguma coisa muito positiva sobre alguma, fico logo com vontade de experimentar.

Tenho consciência que a criadores não será a melhor, mas a mudar de ração queria ter a certeza da boa qualidade da nova, pois não quero estar a sujeitar o meu gatinho a muitas mudanças de ração.
nanocas2000
Membro

terça out 14, 2014 6:26 pm

Boa noite!
Em relação às amostras fui ao site da TOTW no outro dia e vi os contactos do distribuidor em Portugal, contactei-o (neste caso contactei-a) e disse-me que me podia enviar 4 pacotinhos de amostra, já dei a minha morada e disseram-me que amanhã enviavam por correio, portanto vou ficar à espera.
Eu não sei onde a Maria João compra mas se eu gostar da ração vou comprar pela anim*lclan ou pedir na tiendani*al para fazerem o mesmo preço.
Na anim*lclan os portes são grátis a partir de 20 euros, na tien*a penso que é a partir de 49€, mas compensa para quem tiver a tarifa plana de gastos de envio.
Se alguém precisar de mais informações posso enviar por pm ou aqui no tópico.
Apesar de já ter as amostras podem e devem continuar a participar e a colocar as vossas experiências.
Obrigada!
-------------
Ana Luísa
Magnolya
Membro Veterano

terça out 14, 2014 9:57 pm

Li num outro fórum (estrangeiro) que as TOTW podem trazer problemas de saúde aos gatos esterilizados por terem valores demasiado altos de fósforo, cálcio e magnésio ...
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça out 14, 2014 10:46 pm

Eu não concordo que seja feita a baixas temperaturas pois é igual às comuns, desde formato à "decomposição" da mesma, o que não acontece com umas para cães que são feitas a baixas temperaturas.
Relativamente à batata doce, só a Naturea é que só tem batata doce, de resto a TOTW tem a normal e a doce, a Orijen e a Acana pelos vistos nem isso estão a ter agora, andam a substituir por lentilhas, não sei o que será melhor sinceramente.
Sobre os aditivos é verdade que não os tem, mas isso acontece com as outras mencionadas também (excluindo a RC)
nanocas2000
Membro

quarta out 15, 2014 3:13 pm

Olá!
Magnolya podia-me enviar o link desse forum para ver o que dizem, se ainda souber onde leu isso?
Em relação aos valores, pelo menos em relação aos de magnésio, penso que os da TOTW não são demasiado elevados porque devem estar entre 0,01 e 0,20 ( na TOTW de carne é 0,12 e de peixe é 0,11) apesar de não terem os valores mais baixos. As quantidades de cálcio e fósforo não sei se são altas porque também não sei quais são os valores ideais.
Regina Vieira pode-me dizer qual é a ração que dá ou que deu aos seus gatos (ou cães, apesar de serem diferentes)?
Tem alguma opinião sobre rações específicas para castrados?
Obrigada a todos, continuem a participar.
-------------
Ana Luísa
Responder

Voltar para “Gatos”