Notícias

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yohanan
Membro
Mensagens: 172
Registado: terça jul 20, 2004 10:46 am

quinta set 25, 2014 2:38 pm

Boas,

Espero que o rapaz, fique bem e sem mazela, mas como este adolescente agiu sem pensar nas consequências, acho que toda a gente já agiu desta maneira, uns mais que outros, quer desta maneira como doutra maneira qualquer...

Acho que, de uma certa forma, os cães não deverão ser abatidos mas o que poderá acontecer, é o dono pagar as despesas dos curativos do rapaz, mas isso é o máximo dos máximos que poderá acontecer a um caso destes se o caso for para a frente, blá, blá, blá... De um modo geral, no meu entender, não vai acontecer nada aos cães, mas...

Há muita gente que é leiga, não conhecedor do assunto, sobre o comportamento de um cão mas, para essas pessoas é preciso um entendedor do assunto para esclarecer alguns assuntos e casos, como este, por exemplo.

Acredito, e infelizmente é assim, que o dono do cão terá que pagar alguma coisa, não interessa a quem e o quanto sobre uma situação, que o próprio desconhecia, mas pronto...

As melhoras para o puto...

Abraço
<p>Abra&ccedil;o</p>
<p>Jo&atilde;o Oliveira</p>
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado nov 01, 2014 9:30 pm

Fica-se a saber que, embora a lei diga que os cruzados são também PP, a "interpretação" que os advogados fazem é que os cruzados não são PPs. OK.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado nov 01, 2014 11:52 pm

"A tragédia aconteceu a 24 de agosto de 2012, na casa em que Cristina Afonso vivia com a mãe, idosa, os dois filhos e o cão, chamado ‘Ibiza’. Então de férias no Algarve, o arguido, de 22 anos, deixou o canídeo à guarda da irmã e da progenitora. Às 21h42 daquele dia, o animal atirou-se à vítima, que, segundo refere o processo, se encontrava alcoolizada, com uma taxa de 2,9 g/l. A mulher foi mordida em várias partes do corpo, mas foi o ataque no pescoço que se revelou fatal.

Em tribunal, foram ouvidas várias testemunhas, entre as quais a filha da vítima, que garantiu que a mãe costumava bater no animal com um chinelo e com o cabo da vassoura. Foi ainda ouvida uma veterinária que que tratou do cão durante os dois primeiros anos de vida."

Eu também só leio, não comento.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

segunda nov 17, 2014 7:27 pm

Tribunal de Alenquer condenou arguido a pagar uma multa de 1200 euros por ter disparado e agredido o animal com um pau. Decisão poderia ser mais pesada se o caso já estivesse sujeito à nova legislação de protecção dos direitos dos animais.

Noticia completa:
http://www.publico.pt/local/noticia/mil ... la-1676482
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta nov 21, 2014 12:42 pm

Porque nem só de más notícias se faz este mundo cão:

http://www.elmundo.es/internacional/201 ... b4571.html
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta nov 21, 2014 2:10 pm

Floripes3 Escreveu:Porque nem só de más notícias se faz este mundo cão:

http://www.elmundo.es/internacional/201 ... b4571.html
adorei!!!!!!!!!!
mjmartins
Membro Júnior
Mensagens: 27
Registado: segunda fev 03, 2014 12:33 pm

sexta nov 21, 2014 3:00 pm

Floripes3 Escreveu:Porque nem só de más notícias se faz este mundo cão:

http://www.elmundo.es/internacional/201 ... b4571.html

Muito bom!
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda nov 24, 2014 12:56 pm

Gostei de ver uma boa notícia. :-)

Hoje estou tao mal-disposta com as capas de jornal aqui para os meus lados. Uma mulher estava com o seu cao à espera do metro (dia de semana, 09h30), passa um tipo com um pit bull, desata aos pontapés ao cao da senhora, e vai-se embora. O pobre do cao ficou em muito mau estado e acabou por morrer uns dias depois. Eu costumo andar de transportes com a minha cadela, e pensar que isto pode acontecer e uma pessoa nem deve conseguir fazer nada. Arrepiante. Anda toda a gente à caça do tipo que fez isto, espero que o apanhem.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda nov 24, 2014 1:55 pm

O pitbull é só um acessório :D

Esse "inbreed" que fizesse isso aqui.
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

segunda nov 24, 2014 2:34 pm

Sim, o pitbull nao teve nada a ver com o assunto.
Nem sei se alguém reagiu ou teve tempo para reagir.
O cao e a mulher é que nao tiveram culpa nenhuma. Que raiva.
Mas sendo aqui quero acreditar que apanhem o tipo e lhe facam alguma coisa.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

segunda nov 24, 2014 3:38 pm

Agora não me lembro se foi aí ou na Alemanha, mas houve outro huno inbred que a namorada acabou com ele e ele vingou-se no cão que ela lhe deu e postou as fotos no facecoiso.
Fizeram uma caça ao untermuchen que o puseram como ele pôs o cão.

Eh, eh, eh.
Só se perderam aquelas que caíram ao chão.

p.s.- Foi pena não lhe terem aplicado a dizimação
Lourenca
Membro Veterano
Mensagens: 782
Registado: sexta jul 29, 2011 9:37 am

terça nov 25, 2014 8:08 am

Acho que essa foi na Alemanha. A polícia teve que proteger o tipo.
Aqui continua a sair na capa de jornal. Uma associacao pos um prémio de 500eur para apanhar o tipo. Espero que o apanhem. E nao tinha pena nenhuma que o pusessem como ele pos o cao.
Caramba, agora até tenho medo de apanhar o metro com a cadela.
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 25, 2014 11:04 am

Não tenha, e se tiver medo sempre pode optar por meios não letais de protecção ( não sei é como isso é por aí em termos de lei).
Agora não altere nem se prive do seu dia a dia.
Aposto se acontecer alguma coisa semelhante, irá provocar alguma reacção.
dreamdog
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça abr 23, 2013 7:31 pm

quarta nov 26, 2014 9:11 pm

Não é bem noticia, mas fica aqui pode ser util ...

"How a century of breeding 'improvement' has turned once-healthy dogs into deformed animals"

Link : Http://www.dailymail.co.uk/news/article ... imals.html
Sheeva22
Membro
Mensagens: 141
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

sexta nov 28, 2014 10:01 am

dreamdog Escreveu:Não é bem noticia, mas fica aqui pode ser util ...

"How a century of breeding 'improvement' has turned once-healthy dogs into deformed animals"

Link : Http://www.dailymail.co.uk/news/article ... imals.html
Um artigo bastante interessante com boas fotografias (em excepção ao boxer).
O bulldog Ingles mudou dramaticamente. E no pastor alemão nota-se significamente o "problema" das pernas traseiras....aiii maldita displasia.
:(
Responder

Voltar para “Cães”