Ajuda por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

DiogoCarv
Registado: quinta out 23, 2014 9:50 am

quinta out 23, 2014 10:48 am

Bom dia, tenho um Labrador de 7 meses e preciso da vossa ajuda, eu vivo num apartamento e levo-o a passear ao almoço (40 minutos) e mais á noite (1-1.3h) e o Woddy mesmo assim quando está sozinho rói tudo (portas e rodapés), que posso eu fazer para ele deixar de roer? Tem brinquedos e já experimentei repelentes.

Outra questão é que ele por muito que ande na rua não faz as necessidades na rua, pode andar o que andar que só chegando a casa é que faz, como me podem ajudar também aqui neste problema?

Obrigado por futuros esclarecimentos e cumprimentos,
JessicaNova
Membro
Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm

quinta out 23, 2014 12:23 pm

DiogoCarv Escreveu:Bom dia, tenho um Labrador de 7 meses e preciso da vossa ajuda, eu vivo num apartamento e levo-o a passear ao almoço (40 minutos) e mais á noite (1-1.3h) e o Woddy mesmo assim quando está sozinho rói tudo (portas e rodapés), que posso eu fazer para ele deixar de roer? Tem brinquedos e já experimentei repelentes.

Outra questão é que ele por muito que ande na rua não faz as necessidades na rua, pode andar o que andar que só chegando a casa é que faz, como me podem ajudar também aqui neste problema?

Obrigado por futuros esclarecimentos e cumprimentos,
Bom dia !
Já experimentou deixar ossos dos mais simples para ele roer? Quando adoptei a minha cachorra habituei-a logo a ter as coisas dela e sempe teve ossos á disposição, dos mais simples dado que é novinha ainda, e quando a via a ir jogar a boca a algo dizia "NAO" num tom mais alto e dava com dois dedos no fucinho,devagar, e até agora não me estragou nada.O woddy sempre teve esse comportamento?

Em relação a não fazer nada na rua tambem já passei por isso e comecei a dar a ração e controlar o tempo , depois saía para passear algum tempo para que ela fosse "obrigada" a fazer na rua, e quando fazia era sempre recompensada com algo. Actualmente com quase 4 meses já faz tudo na rua, só um xixi ou outro em casa ou cocó quando saiu mais tarde do trabalho e ela de facto não aguenta. A minha cachorra é arraçada de labrador e o labrador é um cão bastante inteligente, tente recompensá-lo e mostrar que fica feliz quando ele faz bem.
ACRR
Membro Júnior
Registado: sexta fev 07, 2014 9:04 am

quinta out 23, 2014 1:08 pm

Boa tarde,

em relação às necessidades tb tive o mesmo problema, só depois dos 6 meses é que se habituou à rua... muita paciência e faça uma grande festa qd fizer e ande com biscoitos.

Em relação a roer, não o consigo ajudar pois a minha apesar de labrador fêmea, pouco roía, só tinha de me lembrar de deixar os chinelos guardados fora do alcance. Caso não tenha experimente os kongs ou brinquedos que permitam colocar biscoitos ou ração, a minha fica bastante entretida a tirar a comida.
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta out 23, 2014 1:49 pm

Ja possui um Kong??

É um brinquedo extremamente útil nestes casos.
Um cão fica 2 a 4h entretido de volta do Kong.

Cumps, Lesly
JoansJojo
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2014 12:14 pm

quinta out 23, 2014 1:58 pm

Boa tarde,

A minha cadela também não fazia nada na rua. Comprámos uma daquelas trelas extensíveis com 5m e a partir daí o problema ficou resolvido. Ela não queria fazer perto de nós e com a trela afastava-se e, penso eu, ficava mais à vontade.

Mesmo fazendo na rua só perto dos 9 meses é que começou a aguentar-se durante o dia e noite e a esperar para ir à rua. Hoje com 11 meses de vez em quando ainda se descuida.

Relativamente ao roer, em casa nunca roeu nada. Desde os três meses (quando a adotámos no canil) que a ensinámos que roer é só nos brinquedos dela. Sempre que ela mordia alguma coisa dizíamos que "não" e dávamos-lhe um daqueles ossos prensados.

Nestes casos a persistência é a melhor ferramenta. :)
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 23, 2014 2:08 pm

Se ele tem os brinquedos sempre à disposição, deixou de ser novidade e não liga.
Retire-lhe os brinquedos todos. Quando sair dê-lhe um. Chegou a casa, recolhe esse brinquedo. Vá variando.
Arranje um kong e deixe recheado.
Dê-lhe um osso de vaca para ficar uma porrada de horas entretido.
Em relação às necessidades, ocorre-me que quando ele tenha feito na rua foi o fim do passeio. O cão deixa de fazer porque sabe que quando fizer, vai para casa.
Ou então:
O cão faz em casa, porque regra geral os donos, quando o bicho faz o xixi, metem o cão na rua para “ensinar” que ali é o local certo. Portanto, o cão só faz em casa porque a seguir vai para a rua.
Aos 7 meses já devia de estar ensinado.
Aproveite um dia que tenha umas horas para gastar: retire-lhe a água umas 2 horas antes. Dê-lhe uma refeição ligeira e a água. Vá para a rua e só sai de lá quando ele fizer. Vá para sítios com terra e munido de biscoitos bem apelativos (fígado).
Quando ele fizer, dê-lhe as guloseimas e lance os foguetes.
Boa sorte
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DiogoCarv

quinta out 23, 2014 4:12 pm

Bom dia !
Já experimentou deixar ossos dos mais simples para ele roer? Quando adoptei a minha cachorra habituei-a logo a ter as coisas dela e sempe teve ossos á disposição, dos mais simples dado que é novinha ainda, e quando a via a ir jogar a boca a algo dizia "NAO" num tom mais alto e dava com dois dedos no fucinho,devagar, e até agora não me estragou nada.O woddy sempre teve esse comportamento?

Em relação a não fazer nada na rua tambem já passei por isso e comecei a dar a ração e controlar o tempo , depois saía para passear algum tempo para que ela fosse "obrigada" a fazer na rua, e quando fazia era sempre recompensada com algo. Actualmente com quase 4 meses já faz tudo na rua, só um xixi ou outro em casa ou cocó quando saiu mais tarde do trabalho e ela de facto não aguenta. A minha cachorra é arraçada de labrador e o labrador é um cão bastante inteligente, tente recompensá-lo e mostrar que fica feliz quando ele faz bem.
Desde cedo dei ossos, dos pequeninos para ele os 'devorar' na hora ou dos mais grandes para dar para mais dias, o certo é que os rodapés saltavam sempre. O que se passa com o meu Woddy é que ele herdou um feitio muito complicado dos pais, ou seja, tem uma postura muito autoritária mas ao mesmo tempo muito brincalhão. Irei começar a dar de novo os ossos pois sendo mais crescido pode entender melhor que aquilo realmente é dele.

Quanto ao passeio faço exactamente o mesmo, de forma que ele já seja um caõzinho bastante educado a passear e já não tente puxar toda a gente mas necessidades, nada.

Obrigado e irei colocar os ossinhos em práctica hoje mesmo.
DiogoCarv

quinta out 23, 2014 4:22 pm

ACRR Escreveu:Boa tarde,

em relação às necessidades tb tive o mesmo problema, só depois dos 6 meses é que se habituou à rua... muita paciência e faça uma grande festa qd fizer e ande com biscoitos.

Em relação a roer, não o consigo ajudar pois a minha apesar de labrador fêmea, pouco roía, só tinha de me lembrar de deixar os chinelos guardados fora do alcance. Caso não tenha experimente os kongs ou brinquedos que permitam colocar biscoitos ou ração, a minha fica bastante entretida a tirar a comida.
Isso dos meses deixou-me esperançoso, quer dizer que deve estar quase :D

O que é um kong? O meu também adoro esse brinquedo dos biscoitos.

Obrigado pela ajuda.
lesleyanne Escreveu:Ja possui um Kong??

É um brinquedo extremamente útil nestes casos.
Um cão fica 2 a 4h entretido de volta do Kong.

Cumps, Lesly
Irei experimentar mas que é um kong?

Agradecido.
JoansJojo Escreveu:Boa tarde,

A minha cadela também não fazia nada na rua. Comprámos uma daquelas trelas extensíveis com 5m e a partir daí o problema ficou resolvido. Ela não queria fazer perto de nós e com a trela afastava-se e, penso eu, ficava mais à vontade.

Mesmo fazendo na rua só perto dos 9 meses é que começou a aguentar-se durante o dia e noite e a esperar para ir à rua. Hoje com 11 meses de vez em quando ainda se descuida.

Relativamente ao roer, em casa nunca roeu nada. Desde os três meses (quando a adotámos no canil) que a ensinámos que roer é só nos brinquedos dela. Sempre que ela mordia alguma coisa dizíamos que "não" e dávamos-lhe um daqueles ossos prensados.

Nestes casos a persistência é a melhor ferramenta. :)
Sinto-me á vontade agora para andar com essa trela pelo facto de ele já obedecer (ao menos na rua), bem pensado e também irei meter em práctica.

Agradecido.
LFGomes Escreveu:Se ele tem os brinquedos sempre à disposição, deixou de ser novidade e não liga.
Retire-lhe os brinquedos todos. Quando sair dê-lhe um. Chegou a casa, recolhe esse brinquedo. Vá variando.
Em relação às necessidades, ocorre-me que quando ele tenha feito na rua foi o fim do passeio. O cão deixa de fazer porque sabe que quando fizer, vai para casa.
Ou então:
O cão faz em casa, porque regra geral os donos, quando o bicho faz o xixi, metem o cão na rua para “ensinar” que ali é o local certo. Portanto, o cão só faz em casa porque a seguir vai para a rua.
Aproveite um dia que tenha umas horas para gastar: retire-lhe a água umas 2 horas antes. Dê-lhe uma refeição ligeira e a água. Vá para a rua e só sai de lá quando ele fizer. Vá para sítios com terra e munido de biscoitos bem apelativos (fígado).
Boa sorte
O problema é que ele nunca fez na rua, deixe-me ver se entendi correcto, retirar água e quando for para dar passeio dou a água e a comida, depois vou dar um passeio e vou dando os biscoitos de fígado para o ajudar a libertar-se e quando ele fizer as necessidades, festas e afins e continuar passeio ainda algum tempo certo? E o que fazer quando chego a casa e aquilo tudo sujo? Alguma reprimenda? Pegar nele e levá-lo a algum lado?

Agradecido.
lesleyanne
Membro

quinta out 23, 2014 5:10 pm

Kong, é sem dúvida o melhor brinquedo que pode comprar.
Alias eu só tenho esse e é suficiente.

É um brinquedo que poderá ser recheado, este recheio irá mante-lo entretê-lo durante horas (devidamente recheado com raçao humedecida).

Pode procurar mais receitas na Web.

Cumps, Lesly
JessicaNova
Membro
Registado: domingo set 14, 2014 2:02 pm

quinta out 23, 2014 6:36 pm

não aconselho repreender, principalmente se ele está na fase da rebeldia!

Outros ossos que também pode experimentar são uns de presunto mas somente de veterinário ou de loja de animais realmente boa, nada de supermercado, comprei para a minha Nala no supermercado e foi o maior erro que fiz, ficou com uma gastroenterite, realmente má.

Ou então um osso bem grande que pode pedir no talho, de boi ou vitela, daqueles bem lisinhos e grandes para não correr o risco de ele conseguir partir ou engolir e nesse caso terá que andar sempre de olho e não deixar ficar muito tempo, no máximo uns 5 dias e lixo.

A minha fica entretida enquanto estou no trabalho e não me destrói nada (até agora).

Os petiscos nos passeios só deve dar quando ele fizer as necessidades, caso contrário ele começará a focar-se somente nisso.
LFGomes
Membro Veterano

sexta out 24, 2014 7:35 am

DiogoCarv Escreveu:
LFGomes Escreveu:Se ele tem os brinquedos sempre à disposição, deixou de ser novidade e não liga.
Ou então:
Boa sorte
O problema é que ele nunca fez na rua, deixe-me ver se entendi correcto, retirar água e quando for para dar passeio dou a água e a comida, depois vou dar um passeio e vou dando os biscoitos de fígado para o ajudar a libertar-se e quando ele fizer as necessidades, festas e afins e continuar passeio ainda algum tempo certo? E o que fazer quando chego a casa e aquilo tudo sujo? Alguma reprimenda? Pegar nele e levá-lo a algum lado?

Agradecido.
Não, os biscoitos são recompensas, só dá quando fizer o xixi na rua.
Depois de fazer o xixi, deve continuar o passeio.
Se chegar a casa e tiver lá uma prenda, limpa e ignora.
Os ossos que referi são do joelho da vaca, que se pedem no talho. Não recomendo outros.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DiogoCarv

sexta out 24, 2014 8:08 am

lesleyanne Escreveu:Kong, é sem dúvida o melhor brinquedo que pode comprar.
Alias eu só tenho esse e é suficiente.

É um brinquedo que poderá ser recheado, este recheio irá mante-lo entretê-lo durante horas (devidamente recheado com raçao humedecida).

Pode procurar mais receitas na Web.

Cumps, Lesly
Ainda hoje irei comprar o Kong para ver se o meu bicho se entretem :D
JessicaNova Escreveu:não aconselho repreender, principalmente se ele está na fase da rebeldia!

Outros ossos que também pode experimentar são uns de presunto mas somente de veterinário ou de loja de animais realmente boa, nada de supermercado, comprei para a minha Nala no supermercado e foi o maior erro que fiz, ficou com uma gastroenterite, realmente má.

Ou então um osso bem grande que pode pedir no talho, de boi ou vitela, daqueles bem lisinhos e grandes para não correr o risco de ele conseguir partir ou engolir e nesse caso terá que andar sempre de olho e não deixar ficar muito tempo, no máximo uns 5 dias e lixo.

A minha fica entretida enquanto estou no trabalho e não me destrói nada (até agora).

Tentarei ter isso em atenção, o melhor par ao cão estar sozinho pelo que vejo é, cama, água, kong, um osso grande (pequenos dá-se connosco) e mais um brinquedo.

Agradecido,
LFGomes Escreveu:Não, os biscoitos são recompensas, só dá quando fizer o xixi na rua.
Depois de fazer o xixi, deve continuar o passeio.
Se chegar a casa e tiver lá uma prenda, limpa e ignora.
Os ossos que referi são do joelho da vaca, que se pedem no talho. Não recomendo outros.
Obrigado e já percebi tudo certinho e agora depois de estar eu treinado vou treinar o Woddy :D
JoansJojo
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2014 12:14 pm

sexta out 24, 2014 8:21 am

Por experiência aprendi que não deveria repreender quando chegava a casa e tinha lá um "presente". Quando ficava "chateada" com ela e a reprendia ela simplesmente deixou de fazer na minha presença, ou seja, sempre que íamos aos passeios ela não fazia nada. Tinha receio de eu me chatear. Mal eu saia de casa ela fazia...

Ignorar, limpar e não stressar foi a melhor forma de as coisas entrarem nos eixos :) E a mudança da ração também ajudou.
lesleyanne
Membro

sexta out 24, 2014 8:24 am

Se tiver um cão com menos de 12 meses, é normal que tenha ''presentes'' quando chega a casa.

Um cão jovem, cria, é como um bébe. Quando tem vontade, faz.

Se chegar a casa, e tiver uma ''prendinha'' dele, o melhor a faz é agarrar no cão e leva-lo junto da prenda e gritar NÃO!!! , da-lhe uma pequena palmada na parte traseira. Ignorando-o, posteriormente, por 10 minutos.

É uma palmada educativa, não é para magoar ou provocar dor, é só para ele começar a associar as coisas.

Importante nesta fase é saber a que horas o seu cão faz as necessidades.
Desta formam terá que sincronizar os passeios com a vontade do bicho.

Nos passeios, sei que é difícil, mas nunca pode entrar em casa até que o seu cão urine ou defeque. Mal ele faça qualquer necessidade, dar-lhe um biscoito.

E voltar pelo caminho mais perto para casa.

Compre um Kong grande. (Antes de confirmar a compra, diga-me o preço do mesmo, pois certamente que lhe consigo um mais barato).

E assista a videos no YouTube de testemunhos reais de donos a rechear os seus Kongs.

Boa sorte.

Cumps, Lesly
LFGomes
Membro Veterano

sexta out 24, 2014 8:30 am

lesleyanne Escreveu:
Se chegar a casa, e tiver uma ''prendinha'' dele, o melhor a faz é agarrar no cão e leva-lo junto da prenda e gritar NÃO!!! , da-lhe uma pequena palmada na parte traseira. Ignorando-o, posteriormente, por 10 minutos.

Acha que o cão sabe que defecou ou urinou há 3 horas atrás?
Este conselho é excelente para o cão começar a fazer escondido ou a comer as fezes.
:o :o
Responder

Voltar para “Cães”