Bom dia. Tenho uma gatinha de 5 meses a comer ração seca RC e a quem a veterinária aconselhou a dar diariamente uma porção de ração húmida, para prevenir eventuais problemas renais e/ou urinários.
Durante três semanas, enquanto pesquisava uma alternativa de qualidade para a comida húmida, dei-lhe 40 gr diários de latinha gourmet (sim, sei perfeitamente que a qualidade desta comida é nenhuma) que a gatinha comia com evidente satisfação.
Entretanto, e graças aos preciosos testemunhos de todos os que frequentam este fórum, encontrei as saquetas da shesir e encomendei on-line a versão frango para gatinhos. No entanto, a gatinha pura e simplesmente não come as saquetas; cheira a comida, experimenta um bocadinho e ignora-a. Já experimentei misturá-las com o patê da gourmet para “enganá-la” e efectivamente consigo que coma um bocadinho de shesir. Mas esta solução está longe de ser ideal porque implica continuar a dar-lhe o malfadado patê. Há alguém que já tenha passado por algo semelhante e tenha alguma estratégia que me possa ajudar?
Comida húmida schesir
Moderador: mcerqueira
tenho ideia das latinhas Gourmet nao serem assim tão más quanto isso.
Depois os gatos são como nós ou gostam da comida ou não. nao é por ser a melhor comida do mundo que os pomos a comer, parte um pouco deles se gostam ou nao!
Neste caso sugeria procurar outra marca de patês.
Eu por exemplo não gosto de favas e nem por nada me obrigam a comer, pois só com o cheiro ja fica enjoado.
Depois os gatos são como nós ou gostam da comida ou não. nao é por ser a melhor comida do mundo que os pomos a comer, parte um pouco deles se gostam ou nao!
Neste caso sugeria procurar outra marca de patês.
Eu por exemplo não gosto de favas e nem por nada me obrigam a comer, pois só com o cheiro ja fica enjoado.
Sim, tem razão quando refere que quanto às preferências do paladar dos gatos, pouco podemos fazer.
Como se tratou de uma compra on-line, fiz uma encomenda grande para ficar com os portes gratuitos. Resultado: tenho 2,400kg de comida que a gatinha não gosta. Erro meu, bem sei.
Como se tratou de uma compra on-line, fiz uma encomenda grande para ficar com os portes gratuitos. Resultado: tenho 2,400kg de comida que a gatinha não gosta. Erro meu, bem sei.
Maggie, é de onde?
Quanto lhe custaram as saquetas?
Eventualmente, poderia pensar em vendê-las ...
Outras marcas boas são: almo nature e a applaws (mandei vir esta última na última encomenda).
Também decidi passar a dar ao meu comida húmida para evitar eventuais futuros problemas de saúde. Estou a dar-lhe 2 saquetas por nao saber que quantidade lhe devia dar. Esqueci-me de perguntar ao vet.
Quanto lhe custaram as saquetas?
Eventualmente, poderia pensar em vendê-las ...
Outras marcas boas são: almo nature e a applaws (mandei vir esta última na última encomenda).
Também decidi passar a dar ao meu comida húmida para evitar eventuais futuros problemas de saúde. Estou a dar-lhe 2 saquetas por nao saber que quantidade lhe devia dar. Esqueci-me de perguntar ao vet.
Sou de Ovar. Sim, já ponderei vender caso não encontre nenhuma estratégia que convença a minha gatinha a dar uma oportunidade às saquetas. 24 saquetas de 100 gr custaram-me 18,99€.
Também já encontrei boas reviews sobre as marcas que refere. Todavia, não as encontro nas petshops da minha zona de residência, o que implica comprar on-line e voltar a ter o mesmo problema: ou faço uma encomenda grande ou pago 5€ de portes para experimentar uma saqueta que não deve custar mais de 1€ e pouco.
Também já encontrei boas reviews sobre as marcas que refere. Todavia, não as encontro nas petshops da minha zona de residência, o que implica comprar on-line e voltar a ter o mesmo problema: ou faço uma encomenda grande ou pago 5€ de portes para experimentar uma saqueta que não deve custar mais de 1€ e pouco.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
A schesir tem várias opções, ela pode não gostar de frango apenas, mas tem as latas de atum, de salmão, de carne de vaca, e so on...
Tente trocar com algum forista ou num site de trocas.
Tente trocar com algum forista ou num site de trocas.
-
- Membro
- Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Olá, eu gostava de ter uma para experimentar com o meu gatinho. Não sei se está a ponderar vender... Eu sou da cidade de Aveiro.
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm
Tem o troca-se.pt.
No olx também pode colocar essa opção.
No olx também pode colocar essa opção.