caes e recém nascidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

segunda out 20, 2014 9:53 pm

Daqui a uns meses a uva vai ter um "mano" mais novo, e imagino que precisemos de fazer alguns ajustes. Como ainda faltam 3 meses estamos a pensar em fazer isso brevemente de modo a que ela não associe ao bebé.
Precisamos de dicas e conselhos para que ela receba bem o "mano" e se evitem os ciúmes da parte dela.

Obrigada e fico a aguardar :)
missgirl
Membro
Registado: quinta jul 05, 2007 6:34 pm

segunda out 20, 2014 10:09 pm

Aqui ficam alguns conselhos. Espero que ajude e boa sorte!

http://www.cesarsway.com/tips/yournewdo ... -your-baby
Uvas
Membro
Registado: terça set 04, 2007 1:27 pm

terça out 21, 2014 7:16 am

Obrigada pelo link!
"Mano" de facto pode ser um exagero.
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça out 21, 2014 9:29 am

Na minha casa existem 4 gatas, 1 gato e 3 cadelas e no mês de Agosto veio juntar-se mais um neto.
Não houve qualquer stress. Logo no primeiro dia trouxemos para casa a roupinha do bébé que todos cheiraram e depois agimos naturalmente.
Uma das cadelas é da minha filha e sempre dormiu no quarto da dona, nada alterou, continua lá a dormir.

Agora, pousamos o bébé em cima da cama e com os devidos cuidados (pois podem pisá-lo), todos cuscam :D
O que é necessário é não se alterarem as rotinas dos patudos. Eles antes eram importantes e elementos da familia e sentem que continuam a sê-lo.
Calma e tudo correrá bem...
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 21, 2014 10:03 am

Neste tópico encontra depoimentos -- sobretudo o da forista Iniciante -- que respondem às suas dúvidas: http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=110169

Felicidades para o seu bebé, desejo-lhe tudo de bom! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”