Nova adoção depois de morte com parvovirose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sábado out 11, 2014 11:38 am

Fui a uma clínica veterinária e venderam-me umas saquetas com um líquido para diluir em água que é o que eles usam para desinfetar a clínica. Alem disso a veterinária aconcelhou-me a dar 3 doses da vacina para a parvovirose.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 11, 2014 1:27 pm

fabiosoares3 Escreveu:Fui a uma clínica veterinária e venderam-me umas saquetas com um líquido para diluir em água que é o que eles usam para desinfetar a clínica. Alem disso a veterinária aconcelhou-me a dar 3 doses da vacina para a parvovirose.
Priceless! :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
fabiosoares3
Membro Júnior
Mensagens: 11
Registado: quinta out 09, 2014 4:42 pm

sábado out 11, 2014 6:35 pm

AST88 Escreveu:Peça a alguém da sua confiança para ficar com a cadela uns tempos. Alguém que seja vizinho, para a poder ver todos os dias, que tenha cães vacinados e experiência...

Só para eu não escrever aqui que o melhor seria Fábio negar-se ao negócio, porque se é "pura" e se o "criador" os multiplica desde mil nove e oitenta e cinco deve ter muita procura, facilmente a voltaria a encabar noutro cliente.

O pai dela é neto o bisneto do red benancio?
Não faço a mínima de quem é neto ou bisneto amigo.
E como ja adientei dinheiro não posso voltar atrás.
O que vou fazer é desinfetar a caso 3 ou 4 vezes e trazer a cadela só uma semana depois de ter as vacinas
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo out 12, 2014 8:27 am

Tanta preocupação com o dinheiro adiantado, se o bem estar do canídeo não é o mais importante, eu não sei quanto empatou mas olhe que se insistir a continuar a pôr a "carroça à frente dos bois" vai perder muito mais e provavelmente depois ainda vai empatar o dobro na aquisição de outro cão.

Tente fazer um acordo com o criador para essa entrada passar para um cão de uma ninhada posterior.

Qualquer outra opcção não acho viável, o regime de hotel, ou deixar o canídeo com um amigo, etc. Pois não terá o controlo e o tempo que acho necessário numa altura crucial para a formação do cão no futuro.

Se não conseguir esse acordo, não se preocupe, fique por aí (mesmo sem dinheiro) e procure um criador decente (um criador que não se preocupa em mandar um cão para um sítio com parvovirose, preocupa-me). Eu nesse caso agradecia e vinha-me embora sem cão e sem sinal dado e partia para outra.

Agora é consigo. Já lhe disseram o que deveria fazer, já lhe apontaram alternativas.
Ou faz agora o que deveria ter feito em primeiro lugar, ou atire fora o dinheiro que quiser à sua maneira.
De qualquer das maneiras, boa sorte. Vai precisar
mjoaomarques
Membro Veterano
Mensagens: 1190
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Localização: 2 cães, 3 gatos + 1 cão emprestadado

domingo out 12, 2014 9:04 am

botas96 Escreveu:Tanta preocupação com o dinheiro adiantado, se o bem estar do canídeo não é o mais importante, eu não sei quanto empatou mas olhe que se insistir a continuar a pôr a "carroça à frente dos bois" vai perder muito mais e provavelmente depois ainda vai empatar o dobro na aquisição de outro cão.

Tente fazer um acordo com o criador para essa entrada passar para um cão de uma ninhada posterior.

Qualquer outra opcção não acho viável, o regime de hotel, ou deixar o canídeo com um amigo, etc. Pois não terá o controlo e o tempo que acho necessário numa altura crucial para a formação do cão no futuro.

Se não conseguir esse acordo, não se preocupe, fique por aí (mesmo sem dinheiro) e procure um criador decente (um criador que não se preocupa em mandar um cão para um sítio com parvovirose, preocupa-me). Eu nesse caso agradecia e vinha-me embora sem cão e sem sinal dado e partia para outra.

Agora é consigo. Já lhe disseram o que deveria fazer, já lhe apontaram alternativas.
Ou faz agora o que deveria ter feito em primeiro lugar, ou atire fora o dinheiro que quiser à sua maneira.
De qualquer das maneiras, boa sorte. Vai precisar
Concordo.
Maria Jo&atilde;o
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

domingo out 12, 2014 11:18 am

fabiosoares3 Escreveu:
botas96 Escreveu:Já lhe disseram o que fazer.
Além de desinfectar várias vezes, esperar uns meses até ter outro canídeo.
Parvovirose é coisa séria e ao expor um canídeo a esse risco cujas defesas ainda estão por montar é no mínimo inconsciente.

Não seja impaciente e faça as coisas como deve ser.
Mas a cadela ja está paga e agora vou ter de ficar com ela.
Vou tentar que o criador fique o máximo de tempo possível com ela.
Agora o que queria saber era o que posso eu fazer para a proteger o máximo possível, estilo vacinas, alimentação, etc
Mas se o senhor decidiu primeiro tomar a decisão e depois vir pedir conselhos o que espera? Milagres? não há, lamento. deveria primeiro ter-se informado sobre cuidados a ter depois de uma parvo e não: Vou já comprar outro animal e depois pedir conslehos.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

domingo out 12, 2014 10:20 pm

fabiosoares3 Escreveu:Floripes, a cadela não vem da mesma pessoa. A que morreu foi um rapaz que tinha uma cadela e que cruzou que ma vendeu.
Esta agora vai ser comprada mesmo a um criador que ja o faz desde 1985 e que tem a papelada toda em dia.
O senhor disse-me para desinfetar bem tudo e varias vezes, e vai-me guardar a cadela ate que ela tenha a vacinação completa.
Mesmo desinfetando a casa 3 ou 4 vezes e trazendo a cadela com as vacinas corro um risco muito elevado de ela apanhar o virus?
(A cadela nos primeiros meses não irá sair à rua, de modo a tentar protegê-la o maximo possível)
papelada em dia de quê ? de que raça o sr fala mesmo ?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda out 13, 2014 6:37 pm

Mas se já tem tantas certezas de tudo, o que veio aqui procurar? Aceitação? Conforto na resposta de alguém? Alguém que diga que vai estar tudo bem e se der asneira não foi o único a pensar que ia acontecer o contrário?
icecosta
Membro Veterano
Mensagens: 420
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am
Localização: Faisca

terça out 14, 2014 12:02 am

JackTheRott Escreveu:
fabiosoares3 Escreveu:Floripes, a cadela não vem da mesma pessoa. A que morreu foi um rapaz que tinha uma cadela e que cruzou que ma vendeu.
Esta agora vai ser comprada mesmo a um criador que ja o faz desde 1985 e que tem a papelada toda em dia.
O senhor disse-me para desinfetar bem tudo e varias vezes, e vai-me guardar a cadela ate que ela tenha a vacinação completa.
Mesmo desinfetando a casa 3 ou 4 vezes e trazendo a cadela com as vacinas corro um risco muito elevado de ela apanhar o virus?
(A cadela nos primeiros meses não irá sair à rua, de modo a tentar protegê-la o maximo possível)
papelada em dia de quê ? de que raça o sr fala mesmo ?
Pois tambem fiquei assim um bocado intrigado, criador, pitbull, papelada em dia hummm

Curioso se calhar estou errado, mas sendo o pitbull pp e sendo que a raça não tem lop os cães teriam de ser castrados logo não poderia haver criação mas ok se calhar estou errado.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT


"Malcom X"
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 14, 2014 1:08 am

Este tópico é de antologia.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”