Quantas refeições dão por dias aos vossos cães?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Quantas refeições por dia dão aos vossos cães?

1
6
19%
2
26
81%

Total de votos: 32
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

segunda mar 15, 2004 10:02 am

Olá pessoal!
Eu gostaria de saber em quantas refeições diárias é que vocês dividem a comida para o vossos cães.

O meu Rugas tem 6 meses e estou-lhe a dar 2 refeições diárias.

Abraços para todos:

Rainbow
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:09 am

O Real (4 meses) come 2 vezes por dia, de manhã e à noite (7h00 e 19h00) sempre à mesma hora. Tentámos dar-lhe 3 refeições, mas a da hora de almoço ao fim de semana era uma desgraça, porque ele punha-se a correr e acabava por vomitá-la.

Mas uma só refeição acho que é muito alimento de uma só vez e muitas horas sem comer....

8)
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 15, 2004 10:13 am

Os cachorros devem começar por fazer 4 refeiçôes e ir gradualmente reduzindo até chegar às 2. Há rações que recomendam que só se alimente 1 vez por dia, e há uns anos os vets. diziam o mesmo. Recentemente recomendam que se alimente 2 vezes. Eu só dou 1, à noite, e nunca tive problemas.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:17 am

Eu faço assim:

- Cachorros do desmame até aos 2 meses - 4 vezes

- Cachorros dos 2 aos 6 meses - 3 vezes

- Adultos (que penso é o objectivo da sondagem) - 2 vezes
Eu penso que 2 vezes é preferivel a 1, até porque tenho muito medo das torções de estômago.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda mar 15, 2004 12:38 pm

Eu dava 3 vezes por dia ao Dylan até os 6 meses mais ou menos, despois 2 vezes por dia.
Ele já tem quase 11 meses, mas acho que vou continuar a dar 2 vezes por dia quando seja adulto, só porque eu acho melhor (não sei se científicamente seja melhor ou pior) que ele faça 2 refeições de menor quantidade cada.
É muito sôfrego para comer, e tambem por isso foi que começei a dar-lhe de comer após os passeios, para ele ficar mais calmo quando tem a barriguinha cheia ;)

Alicia
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 15, 2004 12:56 pm

A comida lá em casa é à descrição. Tanto os gatos como os cães têm ração à disposição 24 horas por dia, todos os dias. Como não são muitos gulosos funcioa a perfeição!!!!!

Susana
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

segunda mar 15, 2004 1:35 pm

Eu dou uma vez por dia à noite, quando eles vem para casa, mas confesso que fico com um peso na consciência, pelo que me dizem deve-se repartir a refeição por duas vezes, vou tentar mudar. :lol:
É que de manhã quase não tenho tempo.
Oskarina
Membro Veterano
Registado: terça mar 02, 2004 5:18 pm
Localização: Oskar ( Serra de Aires) por enquanto.... vem aí uma mana a caminho....

segunda mar 15, 2004 2:01 pm

No meu caso, e aconselhado pela Vet, dou de manhá e á noite, com peso e medida.

Mas acho que o meu bichito engordou um cadinho.... :lol:

Mas o aconselhado, com base no peso e idade dele, foi 2 vezes ao dia
( por voltas das 8 da manha e das 8 da noite, é o que eu faço)

Mas alguém me disse que não se deve deixar comida á discrição aos nossos amiguitos de 4 patas....... e uma dessas pessoas, foi a Vet.

mas já vi que alguns de vocês fazem isso.

Será ou não correcto deixar-lhes comida durante o dia??
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

segunda mar 15, 2004 2:18 pm

deixar comida durante o dia desregula todo o funcionamento gastro-intestinal. Os bichitos devem fazer a digestão convenientemente. O ideal é mesmo duas vezes ao dia, e tem a vantagem de ser muito mais fácil limpar, uma vez que em regra os cães defecam a seguir a comer, pelo que reduz o trabalho com a limpeza, e facilita a educação do cão.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mar 15, 2004 2:58 pm

casadofarol Escreveu: deixar comida durante o dia desregula todo o funcionamento gastro-intestinal. Os bichitos devem fazer a digestão convenientemente. O ideal é mesmo duas vezes ao dia, e tem a vantagem de ser muito mais fácil limpar, uma vez que em regra os cães defecam a seguir a comer, pelo que reduz o trabalho com a limpeza, e facilita a educação do cão.
Pois eu nao tenho e nunca tive problemas em deixar a comida durante o dia. Comem quando têm fome e as necessidades só as fazem quando vão à rua ( a não ser que estejam muito aflitinhas).

AD LIBITUM

Susaa
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda mar 15, 2004 8:40 pm

Os meus cães (adultos) comem duas vezes por dia: logo de manhãzinha, pelas 6 da manhã, e à noite.
Enquanto cachorros também sempre comeram duas vezes por dia.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 15, 2004 8:52 pm

Eu dou 2 vezes por dia.
O horário é um bocado irregular.
Entre as 6 e as 7 hrs da manhã e as 7 hrs e as 8 da noite.

Deixar comida à discrição ?
Era a morte da Zorra.
Era capaz de comer até rebentar
:lol:

Só pensa em comer todo o santo dia.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda mar 15, 2004 8:59 pm

como o max vinha compltetamente escanzelado, o vet disse para lhe deixar comida à descrição. a verdade é que ele, enquanto não atingiu o peso normal, não parava de comer. eu ficava de olhos esbugalhados. ainda cachorro, já se devia achar muito crescido. deixou a ração para eu comer e atacou a da carlota. normalmente, comem 2 vezes por dia. quando lhes ponho comida de manhã e vai ficando, volta para o latão. nesses dias, comem alarvemente à noite. não gosto nada disso.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda mar 15, 2004 9:26 pm

Bem... o Snoopy come sempre tão pouco que lhe deixamos sempre ração, não vá ele querer comer mais um bocadinho.

Como o Snoopy não é goloso sabemos que só irar comer quando tiver fome.
nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

segunda mar 15, 2004 10:08 pm

Sondagem a que propósito?
Aliás, eu dou-lhes de comer não uma nem duas mas três vezes ao dia.
É um exagero, eu sei, mas vou explicar,
Quando só tinha o Guga e o Fozzy, aos cerca de dois anos de idade já se tinham habituado, natural e tranquilamente, a comer apenas à noite.
Quando veio o Kiko, foi tudo por água abaixo. Primeiro por ser cachorro e ter um regime alimentar diferente. Os irmãos ficavam de nariz no ar, ficavam a olhar para mim como que a perguntar "então e nós?" e pronto, passaram a comer também ao meio dia.
E este hábito tornou-se um vício. Nunca mais prescindiram do almoço.
Mas como o Kiko sofre de bulimia :lol:, vai-me pedindo que lhe ponha a mesa cada vez mais cedo. Vai reivindicando meia hora por dia. Isto é, eu dava-lhes o jantar por exemplo às 20h e ele presentemente anda-me a moer o juizo por volta das 18h.
Resumindo, chega à noitinha e quer cear porque, claro, o lanche ajantarado já foi há umas horas.
Só não lhes falta as velas acesas à ceia com música de fundo. Então dou-lhes um bocadito de ração para a sossega.

Mas há uma coisa que me intriga. Dar de comer ao cão às seis da manhã? Os meus de manhã nunca querem comer. Normalmente a primeira refeição nunca é antes das 11h e muito por culpa da fome desalmada do Kiko.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”