Espirros nos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

sexta out 17, 2014 8:09 am

Caros Membros,

Esta noite reparei que a minha gata espirrou várias vezes seguidas (mais ou menos 5/6 vezes seguidas). Depois, parava. Passado um pouco, espirrava mais algumas vezes seguidas.

Fiquei preocupada com isso pois ela nunca espirrou seguido. Quando espirra, é só um espirro isolado.

Ela tem andado à chuva e aparece em casa toda molhada. Acham que pode ter alguma coisa a ver com isso?

Os vossos gatos costumam espirrar?

Por vezes, dá-me a sensação que ela imite um som do nariz, tipo a fungar. Não dá bem para perceber o que é.

Obrigada!
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

sexta out 17, 2014 9:03 am

Bom com a experiência que infelizmente vou tendo com a minha pequena, a tua bixana deve estar constipada sim!
Toma atenção ao decorrer do dia de hoje, s ela começar a ficar mais quietinha, e a deitar líquido pelo nariz(espectoração), leva - a ao veterinário!
Poderá estar a fazr infecção respiratória, que poderá de ir desde uma infecção simples, a pneumonía!
Beijnhos e as melhoras da pequenita!
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

sexta out 17, 2014 7:51 pm

Os meus miudos mais novos nunca estiveram constipados, mas o meu gato que morreu com 14 anos teve uma ou duas vezes, espirros, lagrimas nos olhos, mas nada muito sério, jà a minha Inês teve uma bem forte, e grave quando tinha 7 meses...pode ser uma coisa simples, mas pode ficar grave, eu no seu lugar levava a gatinha ao veterinàrio, mais vale jogar pelo seguro...digo eu. As melhoras da menina.
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

sexta out 17, 2014 10:40 pm

Olá Ana,

se vir que para além dos espirros, o gatinho tem outros sintomas é melhor levá-lo ao vet.

Não teria nada nada junto dele á qual pudesse ser alérgico?

Na 2ª tive de levar o meu à clínica, mas estava num estado bem pior. Para além dos espirros, estava com uma conjuntivite já bem avançada. Logo no consultório levou 2 injeções, uma de antibiótico e outra de anti-inflamatório e analgésico.

Regressamos a casa com um tratamento para seguir. Em 3 dias melhorou imenso e hoje está já pronto para outra.

Em caso de dúvida, é sempre melhor consultarmos :lol:

As melhoras.
Ana_90
Membro

quinta out 23, 2014 9:00 am

Parece-me que os espirros passaram...

De vez em quando faz atxim mas isoladamente, como fazia antes.

Não tem espirrado seguido como na última vez.

Mas ando atenta a todos os sintomas!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quinta out 23, 2014 9:43 am

A gata andou à chuva.....

A menos que vc tenha infiltrações e chova dentro de casa, vc deixou a gata sair pra rua, portanto não sei qual o espanto, sinceramente...

:o :o :o :o
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Ana_90
Membro

quinta out 23, 2014 10:32 am

LordNagash Escreveu:A gata andou à chuva.....

A menos que vc tenha infiltrações e chova dentro de casa, vc deixou a gata sair pra rua, portanto não sei qual o espanto, sinceramente...

:o :o :o :o
A gata desde sempre que vai à rua e anda à chuva. No entanto, nunca tinha espirrado da maneira como espirrou no outro dia, em que eram muito seguido, daí a minha preocupação.

Pedir opiniões de outros donos de gatos é sempre bom, para estar alerta para outros sintomas, motivo pelo qual abri o tópico. :)
LordNagash
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 10:46 am

Tem consciência que um gato que anda na rua está mto mais sujeito a ter um acidente ou apanhar doenças incuráveis doutros gatos de rua? a esperança de vida de um gato de rua é mto menos que um gato caseiro. e se não está esterilizado só contribui pro aumento do número de gatos de rua ou ninhadas sem fim?
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Ana_90
Membro

quinta out 23, 2014 11:21 am

LordNagash Escreveu:Tem consciência que um gato que anda na rua está mto mais sujeito a ter um acidente ou apanhar doenças incuráveis doutros gatos de rua? a esperança de vida de um gato de rua é mto menos que um gato caseiro. e se não está esterilizado só contribui pro aumento do número de gatos de rua ou ninhadas sem fim?
LordNagash,

A gata tem 7 anos e à 7 anos que vive comigo dentro de casa mas com acesso à rua. Passa o dia em casa e dorme dentro de casa (na minha cama até) mas quando estão pessoas em casa, tem acesso à rua.

Sim, tenho consciência disso mas felizmente, vivo numa moradia com espaço e quintal e numa rua sem saída, numa aldeia, onde os únicos carros que passam são os que vão para a minha casa, por isso, tenho segurança em deixá-la ir à rua. :)

A gata está esterilizada e não existem gatos por perto.

A situação dos espirros deixou-me alerta porque não é frequente ela espirrar seguido mas não apresenta mais nenhum sintoma (corrimento nasal ou ocular).
LordNagash
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 11:25 am

ok...

As melhoras pra gatinha. Consulte um vet se isso se mantiver.
Ana_90
Membro

quinta out 23, 2014 11:34 am

Obrigada:)
Responder

Voltar para “Gatos”