Olá a todos

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
thebwitch
Membro Júnior
Registado: segunda mar 08, 2004 4:55 pm

segunda mar 15, 2004 3:22 pm

Olá a todo o ppl deste fórum. Sou nova por aqui mas gostava de vos dizer que tenho uma gatita que adoptei no gatil do Monsanto (CML) e juro-vos que estou muito contente, eu e a minha familia. É o máximo. A história é assim, em Dezembro pensámos em comprar um gato para oferecer ás miudas e é impressionante o que se pede por um gato por essas lojas de animais. Depois de corrermos várias lojas e já desanimados passámos no Monsanto e eu vi uma seta "Canil/Gatil", e fomos até lá para ver como era.
Digo-vos, nunca tinha visto tanto animal junto e animais de raça, cães principalmente, que me pareceram bem tratados, pelo menos as instalações são grandes e espaçosas. Levaram-nos ao gatil e era ver ninhadas de gatos persas, siameses e "rafeiros", como são conhecidos.Ao entrar lá de uma gaiola no fundo ouvi um miau muito sumido e olhei, lá estava ela encostadinha ás grades a miar mas como o meu marido queria um gato bébé virámo.nos para outro lado só que a ninhada de pequenos que lá estava, os gatitos tavam doentes e tavam a morrer.Olhámos para ela outra vez mas era uma gata e o meu marido "torceu o nariz". Não resisti porque ela não parava de olhar para mim e miava e eu lá consegui convencer a trazê-la.Mas não pudemos tirá-la naquele dia porque a veterinária não tava lá para a ver fomos buscá-la no dia seguinte e lá veio ela com uma infecção medicada com antibiótico, vitaminas, uma injecção e uma pomada para pôr na orelha que tava ferida. No dia seguinte fomos ao veterinário o Dr. Diogo (espectacular médico) que a viu todinha e nos disse que o melhor seria esterilizá-la já porque ainda não tinha um aninho e assim fizemos. Foi esterilizada, tratada de uma otite e depois de umas feridas nas virilhas causadas por tempo demais com a rede que protegia a costura (teve problemas com a costura e teve de andar 3 semanas com a rede), desde que entrou em casa que faz tudo na sua casa de banho mas dormir é que não dorme na cama dela, dorme aos meus pés o mais encostada ás minhas pernas possivel. Isto tudo em dois meses. Já está vacinada tá tudo em ordem e está um espanto, grande, brincalhona sempre atrás de mim, muito meiguinha e muito travessa. Ás vezes olho para ela e penso como é possivel haver pessoas que abandonam e maltratam estas coisinhas tão fofinhas.Nunca tinha tido animais porque achava que não tinha espaço suficinte para eles mas agora acho que tá tudo bem. Gostava que vissem fotos dela mas não consigo pô-las no meu álbum.
Desculpem esta msg tão grande mas gostava de partilhar com vocês esta experiência.
Beijocas
thebwitch

Nota: Ela chama-se LUNA (depois de muitas hipóteses e reuniões familiares) :D
hpcorreia
Membro Veterano
Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
Contacto:

segunda mar 15, 2004 4:26 pm

Olá Thebwitch :D

Bem vinda a Arca de Noé e os meus parabens pela peludinha

Xau
beijinhos
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

segunda mar 15, 2004 7:11 pm

Olá thebwitch!! Bem vinda á arca de noé!! Fez muito bem em ter adoptado a luna em vez de gastar um dinheirão a comprá-la...
Felicidades para a ela :!: :!:
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

terça mar 16, 2004 9:42 pm

Olá!

Bem Vinda á arca de noe!

Adeus
mini
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”