X3krug Escreveu:X2ReginaVieira Escreveu:Primeiro ingrediente cereais e depois subprodutos... Sou-lhe sincera, não é boa... Se puder ver outra alternativa.mliza Escreveu:Composição:
Proteína bruta 32%
Matérias gordas 15%
Celulose bruta 2%
Cinzas brutas 10,5%
Humidade 10%
Cálcio 3%
Fósforo 1,7%
Sódio 0,45%
Matérias primas para alimentação animal
Cereais, carnes e subprodutos animais, óleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal e substancias minerais
Aditivos
Vitamina A 14000 U.I./kg
Vitamina D-e 2000 U.I./kg
Vitamina E 80mg/kg
Cobre 8 mg/kg
BHT 150 mg/kg
Que acham?
Rações Energéticas
Moderador: mcerqueira
Esta é a minha opinião e vale o que vale!
Carpe Diem,
V. A. Santos
Carpe Diem,
V. A. Santos
Todas as rações que contêm subprodutos de origem animal são de qualidade duvidosa. Por experiência própria recomendo Acana.
Consultem no link abaixo algumas das melhores rações que existem disponíveis no nosso país.
https://www.lojadocao.pt/alimentacao/racoes
Esta loja distingue-se por não vender rações com subprodutos de origem animal.
Consultem no link abaixo algumas das melhores rações que existem disponíveis no nosso país.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm
Vou recuperar o tópico. Como tinha referido acabei por comprar RC energy 4800 e uma das coisas que notei logo relativamente à triple crown foram as fezes mais consistentes e sem maus cheiros. Além disso o pelo ficou mais brilhante. E depois de 3 meses a usar a ração, fui ao continente para participar numa prova e levei um bocadinho da ração para comprar lá mais uma saca. Mas para meu espanto, não consegui arranjar RC energy pois segundo percebi é uma ração com pouca venda e ninguém tinha disponível para os próximos dias. Lembrei-me deste post e arranjei Bento Kronen performance como o amigo rpoeiras tinha sugerido e não tive hipótese de fazer transição, foi mesmo uma passagem de choque de uma para a outra ração, o que me preocupou pois tinha provas e não queria que o meu companheiro se ressentisse. A primeira reação, foi que ele não gostou da ração e comia pouco nos primeiros dias mas depois começou a comer bem. As fezes felizmente foram sempre consistentes mas como seria de esperar com mau odor devido à transição repentina, acho eu. Comeu quase 3 semanas desta ração e eu achava que tinha perdido peso, mas na verdade esteve em excelente forma física quando chegaram as provas. O que notei é que realmente se notavam muito bem os músculos pelo aqui antes referido, ou seja com a RC parecia que tinha acumulação de líquidos, não se nota tão bem a massa muscular, ficam mais redondos, mas não é gordura. Agora que voltei à Royal canin há 2 semanas ficou outra vez sem se ver bem a massa muscular. Mas prefere a royal canin. Além disso reparei que na saca de bento kronen fazem referência à existência de condroprotetores, algo que seria normal que também fizessem no seu site.
A bento kronen pelos ingredientes parece uma boa ração, o preço tb não acho nada mau, a RC parece tb uma boa ração mas o preço é bem mais elevado...
Não tenho experiencia com nenhuma das duas mas recentemente mudei para taste of wild High praire e estou satisfeito por enquanto.
Não tenho experiencia com nenhuma das duas mas recentemente mudei para taste of wild High praire e estou satisfeito por enquanto.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT
"Malcom X"
A que lhes está a dar.
Para o resto, dê corda aos dedinhos e pesquise via Google onde andarão as promoções.
Para o resto, dê corda aos dedinhos e pesquise via Google onde andarão as promoções.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Boa tarde,
Eu costumo utilizar este site http://www.allaboutdogfood.co.uk/
para ver as avaliações das rações, espero ter ajudado
Cumprimentos,
Cumprimentos,
Se reparar na composição, tem para além de aves (frango) tem hidrolisado de crustáceos e de cartilagens qque são fontes de glucosamina e condroitina respectivamente, portanto tem condroprotectores. Todas as rações têm condroprotectores naturais, através dos ingredientes que compõem a ração.SilverPigeon Escreveu:Bem, acabei por comprar Royal Canin Energy 4800 simplesmente pela disponibilidade, uma vez que não consegui arranjar outras aqui nos Açores. Mas relativamente aos ingredientes, também é superior às outras gamas da royal canin, pois por exemplo a "adult medium" não tem condroprotetores, e a "adult maxi" já tem, mas acreditam que o primeiro ingrediente é um cereal (e é milho, e o 3º constituinte é farinha de milho) ? Esta é realmente superior nos ingredientes e nutrientes mas também é mais cara. Continuo a pensar mudar para a Acana, até porque esta tem 30% de gordura, o que é muito bom para cães que façam exercicio intenso em zonas com temperaturas extremas ou quem queira ganhos de peso no seu canídeo, o que não é o meu caso.
Composição
Carne de aves desidratada, gorduras animais, arroz, isolato de proteína vegetal*, hidrolisado de proteínas animais, polpa de beterraba, óleo de peixe, sais minerais, fibras vegetais, óleo de copra, óleo de soja, tegumento e sementes de Psyllium, fruto-oligossacarídeos (FOS), hidrolisado de leveduras (fonte de mano-oligossacarídeos), hidrolisado de crustáceos (fonte de glucosamina), extrato de Flor de Tagete (fonte de luteína), hidrolisado de cartilagens (fonte de condroitina).
Quando na ração vem a informação que tem condroprotectores, significa que foi suplementada com condroprotectores químicos. Normalmente o valor dessa suplementação é tão baixo, que ter ou não é indiferente. Apenas serviu para aumentar o preço da ração.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.
Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
Aprendi a encontrar.
De vez em quando aparece publicidade a este site, mas vende a ração mais cara do que noutros lugares online.MaYxAs Escreveu:Todas as rações que contêm subprodutos de origem animal são de qualidade duvidosa. Por experiência própria recomendo Acana.
O último parágrafo, não é bem assim...valeu a publicidade

Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
Obrigada pelo siteMaiet Escreveu:Boa tarde,
Cumprimentos,
Aprendi a encontrar.
Aprendi a encontrar.
-
- Membro Júnior
- Registado: terça fev 25, 2014 5:36 pm
Obrigado Aletheia pelo contributo. Os problemas que refere relativamente a alguns animais com a Acana, são problemas digestivos ? Pois eu vivo nos Açores e tenho receio de mudar para Acana e comprar 2 sacos de 13 kgs e depois o cão não se dar bem.
Quanto à Bento Kronen Performance, foi retirada do mercado e substituída pela Opti Life Adult Active que parece ter uma boa constituição:
frango (desidratado, 42%), arroz (20%), gordura animal, sorgo, fibras vegetais, sementes de linho, óleo de salmão, levedura de cerveja, substâncias minerais, ovos inteiros secos, FOS, MOS, lecitina, algas do mar (Ascophyllum nodosum), grainha de uva, alecrim, calêndula, chá verde http://www.versele-laga.com/en-BE/optil ... ds-12-5-kg
Tem uma quantidade enorme de frango, e não tem nem milho, nem trigo nem glúten. Relativamente à anterior, só não tem os mexilhões de lábios verdes
que por sinal seriam fonte de condroprotetores. Além disso tenho a ideia que as uvas eram daqueles alimentos proibidos devido precisamente às grainhas que fazem parte da constituição desta ração.
Quanto à Bento Kronen Performance, foi retirada do mercado e substituída pela Opti Life Adult Active que parece ter uma boa constituição:
frango (desidratado, 42%), arroz (20%), gordura animal, sorgo, fibras vegetais, sementes de linho, óleo de salmão, levedura de cerveja, substâncias minerais, ovos inteiros secos, FOS, MOS, lecitina, algas do mar (Ascophyllum nodosum), grainha de uva, alecrim, calêndula, chá verde http://www.versele-laga.com/en-BE/optil ... ds-12-5-kg
Tem uma quantidade enorme de frango, e não tem nem milho, nem trigo nem glúten. Relativamente à anterior, só não tem os mexilhões de lábios verdes

Aproveitando o topico o que acham desta composição
Proteína Bruta 30.0%
Matéria Gorda Bruta 15.0%
Fibra Bruta 2.5%
ADITIVOS POR KG
E672 Vitamina A 14.400 UI
E671 Vitamina D3 1.440 UI
E307 Vitamina E(alfa-tocoferol) 72 UI
COMPOSTOS DE OLIGOELEMENTOS
E1 Ferro (sulf.heptahidratado) 63 mg
E6 Zinco (óxido) 54 mg
E4 Cobre (sulf.pentahidratado) 7.2 mg
E5 Manganês (óxido) 6.4 mg
E2 Iodo (iodeto de potássio) 1.6 mg
E8 Selénio (selenito de sódio) 0.11 mg
COMPOSIÇÃO
Farinha de carne (aves mín. 25%) milho (geneticamente modificado), trigo, sêmea de arroz, gordura de aves, arroz (mín. 7.5%),hidrolisados de aves, farinha de peixe (mín. 2.5%), polpa de beterraba, fos, óxido de magnésio
Define-se como uma PREMIUM alta energia, podemos assim considerá-la?
Proteína Bruta 30.0%
Matéria Gorda Bruta 15.0%
Fibra Bruta 2.5%
ADITIVOS POR KG
E672 Vitamina A 14.400 UI
E671 Vitamina D3 1.440 UI
E307 Vitamina E(alfa-tocoferol) 72 UI
COMPOSTOS DE OLIGOELEMENTOS
E1 Ferro (sulf.heptahidratado) 63 mg
E6 Zinco (óxido) 54 mg
E4 Cobre (sulf.pentahidratado) 7.2 mg
E5 Manganês (óxido) 6.4 mg
E2 Iodo (iodeto de potássio) 1.6 mg
E8 Selénio (selenito de sódio) 0.11 mg
COMPOSIÇÃO
Farinha de carne (aves mín. 25%) milho (geneticamente modificado), trigo, sêmea de arroz, gordura de aves, arroz (mín. 7.5%),hidrolisados de aves, farinha de peixe (mín. 2.5%), polpa de beterraba, fos, óxido de magnésio
Define-se como uma PREMIUM alta energia, podemos assim considerá-la?
Segundo parece não se está a queixar de nada, mas mesmo assim se quer mudar de ração, e se o seu animal tem um desgaste físico intenso, cá vai a minha contribuição.
Orijen
Pesquise esta ração, compare-a com outras rações que já lhe disseram e com as ditas de performace para ver se o agrada (depois tem é que passar pelo estreito do seu cão).
E isso é que é o mais importante, uma ração pode ser muito boa para um cão e para outro não tanto.
Depois disto tudo, vai ter muito com que partir a cabeça.
Boa escolha.
Cá vai mais um link, para ajudar à festa
http://www.dogfoodadvisor.com/
Orijen
Pesquise esta ração, compare-a com outras rações que já lhe disseram e com as ditas de performace para ver se o agrada (depois tem é que passar pelo estreito do seu cão).
E isso é que é o mais importante, uma ração pode ser muito boa para um cão e para outro não tanto.
Depois disto tudo, vai ter muito com que partir a cabeça.
Boa escolha.
Cá vai mais um link, para ajudar à festa
http://www.dogfoodadvisor.com/
-
- Registado: sexta nov 07, 2014 10:54 am
Boa tarde como estão? Tenho um Fox Terrier de pelo liso com 6 meses e foi-me indicado uma ração energética e infelizmente o canídeo come melhor a ração que tenho para ele, com aquelas latas de comida húmida. Foi-me indicado pelo veterinário que não é aconselhável esse tipo de alimentação derivado à formação de tártaro e possível obesidade associada a essa forma de alimentação. O que me foi indicado seria uma ração que seja indicada para cães energéticos, mas também precisava de saber se conhecem algum truque para que ele consiga comer a ração sem a "ajuda" da comida das latas.
Com os melhores cumprimentos,
Luis
Com os melhores cumprimentos,
Luis