Viva!
No passado domingo à noite, estavam a tentar atravesssar a IC19 dois cães huskies, pelos menos arraçados de huskie, quando eu ia a psssar. Só por sorte não foram atropelados. Recolhi-os e depois de tentar colocá-los em vários sítios, consegui alojamento para os animais no canil de Monsanto.
Lanço esta mensagem mais na tentativa de avisar os donos. Obviamente que daqui a oito dias ou nove, os cães poderão ser adoptados por novos donos.
Dois cães recolhidos da IC19
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Bom dia
canil de monsanto!!!! Municipal????? Então estão para abate caso não sejam adoptados rapidamente, correcto????
Sandra
canil de monsanto!!!! Municipal????? Então estão para abate caso não sejam adoptados rapidamente, correcto????
Sandra
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
No canil de Monsanto, os cães com hipóteses de serem adoptados chegam a ficar alguns meses por lá.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
"CHEGAM" disse bem mas no caso de huskys o caso muda um bocado de figura.SeaLords Escreveu: No canil de Monsanto, os cães com hipóteses de serem adoptados chegam a ficar alguns meses por lá.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Bem SeaLords, neste momento deve haver mais Huskys abandonados do que com dono, passou a febre, não é bem assim mas é uma maneira de ilustrar o quadro.SeaLords Escreveu: O que é que têm os Huskies de especial ?
Acho que foi isso que a Siioux, quis dizer, hoje em dia, infelizmente, o Husky deve ser um dos cães com maior taxa de abandono, a febre dos olhos azuis passou.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Pois, mas assim tanto não encontram dono estando no canil de Monsanto como estando noutro sítio, não?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 27, 2003 2:57 am
- Localização: 7Gatos:Moghi,Zorki,Lua,Samid,Shaiina... 4 Cães:Diana,Wolfy,Homara,Dusky (cães e gatos pa adopção)
Mas os Huskys têm muita tendência de fugir. Conheço algumas pessoas que têm huskys e já lhes fugiram um montão de vezes. Saltam por muros e portões que ninguém imagina que o possam fazer. A cadela de uma amiga e colega a ultima vez não voltou nem ela a encontrou em lado nenhum.
E ainda há algumas pessoas a quererem um husky. Quando apanhei o que andava lá pela escola teve muitos pretendentes mesmo. mas alguém pegou no meu anúncio e colocou-o no Correio da Manhã...
Sei que o Husky que o Canil da Camara de lisboa tinha no site foi logo adoptado. Se fossem mais divulgados talvez se adoptassem mais, tanto os Huskys como os outros. O canil do Barreiro tem todos os animais que tem anunciados, e quase todos com fotos. Só os abatem quando estão muito doentes. Têm lá cães em tratamentos com esperança que melhorem. E têm gatos. Tentam esteriliza-los para não procriarem mais.
É um canil sem muitas condiçoes, com uns tratadores 5 estrelas e não abatem (por enquanto) os bichinhos. Claro que necessitam da ajuda de voluntários para tirar fotos, fazer divulgação...
Agora esses Huskys precisam de divulgação para encontrarem um possível dono.
E ainda há algumas pessoas a quererem um husky. Quando apanhei o que andava lá pela escola teve muitos pretendentes mesmo. mas alguém pegou no meu anúncio e colocou-o no Correio da Manhã...
Sei que o Husky que o Canil da Camara de lisboa tinha no site foi logo adoptado. Se fossem mais divulgados talvez se adoptassem mais, tanto os Huskys como os outros. O canil do Barreiro tem todos os animais que tem anunciados, e quase todos com fotos. Só os abatem quando estão muito doentes. Têm lá cães em tratamentos com esperança que melhorem. E têm gatos. Tentam esteriliza-los para não procriarem mais.
É um canil sem muitas condiçoes, com uns tratadores 5 estrelas e não abatem (por enquanto) os bichinhos. Claro que necessitam da ajuda de voluntários para tirar fotos, fazer divulgação...
Agora esses Huskys precisam de divulgação para encontrarem um possível dono.