Calvin - o nosso novo amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta mar 05, 2004 6:45 pm

Esta tarde, por incrível que pareça :o , nem tem sido muito terrorista!
Fomos agora ver o correio (aproveito estes pequenos passeios à entrada do prédio para o acalmar e habituar à trela) e encontrámos um casal de vizinhos que estiveram a brincar um pouco com ele. Depois até foram buscar o gato (um Main Coon absolutamente maravilhoso!) e mostraram ao Calvin, que achou a maior piada! :D Ele nem deve saber o que é um gato! :lol:
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

sábado mar 06, 2004 12:29 pm

Adoro as histórias do Calvin!!! :lol: :lol: :lol:
O Dylan não é um lab, mas já fez as mesmas coisas, agora com 10 meses ganhou um bocado de juízo, mas na verdade não muito :roll:

Alicia
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sábado mar 06, 2004 5:35 pm

Pois a minha Beckie hoje resolveu comer um anzol de um senhor que estava a pescar na praia e que tinha uma sardinha à volta :o :o ...axo k nem seker vale a pena perguntar se isto já aconteceu a alguém... :roll: agora segundo o vet é preciso esperar a ver se ele sai sozinho...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado mar 06, 2004 8:05 pm

Crispa_99 Escreveu: Pois a minha Beckie hoje resolveu comer um anzol de um senhor que estava a pescar na praia e que tinha uma sardinha à volta :o :o ...axo k nem seker vale a pena perguntar se isto já aconteceu a alguém... :roll: agora segundo o vet é preciso esperar a ver se ele sai sozinho...
Um anzol sair sozinho ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sábado mar 06, 2004 8:16 pm

Crispa_99 Escreveu: Pois a minha Beckie hoje resolveu comer um anzol de um senhor que estava a pescar na praia e que tinha uma sardinha à volta :o :o ...axo k nem seker vale a pena perguntar se isto já aconteceu a alguém... :roll: agora segundo o vet é preciso esperar a ver se ele sai sozinho...
Boa Noite,

Alerto para o perigo dos anzois! Já há alguns meses assisti a uma cena na praia em que um Pastor Alemão, aproveitando a distracção do dono, e enquanto um pescador lançava o anzol ao mar, apanha o anzol e este prende-se de lado na boca.
Podem imaginar a aflição do bicho e a dor sentida. Mordeu o dono numa mão e num braço e foi transportado para o vet.
A mim serviu-me de lição; sempre que estão pescadores na praia a Mel vai presa ou então vamos para a outra ponta da praia.

E realmente, esperar que o anzol saia sozinho?! :o
marta_vasques
Membro Veterano

sábado mar 06, 2004 11:26 pm

Crispa_99, não espere que o anzol saia sozinho, podem acontecer muita coisa, lesões internas e sabe-se lá o quê...
O melhor é ir quanto antes a um vet tratar disso. Não sei em que zona mora mas em Lisboa há várias clínicas e hospitais veterinários que têm urgências 24h. Se fosse a si não esperava nem mais um segundo!
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

domingo mar 07, 2004 5:19 pm

Eu liguei ao Vet na hora e o k ele me disse é que, como tudo o k se engole, também o anzol sai para fora. A grande diferença está no caso de fazer lesões internas. Ele disse-me para aguardar até terça-feira e ir vendo se ele sai por si... :( Se não sair, vamos tirar um raio x a ver onde é k ele anda... :(

Obrigado pela preocupação de todos... :) Mas de facto o anzol era pequenino e ela só o engoliu porque ele estava envolto de uma sardinha... :roll: como ela o agarrou do chão, não se lhe prendeu na boca. Mas para já ela está normal....continua a ladrar e a morder, a saltar e a brincar e a comer e beber normalmente... ;)

Espero sinceramente que não seja nada... :(
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda mar 08, 2004 8:30 am

Crispa_99 Escreveu: Eu liguei ao Vet na hora e o k ele me disse é que, como tudo o k se engole, também o anzol sai para fora. A grande diferença está no caso de fazer lesões internas. Ele disse-me para aguardar até terça-feira e ir vendo se ele sai por si... :( Se não sair, vamos tirar um raio x a ver onde é k ele anda... :(

Obrigado pela preocupação de todos... :) Mas de facto o anzol era pequenino e ela só o engoliu porque ele estava envolto de uma sardinha... :roll: como ela o agarrou do chão, não se lhe prendeu na boca. Mas para já ela está normal....continua a ladrar e a morder, a saltar e a brincar e a comer e beber normalmente... ;)

Espero sinceramente que não seja nada... :(
Olá Crispa:

Fiquei preocupada com essa história do anzol.
Este não é um objecto como os outros, um botão, p. ex., uma vez que tem uma parte cortante e que se pode prender a qualquer parte do organismo (aliás, está é mm a função do anzol - a de prender, não é?)

Seria importante tirar uma RX para verificar se a Beckie chegou mm a engolir o anzol...e tb para saber, em caso afirmativo, onde é q ele anda.
Imagine só: o esófago passa mto perto de orgão nobres do animal...
No entanto, se foi engolido com a sardinha, é bem provável q não esteja por aí.
Não te descuides com isso! Um anzol não é um objecto inofensivo.

Bjs e boa sorte!
marta_vasques
Membro Veterano

sexta mar 12, 2004 10:20 am

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Finalmente aprendi a pôr imagens nos post! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado mar 13, 2004 3:41 pm

O Calvin é lindo !!!

(ai que inveja ;) )
marta_vasques
Membro Veterano

segunda mar 15, 2004 1:43 pm

Obrigada, Aisd! ;)

Este fim de semana foi em cheio para o nosso Calvin! Viajou com os donos para os Algarves e Alentejos, e adorou! Claro que tivemos de parar 2 vezes pelo caminho, para ver se ele fazia um xixi e esticava as patas, mas de resto foi todo o caminho a dormir!
Ficou a conhecer Odemira (a terra da dona), passeou toda a manhã pela vila e pelos jardins, e à tarde foi até Lagos (a terra do dono) conhecer a praia (embora não tenha ido para a água)! Veio radiante da vida! :D Ficou a saber o que era trânsito, o que era brincar com outros cães e, principalmente, o que é andar a passear na rua!

O que é certo é que, em casa, depois dos passeios, estava muito mais calmo, obediente e dormiu desde a meia noite até às oito da manhã sem parar e sem fazer tropelias! Nem roeu nada em casa, imagine-se! :lol:

Agora do que ele precisa é de um bom banho... :roll:

A propósito, fui hoje comprar um desparasitante externo (o Pulvex). Tenho duas questões: como ele levou a última vacina há uma semana, já lhe podemos dar banho? E quando podemos aplicar o desparasitante? Logo a seguir ao banho?
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda mar 15, 2004 2:28 pm

marta_vasques Escreveu:

A propósito, fui hoje comprar um desparasitante externo (o Pulvex). Tenho duas questões: como ele levou a última vacina há uma semana, já lhe podemos dar banho? E quando podemos aplicar o desparasitante? Logo a seguir ao banho?
Que fim de semana em cheio :D:D:D

Olha, quanto ao banho, podes dar à vontade.
Quanto à aplicação do Pulvex, convém fazê-lo 2 dias após o banho ;)

Bjs
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 15, 2004 2:32 pm

O Real tomou banho passado 15 dias da ultima vacina, por indicação da veterinária.

E quanto a desparazitante externo compramos-lhe uma coleira que combate pulgas, carraças e mosquitos. (não me lembro do nome... :oops: )

E é verdade o que a Aisd disse, o Calvin é mesmo um amor!!!

beijocas
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

segunda mar 15, 2004 3:36 pm

SarahKay Escreveu: E quanto a desparazitante externo compramos-lhe uma coleira que combate pulgas, carraças e mosquitos. (não me lembro do nome... :oops: )
Mas fique atenta, Sara, porque o Dylan com essa coleira encheu-se de pulgas que eu quase morro quando vi os bichos nojentos a caminhar-lhe pela barriga :x :x :x , eu tive que continuar a pôr-lhe o Advantage todos os meses, não sei se é porque a coleira não presta para as pulgas o porque o Dylan é mesmo apetitoso para os bichos 8)
Já este mes a vet. recomendou-me o Pulvex que tambem combate os mosquitos, uma vez por mes, 2 ou 3 dias antes ou após o banho, mesmo que seja banho seco.

Alicia
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda mar 15, 2004 4:00 pm

O Real apenas manda umas corridas no jardim, não passa muito tempo na rua. E a vet disse que era boa. Logo se ouve dizer.... Se não for mudo ;)

beijocas
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”