Ajuda por favor!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

sexta out 24, 2014 8:43 am

LFGomes Escreveu:
lesleyanne Escreveu:
Se chegar a casa, e tiver uma ''prendinha'' dele, o melhor a faz é agarrar no cão e leva-lo junto da prenda e gritar NÃO!!! , da-lhe uma pequena palmada na parte traseira. Ignorando-o, posteriormente, por 10 minutos.

Acha que o cão sabe que defecou ou urinou há 3 horas atrás?
Este conselho é excelente para o cão começar a fazer escondido ou a comer as fezes.
:o :o
Os cães não tem memoria de peixe.....

Nunca lhe aconteceu chegar a casa e ter uma rede arrancada ou um buraco na relva ou vasos desfeitos?

E quando você manda para o ar,'' Quem fez isto?'' o cão aparece com aquele ar de ''choroso'' a dar-lhe a pata.

Ou seja, ele sabe bem que fez mal. Aí nem é preciso dizer mais nada, é só ignora-lo.

P.S: esqueci-me de dizer à pouco que faz falta um passeio matinal. Por volta as 6/7h da manhã.

Cumps, Lesly
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta out 24, 2014 8:58 am

lesleyanne Escreveu:
LFGomes Escreveu:
lesleyanne Escreveu:
Se chegar a casa, e tiver uma ''prendinha'' dele, o melhor a faz é agarrar no cão e leva-lo junto da prenda e gritar NÃO!!! , da-lhe uma pequena palmada na parte traseira. Ignorando-o, posteriormente, por 10 minutos.

Este conselho é excelente para o cão começar a fazer escondido ou a comer as fezes.

Nunca lhe aconteceu chegar a casa e ter uma rede arrancada ou um buraco na relva ou vasos desfeitos?

E quando você manda para o ar,'' Quem fez isto?'' o cão aparece com aquele ar de ''choroso'' a dar-lhe a pata.

Ou seja, ele sabe bem que fez mal. Aí nem é preciso dizer mais nada, é só ignora-lo.

P.S: esqueci-me de dizer à pouco que faz falta um passeio matinal. Por volta as 6/7h da manhã.

Cumps, Lesly
Realmente os cães não têm memória de peixe, mas há uma grande diferença entre memória de peixe e raciocínio logico.
Os conselhos que está a dar fazem-me lembrar o que as pessoas idosas fazem na santa terrinha, desde esfregarem o focinho do cão no xixi ou ralharem junto aos cocozinhos e darem uma palmada, quando o cão cag** há não sei quantas horas atras.
Aprendeu isso nos cursos que tirou? Ou nos estudos científicos que leu?

Nesse exemplo que deu agora, saiba que o cão faz isso simplesmente porque está a transmitir displays de apaziguamento face à agressividade verbal ou mesmo física que está a ser alvo.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lesleyanne
Membro

sexta out 24, 2014 9:08 am

LFGomes Escreveu:
lesleyanne Escreveu:
LFGomes Escreveu:
lesleyanne Escreveu:

Cumps, Lesly
Realmente os cães não têm memória de peixe, mas há uma grande diferença entre memória de peixe e raciocínio logico.
Os conselhos que está a dar fazem-me lembrar o que as pessoas idosas fazem na santa terrinha, desde esfregarem o focinho do cão no xixi ou ralharem junto aos cocozinhos e darem uma palmada, quando o cão cag** há não sei quantas horas atras.

Nesse exemplo que deu agora, saiba que o cão faz isso simplesmente porque está a transmitir displays de apaziguamento face à agressividade verbal ou mesmo física que está a ser alvo.
Agressividade verbal ou física??
Não me parece. Até porque passado algum tempo, volta a repetir algumas destas ações. Logo, o display dele deve estar com algum problema....

Eu nunca precisei de levar qualquer cão meu a nenhum treinador, seja para o que for. Aprendi sozinho. Aprendi com ele. Experimentando diferente táticas. E digo-lhe que o ensinamento positivo, só por ele mesmo, não funciona (pelo menos com cães de média aprendizagem).
Se lhe da um biscoito quando faz algo acertado, ele vai esperar até ver o biscoito e só depois fazer. So faz a ação porque sabe que irá ter o biscoito.

Se em média lhe dou 100 comando diários, certamente que irei encomendar uma palete de biscoitos......

Treinamento positivo? Sim.
Usar pequenas palmada educativas? Sim.

P.S: Pelas suas palavras, e digo que não sei o cão que tem, você pertence àqueles donos que obrigatoriamente tem que sair o cão de trela, certo?
Porque o mesmo sem trela, não tem qualquer noção do permitido e do proibido.

Cumps, Lesly
DiogoCarv
Registado: quinta out 23, 2014 9:50 am

sexta out 24, 2014 9:09 am

Bom dia, hoje tenho que ir ao vet e já irei comprar o kong, trela 5m e ossos.

Dado ser impossível para mim de manhã ir dar um passeio com o animal (motivos profissionais) venho sempre na hora de almoço vir ao passeio e mais á noite, até porque ele comer é só ao almoço e por volta das 21h, falei com o vet os meus horários e ele disse que assim estava bem porque o que realmente interessa neles é o ciclo de horas que ficam sem comer, não interessa ter uma x hora generalizada para comer. Quero com isto dizer que, se come ao almoço e ás 21 ficará assim mas que não é obrigatório, por quase toda a gente dar, de manhã se não é esse o horário dele.

Não sei se me expliquei bem ou mal, apenas expliquei a conversa que tive com o vet.
JoansJojo
Membro Júnior
Registado: terça mar 11, 2014 12:14 pm

sexta out 24, 2014 10:18 am

Não percebendo nada de cães, comecei a pesquisar e a ler sobre variadíssimos temas relacionados com comportamento canino. A pouca experiencia que tenho obtido através da minha cadela, vai de encontro ao que o/a LFGomes diz.

Parei de me chatear com os acidentes, passei a aceitar que acontecem e tento ao máximo manter a rotina com os passeios e comida (conselhos obtidos também aqui no fórum). Quando dei por ela, a minha cadela esperava para ir à rua fazer as suas necessidades. Um "ralhete" apenas lhe transmitia a mensagem que fazer as necessidades era mau onde quer que fosse, na rua ou em casa. Assim ela fazia-as sempre às escondidas.
LFGomes
Membro Veterano

sexta out 24, 2014 10:27 am

lesleyanne Escreveu:
LFGomes Escreveu:
lesleyanne Escreveu:
LFGomes Escreveu:
lesleyanne Escreveu:

Cumps, Lesly

Agressividade verbal ou física??
Não me parece. Até porque passado algum tempo, volta a repetir algumas destas ações. Logo, o display dele deve estar com algum problema....

Eu nunca precisei de levar qualquer cão meu a nenhum treinador, seja para o que for. Aprendi sozinho. Aprendi com ele. Experimentando diferente táticas. E digo-lhe que o ensinamento positivo, só por ele mesmo, não funciona (pelo menos com cães de média aprendizagem).
Se lhe da um biscoito quando faz algo acertado, ele vai esperar até ver o biscoito e só depois fazer. So faz a ação porque sabe que irá ter o biscoito.

Se em média lhe dou 100 comando diários, certamente que irei encomendar uma palete de biscoitos......

Treinamento positivo? Sim.
Usar pequenas palmada educativas? Sim.

P.S: Pelas suas palavras, e digo que não sei o cão que tem, você pertence àqueles donos que obrigatoriamente tem que sair o cão de trela, certo?
Porque o mesmo sem trela, não tem qualquer noção do permitido e do proibido.

Cumps, Lesly
Você está a dizer que o ensinamento positivo não funciona a uma pessoa que trabalha na área com adestramento positivo :lol: :lol: :lol:

Olhe, nem vou comentar o resto, porque realmente não tenho interesse em debater nada consigo, face à ausência de conhecimento que tem demonstrado nas suas respostas até à data.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
LFGomes
Membro Veterano

sexta out 24, 2014 10:29 am

DiogoCarv Escreveu:Bom dia, hoje tenho que ir ao vet e já irei comprar o kong, trela 5m e ossos.

Dado ser impossível para mim de manhã ir dar um passeio com o animal (motivos profissionais) venho sempre na hora de almoço vir ao passeio e mais á noite, até porque ele comer é só ao almoço e por volta das 21h, falei com o vet os meus horários e ele disse que assim estava bem porque o que realmente interessa neles é o ciclo de horas que ficam sem comer, não interessa ter uma x hora generalizada para comer. Quero com isto dizer que, se come ao almoço e ás 21 ficará assim mas que não é obrigatório, por quase toda a gente dar, de manhã se não é esse o horário dele.

Não sei se me expliquei bem ou mal, apenas expliquei a conversa que tive com o vet.
Não interessa as horas que vai, desde que crie uma rotina.
A rotina é a chave para quase tudo.
Certifique-se que o cão em idade adulta vai pelo menos de 8 em 8 horas, senão, acaba sempre por fazer em casa.
DiogoCarv

sexta out 24, 2014 11:08 am

LFGomes Escreveu:
DiogoCarv Escreveu:Bom dia, hoje tenho que ir ao vet e já irei comprar o kong, trela 5m e ossos.

Não interessa as horas que vai, desde que crie uma rotina.
A rotina é a chave para quase tudo.
Certifique-se que o cão em idade adulta vai pelo menos de 8 em 8 horas, senão, acaba sempre por fazer em casa.
Sim a rotina está a ser criada, em vez de ir ás 21 tenho que ir então ás 20 para dar as 8 horas.

Agradecido,
lesleyanne
Membro

sexta out 24, 2014 11:42 am

Isto não é para discutir, é para trocar ideias e formas de pensar.
Trabalha com adestramento positivo? Ótimo para si. Agora não tente pegar numa ''forma'' e tratar todos os cães por iguais. Certamente, errou aqui.

Se o cão saí às 21h ou 20h, e só volta a sair perto das 12h, é normal que faça as necessidades em casa....pois está 15h confinado ao mesmo espaço....

Cumps, Lesly
DiogoCarv

sexta out 24, 2014 12:30 pm

lesleyanne Escreveu:Isto não é para discutir, é para trocar ideias e formas de pensar.
Trabalha com adestramento positivo? Ótimo para si. Agora não tente pegar numa ''forma'' e tratar todos os cães por iguais. Certamente, errou aqui.

Se o cão saí às 21h ou 20h, e só volta a sair perto das 12h, é normal que faça as necessidades em casa....pois está 15h confinado ao mesmo espaço....

Cumps, Lesly
Mas sendo impossível levar o cão de manhã que se deve fazer neste caso então?
lesleyanne
Membro

sexta out 24, 2014 1:00 pm

DiogoCarv Escreveu:
lesleyanne Escreveu:Isto não é para discutir, é para trocar ideias e formas de pensar.

Cumps, Lesly

Eu levanto-me às 5:50. Para o passear de manha....

Cumps, Lesly
LFGomes
Membro Veterano

sexta out 24, 2014 1:13 pm

:lol: :lol: :lol:
DiogoCarv

sexta out 24, 2014 2:03 pm

lesleyanne Escreveu:
DiogoCarv Escreveu:

Cumps, Lesly

Eu levanto-me às 5:50. Para o passear de manha....

Cumps, Lesly
Estou a entender o seu prisma, agradecido.
sarinhasc
Membro
Registado: sexta dez 06, 2013 10:09 pm

sábado out 25, 2014 1:22 am

Não tenho nenhuma solução para as necessidades, a Lana fez este mês 1 ano e ainda faz as necessidades no resguardo. Posso passar uma tarde fora com ela e se for preciso não faz nada. Chega a casa e faz. Agora durante os passeios ofereço lhe muita água e ela lá vai fazendo mas poucas vezes. Fazia mais vezes quando era pequena do que agora.

Em relação ao roer, já roeu rodapés, comprei um repelente e funcionou.
dreamdog
Membro Veterano
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

sábado out 25, 2014 1:33 am

lesleyanne Escreveu:
Pelo que percebi vai por volta das 20 ou 21 com ele a rua e esse é o ultimo passeio que faz .... porque não vai por volta da meia noite ou uma (o mais tarde possivel..)

Pessoalmente o meu lab ao meio ano já ficava bem 12h ou mais em casa e não fazia nada nem na varanda (bem quer dizer, coitado do animal..) como alguém ja disse por aqui: a rotina e a repetição é a melhor forma de o patudo ganhar 'hábitos'...

Para acabar, pelo que percebi ele também não faz as necessidades na rua.. já experimentou leva-lo ao rio (lol) digo isto porque o meu patudo quando anda a banhos consegue limpar, literalmente, a tripa toda xD

edit: quanto ao roer a mobília ... eu sou da opinião de lhe dar madeira para roer lol tipo paus e pinhas (provavelmente muitos serão contra, but it's all natural) sujam a casa mas poupam a mobilia :p
O kong não é a mesma coisa para a muda de dentes xD
Responder

Voltar para “Cães”