Peço desculpa pela demora, e agradeço a ajuda... Então o easy walk é melhor que o K9? é que ela rói (ou tenta) aquele bocado do peitoral que liga a parte do pescoço à parte do peito, o K9 não tem, daí a minha inclinação para o K9, mas o que interessa é o que for melhor para ela... Estou com dificuldade em encontrar a trela de 15m (ou é melhor de 5m? )... Só encontro na internet, em sites onde não costumo fazer compras (estou a escrever e a lembrar-me que ainda não procurei no e-bay... tenho que fazer isso logo que consiga)... Já li em vários lados que as extensíveis são perigosas para mim e para ela, por isso estão fora de questão...ZezinhoManel Escreveu:Eu já lhe respondi. O peitoral easywalk é muito bom para treino, seja cão pequeno, grande, ou assim assim. Apenas tem que ter cuidado para não apertar muito nas axilas.
Para ela gostar do easywalk tem primeiro que ser ela a querer coloca-lo. O que quer dizer que tem primeiro, através de biscoitos, salsicha, whatever, atraí-la para colocar a cabeça no peitoral, e ir reforçando todos os passos e "farejos" que ela dê em direcção ao peitoral. Faça isto numa posição baixa, pois se estiver debruçada sobre a cadela ela irá sentir-se intimidada. NUNCA force a colocação do colar, pois vai estar a dar dois passos para trás.
Opiniões
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
arimotokika Escreveu:Peço desculpa pela demora, e agradeço a ajuda... Então o easy walk é melhor que o K9? é que ela rói (ou tenta) aquele bocado do peitoral que liga a parte do pescoço à parte do peito, o K9 não tem, daí a minha inclinação para o K9, mas o que interessa é o que for melhor para ela... Estou com dificuldade em encontrar a trela de 15m (ou é melhor de 5m? )... Só encontro na internet, em sites onde não costumo fazer compras (estou a escrever e a lembrar-me que ainda não procurei no e-bay... tenho que fazer isso logo que consiga)... Já li em vários lados que as extensíveis são perigosas para mim e para ela, por isso estão fora de questão...ZezinhoManel Escreveu:Eu já lhe respondi. O peitoral easywalk é muito bom para treino, seja cão pequeno, grande, ou assim assim. Apenas tem que ter cuidado para não apertar muito nas axilas.
Para ela gostar do easywalk tem primeiro que ser ela a querer coloca-lo. O que quer dizer que tem primeiro, através de biscoitos, salsicha, whatever, atraí-la para colocar a cabeça no peitoral, e ir reforçando todos os passos e "farejos" que ela dê em direcção ao peitoral. Faça isto numa posição baixa, pois se estiver debruçada sobre a cadela ela irá sentir-se intimidada. NUNCA force a colocação do colar, pois vai estar a dar dois passos para trás.
Da minha experiência com uma labradora, primeiro o easy walk que permite ensinar o cão a andar á trela, sem puxar. aconselho a coloca-lo primeiro em casa e tentar que ela vá brincando com ele posto, tente um brinquedo que ela goste muito ou assim. quando ela estiver confortável com ele então sim sair com ela á rua. quando já for maiorsita e já conseguir andar bem na rua sem puxões, então transita-la progressivamente para o peitoral Julius K9 ( ou outro que goste, eu sou fã dos julius) que já lhe dá mais liberdade de movimentos, a minha saphira tem dois anos e passou agora para o julius k9. estou a adorar a experiência.
ps: editei porque via quantidade de erros, escrever no telemovel tem destas coisas XD
Última edição por vanerodrigues em domingo out 19, 2014 4:38 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta jul 25, 2014 6:25 pm
obrigadavanerodrigues Escreveu:arimotokika Escreveu:Peço desculpa pela demora, e agradeço a ajuda... Então o easy walk é melhor que o K9? é que ela rói (ou tenta) aquele bocado do peitoral que liga a parte do pescoço à parte do peito, o K9 não tem, daí a minha inclinação para o K9, mas o que interessa é o que for melhor para ela... Estou com dificuldade em encontrar a trela de 15m (ou é melhor de 5m? )... Só encontro na internet, em sites onde não costumo fazer compras (estou a escrever e a lembrar-me que ainda não procurei no e-bay... tenho que fazer isso logo que consiga)... Já li em vários lados que as extensíveis são perigosas para mim e para ela, por isso estão fora de questão...ZezinhoManel Escreveu:Eu já lhe respondi. O peitoral easywalk é muito bom para treino, seja cão pequeno, grande, ou assim assim. Apenas tem que ter cuidado para não apertar muito nas axilas.
Da minha experiência com uma labradora, primeiro o easy walk que permite ensinar o cão a andar á trela, sem puxar. aconselho a coloca-lo primeiro em casa e tentar que ela vá brncando com ela, tente um brinqued que ela goste muito ou assim. quando ela estiver confortável com ele então sim sair com ela á rua. quando ela for maiorsita e já conseguir andar bem na rua sem puxões, então transita-la faseadamente para o peitoral Julius K9 ( ou outro que gost, ou sou fã dos julius) que já lhe dá mais liberdade de movimentos, a minha saphira tem dois anos e passou agora para o julius k9. estou a adorar a experiência.
pulha uma foto mas ultimente não estou a conseguir po-las aqui no forum

Bom dia.
Aproveito o tópico, e peço desde já desculpa por me intrometer...
Tenho uma Menina com 20 Kg que puxa imenso, com corpete, com coleira, até com aquelas coleiras que apertam quando são puxadas, ela puxa mesmo, fica com uma respiração horrível mas puxa na mesma.
Resolvi comprar uma coleira easy walker, mas nas instruções aconselha andar com aquela e outra em conjunto, o que implica duas trelas...
Alguém me sabe dizer se é mesmo assim?
A que comprei foi esta:
http://www.tiendanimal.es/collar-manejo ... -1329.html
Alguém me consegue ajudar?
Obrigada
Aproveito o tópico, e peço desde já desculpa por me intrometer...
Tenho uma Menina com 20 Kg que puxa imenso, com corpete, com coleira, até com aquelas coleiras que apertam quando são puxadas, ela puxa mesmo, fica com uma respiração horrível mas puxa na mesma.
Resolvi comprar uma coleira easy walker, mas nas instruções aconselha andar com aquela e outra em conjunto, o que implica duas trelas...
Alguém me sabe dizer se é mesmo assim?
A que comprei foi esta:
http://www.tiendanimal.es/collar-manejo ... -1329.html
Alguém me consegue ajudar?
Obrigada