Caixotes de areia, onde?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
FDFernandes
Membro Júnior
Registado: sexta mai 16, 2014 8:58 pm

terça out 28, 2014 3:17 pm

Olá pessoal, só por curiosidade, onde colocam os caixotes de areia dos vossos gatos? :)
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

terça out 28, 2014 5:04 pm

Olha eu coloco a caixa da areia, e cuidado, quando digo caixa é mesmo uma caixooona, para ela não mandar muita areia para fora, debaixo do armário da casa de banho( lavatório que é suspenso). Agora que comecei a usar aglomerado/absorvente, é que cheiro nem ve-lo! No inicio também não abia muito bem onde o colocar, mas depois lá me lembrei, como a casa de banho é bastante grande!
Boa sorte!
JPN761
Membro
Registado: segunda jun 02, 2014 9:44 am

terça out 28, 2014 5:14 pm

no inicio foi na cozinha debaixo da janela mas depois as horas de uso da caixa coincidia sempre com a refeiçao e rapidamente se mudou par ao WC neste momento entre o bidé e o lavatorio
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

terça out 28, 2014 6:24 pm

Tenho no wc e na marquise...também jà tive na cozinha, mas não é muito boa ideia :-P
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça out 28, 2014 6:35 pm

Eu tenho uma despensa muito grande e organizei um cantinho discreto para a casinha de areia.
Uso aglomerante desde sempre e limpo a areia 1 a 2 vezes ao dia. Para combater os maus cheiros uso bicarbonato de sódio na areia. Junto à casinha tenho uma estante, onde ponho incenso a queimar todos os dias.

Uma saca de 10kg de aglomerante dá-me para 1 mês e lavo a casinha na altura de trocar a areia por uma nova. Não vejo necessidade de a lavar mais frequentemente.
FDFernandes
Membro Júnior

quarta out 29, 2014 11:33 am

olá a todos!!! aqui por casa somos 4 gatos e contamos com 2 caixas de areia fechadas. pela teoria deveriamos ter sempre uma caixa de areia a mais ao numero de gatos. o justo seria 5 caixas, mas é impensavel num apartamento.

inicialmente tinha so uma, no nosso wc, mas uma das minhas gatas começou a fazer xixi nos lavatorios e banheira... fomos ao vet para saber se seria algo a nivel de saude e o unico problema era mesmo o facto de haver so um caixote para a familia toda.

arranjei mais um caixa de areia e coloquei a na cozinha, o que nao tem dado muito bom resultado pq, apesar de eu usar aglomerante e nao sentir cheiro nenhum, acho um sitio pouco agradavel de ter o caixote. já para nao falar que há festa na praia todos os dias! todos os dias é areia espalhada pela cozinha. pensei em colocar as duas caixas no nosso wc mas o resultado foi: fazem tudo numa.

gatos!!!
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta out 29, 2014 11:52 am

Eu tenho 1 gato logo uma caixa e ela esta no wc. nunca ia por na cozinha. tb tenho marquise mas optei pelo wc pq ele passa grande parte do dia na marquise a dormir ou a ver a rua e não quis misturar.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
FDFernandes
Membro Júnior

quarta out 29, 2014 2:19 pm

eu com muita pena tenho 2 varandas abertas e estão completamente interditas sem a minha supervisão.
tenho de tratar de fazer 1 delas marquise
ClaudiaLG
Membro Júnior
Registado: segunda fev 17, 2014 1:18 pm

quinta out 30, 2014 1:51 pm

O Diego tem a sua caixa no wc da dona e é tão solidário comigo que todos os dias de manhã fazemos as nossas necessidades ao mesmo tempo :D

Quanto à areia espalhada, mesmo com um wc fechado, vêm sempre grãos de areia agarrados às patas. Comprei um tapete de borracha próprio para pôr à entrada/saída da caixa e tenho sempre ali uma mini vassoura e pá para apanhar o que vai para o chão.

Tiro os cocós e o xixi dia sim, dia não e lavo a caixa com água quente e lexivia uma vez por semana, altura em que substituo totalmente a areia.
Responder

Voltar para “Gatos”