Cao-Levantar a pata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

domingo out 19, 2014 9:21 pm

Boas noites caros amigos,

Eu tenho um Serra da Estrela, e está com 8 meses pesando a modesta quantia de 46kg.

Ele desde dos 6 meses que urina de pata no ar, contudo algumas das vezes urina como fazia em cachorro, depende do sítio que quer marcar (acho eu).

Só que o meu problema e admiração é o seguinte:
Ele levanta a pata para urinar, e começa a fazer contrações típicas de sinal que irá defecar. E acaba mesmo por fazer fezes de pata no ar.

É a terceira vez que acontece, sempre contra uma arvore.

Será normal??

Agradeço desde já a vossa ajuda ou partilha de experiencias semelhantes.

Cumps, Lesly
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

segunda out 20, 2014 5:46 pm

Não faço ideia se é normal ou não mas o meu saudoso macho Terranova fez isso a vida inteira.

Umas vezes alçava a pata só para urinar, outras para defecar.

E se bem me lembro, até perto dos 2 anos, de vez em quando agachava-se para urinar, como se fosse uma fêmea. Depois só voltou a fazer isso, de se agachar, quando estava com 13 anos e o equilibrio era péssimo. Mas já nem era bem agachar porque se o fizesse como deve ser ... caía para o lado.
LFGomes
Membro Veterano
Mensagens: 1665
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta out 23, 2014 2:14 pm

sim, é normal. :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lesleyanne
Membro
Mensagens: 178
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

quinta out 23, 2014 2:29 pm

Não me parece que seja muito normal... Mas talvez não seja nada demais.

Obrigado.

Cumps, Lesly
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado out 25, 2014 1:22 am

Tenho aqui um que tem mais de dois anos e é raro levantar a pata...se é normal ou não não sei lol mas ele não parece importar-se muito com isso eheh

E ainda tem a vantagem que este simplesmente não marca território nas rodas dos carros :D (algo que odeio profundamente nos cães/donos)...

Agora fazer o A e o B ao mesmo tempo e de pata no ar ... já aconteceu por acaso, mas não é algo que tenha visto muitas vezes, por isso nunca me preocupei
ASTAHOLIC
Membro Veterano
Mensagens: 390
Registado: terça mar 29, 2011 4:47 pm

sábado out 25, 2014 9:41 pm

Conheço varios cães que fazem isso...
Embora pareca estranho é perfeitamente normal :lol:
<p>&nbsp;"Vamos agradecer aos idiotas. N&atilde;o fosse por eles n&atilde;o far&iacute;amos tanto sucesso."</p>
<p>"Sou respons&aacute;vel pelo que eu falo, n&atilde;o pelo que voc&ecirc; entende." </p>
Responder

Voltar para “Cães”