Está visto que não sou boa Dona.... :cry:

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

terça out 28, 2014 6:39 pm

São muito boas notícias Andreia!

Pode ser que a partir de agora seja sempre a melhorar. No forum estamos todos a torcer para que isso aconteça! Com tanta energia positiva, vai melhorar bem depressinha :P
AndreiaSPA
Membro
Registado: terça jan 28, 2014 10:09 pm

quarta out 29, 2014 10:10 am

Estou muuiitoo contente!
A pequena, já não vomitou, nem ontem, nem hoje de manhã!
Hoje na 1ª rodada de comer ficou meio mal disposta, mas depois fiz umas festinhas na barriguita(tinha muito ar mesmo), e depois ficou bem! :)
Comeu tudo sem problemas!
Logo volto a telefonar ao vet a perguntar se há alguma coisa, para melhorar os gases tanto no estômago como nos intestinos! Ela está a tomar o levolax, não sei se melhora ou não, mas não custa perguntar!
Beijinhos e obrigada a todos novamente.
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

quarta out 29, 2014 11:20 am

tudo há-de se compor :lol:

Não tem a ver com o caso, nem com gatos, mas esta dona desta historia que vou contar sim é mm uma péssima dona. Vinha eu no autocarro e ouvia uma fulana espantada pq algm disse que viu o cão dela a passear e que ia sendo atropelado não sei onde sem trela e a lei obriga o uso de trela. a Partir daqui foi ouvir o desenrolar de estupidez dela:

-Eu quero lá saber de por trelas.
-Os outros tb andam sem trela, não vou ser eu a por.
-É so um cão.
-Já é velho.
-Arranja-se outro.
-Se for atropelado o seguro de quem atropelar paga.
-etc etc

Eu nunca ouvi tta m#$%"#% em tão pco tempo, perdoem-me a expressão.
Simplesmente revoltou-me....
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
AndreiaSPA
Membro

quarta out 29, 2014 5:48 pm

Isto há gentinha para tudo...
Com isso estou-me a lembrar de um programa de televisão, penso que estava a dar no CM tv, uma cadelita que levou uma série de tiros na cabeça, e ficou quase morta, e ninguém a foi socorrer, só mais tarde é que os bombeiros deram com a bixinha, mas salvou-se.
E depois aquele que andou de rojo, puxado por um carro...
Enfim....
AndreiaSPA
Membro

sexta out 31, 2014 9:45 am

Bem trago novidades da Noir!
Bom ela tem comido bem (comida passada, ou triturada), sem vomitar.
No outro dia, pensei em experimentar dar-lhe o frango só desfiado com o arroz (em vez de o passar na varinha mágica), conclusão vomitou logo a seguir. Isto já acontecía antes de ela ter comido os ossos, ou seja, comida sólida vomitava, e passada não(e não podía ser muita quantidade).
Conclusão liguei novamente à veterinária, que me disse, e explicou que ela depois de ter sido esterelizada, logo após o 1º cio, ficou descompensada hormonalmente, foi uma quebra abrupta. Conclusão, a parte hormonal dela, que controla a fome, a saciedade, e a forma como come ficou um pouco abalada, ou seja, ela não mastiga, engole a comida e come sempre muuuuiiittto sôfregamente, tanto que ela vomita tudo inteiro por exemplo as crocas. Conclusão, vai estar 1 mês a comer comida passada, para ver se ganha peso com força(não é para ficar obesa claro), mas uma gata com 11 meses e só pesa 2Kg, é muito pouco, e ao fim de 1 mês tentar reintroduzir aos poucos muito devagar a comida sólida, para reeducá-la a mastigar e a comer com calma! Enquanto isso tenho de lhe lavar os dentes todas as noites antes de ir dormir, porque esta comida agarra-se mais aos dentes). Pronto e é isto! Beijinhos a todos.
LordNagash
Membro Veterano

sexta out 31, 2014 9:54 am

Ainda ai melhorar....

Realmente 11 meses com 2 kilos, é pco...eu já não me lembro mas penso que o meu com essa idade já ia a caminho dos qse 4 kg.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta out 31, 2014 10:09 am

Nós comprámos lá para casa um balde do lixo que tem uma tampa que fecha com uns ferros (semelhantes aos frascos de compota) parece ter resultado nem a Guida nem o Sebastião conseguem abrir.

Isso não invalida que de vvez em quando veja a Guida a lamber o chão...
Magnolya
Membro Veterano

sexta out 31, 2014 12:06 pm

Andreia se lhe interessar há comida própria em latinhas (vem passada) para os gatos que precisam de ganhar peso. Se não estou em erro é a gama a/d da royal canin.

Mais tarde, posso confirmar se quiser.

Hoje é o meu que vai ser castrado, às 17:30.
LordNagash
Membro Veterano

sexta out 31, 2014 12:09 pm

Boa sorte !
Magnolya
Membro Veterano

sexta out 31, 2014 12:19 pm

LordNagash Escreveu:Boa sorte !
Obrigada! :)

Estou bastante apreensiva ...
LordNagash
Membro Veterano

sexta out 31, 2014 4:06 pm

É normal...mas é mto pco provável que ocorram complicações.
AndreiaSPA
Membro

sexta out 31, 2014 5:10 pm

Magnolya, sim estou intereçada, onde poço comprar?!
E já agora sabem-me dizer quanto rondam os preços das pastas de dentes e escovas para lavar os dentes aos gatos?!
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta out 31, 2014 7:14 pm

Olhem cuidado com isso da a/d. É uma ração de recuperação e deve ser um vet a recomendar.
Magnolya
Membro Veterano

sexta out 31, 2014 11:47 pm

Andreia encontrei estas na tienda:

http://www.tiendanimal.pt/royal-canin-r ... -2378.html

http://www.tiendanimal.pt/hills-caninef ... -1600.html

Veja se acha que poderão ser adequadas para a sua pequena. Em caso de dúvida dê sim uma apitadela para o vet, mas a meu ver a sua gatinha poderá estar a precisar deste empurrão.

Sim WaterMonitor, tem razão. Mas neste caso eu diria que é o que está a fazer falta à gatinha. 2kg para a idade que tem é muito pouco.

As melhoras da pequena.
Responder

Voltar para “Gatos”