Nove membro da família :D dúvidas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

quinta out 23, 2014 2:17 pm

Olá a todos. já tinha colocado este post noutro sítio mas ninguém o viu pelo que me pareceu por isso criei um novo tópico.

Há muito que aqui não vinha. Os meus pets continuam lindos(as) excepto por uma triste notícia: a minha Mia desapareceu à dois anos pelo Natal (posso-vos garantir que foi dos natais mais infelizes de que me lembro :'( ). Continuo sempre na esperança de a ver aparecer assim do nada. Ainda tenho sonhos com isso.
Mas a razão porque aqui não tenho vindo é porque a minha vida deu uma volta de 180º, mudei de cidade, voltei a estudar, tudo ficou diferente. Agora estou prestes a receber um novo miminho na minha vida :) eu e o meu namorado adotamos uma gatinha que foi resgata há dias de um tubo de ventilação. Estamos muito felizes e como tal estamos a preparar a chegada dela (na segunda), contudo, e apesar de já termos iniciado um plano poupança para todas as despesas que aí vêm (vacinas, desparasitação, esterilização... ) há vários gastos que temos de fazer agora (capas para os sofás, caixa da areia/wc, comedouros, ração...) e estamos em crise por isso tenho feito muita pesquisa em sites online para ver preços e, sinceramente, não encontrei nenhum site que fosse, para a nossa carteira, realmente barato, no entanto este que aqui postaram realmente parece o melhor de todos. Tenho sempre ração em casa porque vou alimentando gatos de uma colónia que há aqui junto à nossa casa, no entanto, não é a mais indicada para esta bebé visto que é para adultos. Neste site vi que uma ração chamada Smilla cuja versão para gatinhos está com o bom preço com base na sua qualidade, pois segundo o site é das melhores no mercado. A minha questão é: já alguém experimentou? é que como devem perceber se o dinheiro não abunda para este lado não quero gastá-lo em algo que pode não valer a pena, ou que não tenha um sabor apetitoso.
Além disso, hoje trouxeram-me em mãos umas amostras de ração para gatinhos da Husse. Não percebo nada de composição alimentar mas aqui fica:
Composição: frango, gordura vegetal de origem animal, arroz, glúten de milho, trigo,milho, polpa de beterraba, proteína de frango hidrolisada, levedura, farinha de peixe, óleo de peixe, ovo inteiro desidratado, minerais, fructo-oligossacarídeos. lecitina, extrato de Yucca.

Constituintes analíticos: proteína 34%, teor de matéria gorda 21%, cinza bruta 6,5%, fibra bruta 2,5%, cálcio 1,2%, fósforo 1%, magnésio 0,08%, taurina 2300mg/kg.

Aditivos nutritivos: vitamina A 3600 IU/kg, vitamina D3 1800 IU/kg, vitamina E 180 mg/kg, E1 (ferro) 90mg/kg, E2 (iodo) 2,5mg/kg, E4 (cobre) 12 mg/kg, ES (manganês) 103mg/kg, E6 (zinco) 117 mg/kg, E8 (selénio 0,25 mg/kg, antioxidantes.
No catálogo diz que esta ração contém 60% de frango.

Que vos parece? Alguém já experimentou?

Claro, outras opiniões/sugestões sobre outras questões relacionadas aceitam-se, nomeadamente veterinários baratos e bons na zona do Porto.
Beijinhos e Abraços,

SanaMalina
<p>Sandra</p>
sanaMalina
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 2:19 pm

Deixo-vos aqui o video que foi feito para a sua adoção

https://www.youtube.com/watch?v=MEtGo2Fxjvc

Não é linda? :D
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta out 23, 2014 2:50 pm

a Gatinha é linda! boa sorte!
transportadora e caixa areia mais baratas e melhores que encontrei foi no Continente.

falando por mim que infelizmente não tenho muitos recursos tenho dado (ainda anteontem depois de castrado os vets afirmaram que era boa (agora na versão esterilizado) Cat chow. e encontra bom preços.
sanaMalina
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 3:20 pm

Obrigada :D

Sim também já tinha visto os preços dos WC no Continente e de facto são bem mais baratos, inclusive a areia.

A minhas outras gatas (e dos meus pais) também comem cat chow e gosto bastante da forma como o pelo delas fica brilhante e saudável.

Eles da Hussel fazem entrega em mão gratuita porque não há à venda em lojas em Portugal. Foram muito simpáticos, deixaram-me para além da amostra para gatinhos ainda amostras para os meus cães, o Major e a Preta, e um vale de desconto no valor de 10€.

E embora não perceba nada de composições comparei com outras marcas de qualidade e realmente pareceu-me boa. Só que é cara: Panfleto: ração gatinhos: 2kl-16€
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quinta out 23, 2014 3:31 pm

a cat chow não é mt cara.

procure lojas de animais da sua zona. ou veja em sites, por ex: Goldpet ou meganimal
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta out 23, 2014 4:09 pm

Mudei há algum tempo para a ração Smila os meus gatos adultos, porque enjoaram a que estavam a comer antes (Porta 21 Finest) e como são muitos e alguns comem rações de dieta (carissimas) tenho que procurar as melhores relaçoes qualidade/preço.
A Smila pareceu-me ligeiramente abaixo da que usava e bastante mais barata - e ainda por cima eles gostaram bastante e estão bem e bonitos.

A gata do meu pai come Cat Chow desde que foi lá para casa e está bonita e saudável. Já os meus, quando experimentei (há uns anos bons) não se deram nada bem, mesmo com a transição lenta fizeram diarreias brutais.
é sempre uma questão de irmos ao que nos parece melhor e que eles se dêem bem com a ração
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta out 23, 2014 4:17 pm

Que menina mais linda :D :D :D
e as patinhas, que coisinha mais fofa, adorei :D :D :D
sanaMalina
Membro Veterano

quinta out 23, 2014 4:25 pm

Obrigada pelas respostas Vandocasmm e Bingley.

Fico contente de saber que há alguém a dar smilla aos seus patudos e que gostam porque realmente tem preços acessíveis para a qualidade que apresentam lá no site.

Ah e já agora, fiz comparação de custos entre o site zooplus.pt e o zooplus.es por causa dos portes. E tendo uma encomenda superior a 49€ (a partir deste valor não se pagam portes no PT) mas inferior a 69€ (só a partir deste valor é que não se pagam portes se não é pelo menos 6,90 no ES), escolhendo os produtos mais em conta que encontrei e os mesmos em ambos os sites, o português saiu bem mais barato, por isso quando fizerem encomendas façam primeiro as contas porque nem sempre o espanhol tem os melhores preços (por exemplo: vi o wc que ele tinham mais barato custava 16,90 enquanto que o mesmo produto, mesma marca no site português custava 13,90; já a ração era mais cara, mas tudo junto no final incluindo os portes, o site espanhol ficava mais caro em cerca de 10€, claro está vai depender dos produtos, pelo que percebi tudo o que são acessórios é mais caro pelo ES).
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quinta out 23, 2014 6:48 pm

Olá Sana,

tem também a ração libra. Tem qualidade e é vendida a um preço muito interessante. Encontra nas lojas online do costume, mas também jà a tenho visto à venda em lojas de animais físicas e até num veterinário da minha cidade.

A gatinha é linda! :D

Parabéns!
Responder

Voltar para “Gatos”