2ª Expo Animal de Braga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

quinta nov 06, 2014 8:35 pm

Boas,

Alguém vai estar presente na Expo Animal de Braga deste ano?

A concorrer ou apenas a ver?

A EXPO ANIMAL inclui os julgamentos da 9.ª Exposição Canina Nacional de Braga e a 217.ª Exposição Internacional de Gatos no sábado e no domingo a 6.ª Exposição Canina Internacional de Braga, bem como a 218.ª Exposição Internacional de Gatos.

Vai ter também uma exposição de exóticos, uma area de comercio de artigos para animais, bem como as já habituais demonstrações de busca e salvamento, obediência, etc..

Eu vou estar presente com a Kyra, um "regresso aos palcos" depois da minha ultima exposição ter sido em Lisboa... Infelizmente não tem sido fácil conjugar o trabalho com as exposições mas a "jogar em casa" não podia faltar :lol: :lol:

Tenho um pouco de receio desta exposição uma vez que já disseram que bateram os recordes de inscrições e, se nos outros anos já estava "apertado" este ano deve ser pior :| O problema é que também não estou a ver outro lado para se fazer esta exposição no inverno sem ser no Parque de Exposições... Se fosse no verão a história seria outra com o Estadio 1º de Maio ali ao lado e com o pouco uso que tem...

A ver vamos!

Pedro
sabras1996
Membro
Mensagens: 192
Registado: terça dez 03, 2013 6:06 pm

quinta nov 06, 2014 11:30 pm

Adorava ir mas este fim de semana não posso vai ter que ficar para o ano que vem.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 07, 2014 6:09 am

Passeuntes aos magotes e extremistas anti-exposições? Thanks, but no thanks.
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

sexta nov 07, 2014 8:43 pm

St0pAF Escreveu:Passeuntes aos magotes e extremistas anti-exposições? Thanks, but no thanks.
Sim os passeuntes por vezes nesta exposição ultrapassam os numeros desejados, para a felicidade da organização mas para o desespero dos criadores.. É a tal situação que eu falei no post inicial... Também não sei outra solução viável em Braga para se fazer esta exposição em Braga no Inverno.

Quanto aos extremistas... :lol: :lol: É para o lado que durmo melhor.

Ah e onde anda a malta dos dogues alemães? Vai ser a especializada lá! Além da dos pastores belgas e dos cães de companhia.

Pedro
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 10, 2014 7:07 pm

um ano depois ainda se fala disso. damn I'm good 8)
PS: Aos expositores que participaram só posso deixar uma nota: Sejam menos porquinhos. Andar a passear no meio de poças e lagos de xixi, e ver o monte ao lado do PEB transformado numa estrumeira, porque suas excelências como bons tugas que são, acham que apanhar dejectos e limpar mijadelas não é para vós, é um bocado chato, to say the least.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda nov 10, 2014 7:13 pm

Também gosto de masoquistas que estão sempre lá caidos todos os anos. E, pessoal, não se esqueçam de, para a próxima, levarem um balde e uma esfregona :lol:
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

segunda nov 10, 2014 7:17 pm

St0pAF Escreveu:Também gosto de masoquistas que estão sempre lá caidos todos os anos. E, pessoal, não se esqueçam de, para a próxima, levarem um balde e uma esfregona :lol:
Ou então haverá outra razão para lá irem, mas na sua cabeça é tudo chapa cinco, logo nem vale a pena explicar.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
ElMariachi
Membro Veterano
Mensagens: 2423
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Localização: Lucky (SRD), Kyra (Dobermann)

segunda nov 10, 2014 9:36 pm

Outra vez arroz? :? Meh....

Mas pronto vou responder porque a carapuça até me serviu como expositor.
E engraçado que tocou em 2 assuntos que foram comentados por alguns criadores.

O xixi pelo chão era muito, verdade, isso vi. Mas entretanto também vi um criador de dogues alemães que teve um "acidente" com o cachorrão dele e ficou uma piscina lá no meio e ele prontamente chamou uma senhora da limpeza que lá passava e informou-a da coisa, ao que ela respondeu que ia buscar o balde e esfregona e já passava ali... Passado 1h a piscina ainda lá estava...

Os cócós e a estrumeira tipica de "tuga" (??? tanto espanhol e françês que lá estava mas adiante) também é verdade sim senhora. Mas eu, sem querer desculpar a coisa obviamente, fiquei um bocado frustrado ter que percorrer quase o pavilhão de uma ponta a outra para encontrar um caixote do lixo para por a prendinha da minha cadela no sitio devido quando era do mais simples colocar um contentor ao lado daquela relva. E agora ainda mais frustrado fiquei ao saber que por ter feito esta acção não sou um tipico tuga, que é das coisas que tenho mais orgulho em ser :cry: :cry: :cry:

Pedro
Charlie2
Membro Veterano
Mensagens: 4381
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça nov 11, 2014 12:15 pm

Eu disse «típico do tuga», porque é mesmo. As poucas excepções que vi, de expositores que levaram as suas esfregonas e baldes, e sacos do lixo (não andaram atrás de senhoras da limpeza e provavelmente enfiaram as porcarias em dois ou três sacos para posteriormente os deitarem em local apropriado), não eram portugueses.
Não é á toa que Portugal a nível de higiene e civismo vai na cauda da Europa. Se chateia? Claro que sim, eu estou-me nas tintas para patriotismos mas não gosto de andar na rua a ter de desviar-me de escarretas, caca de cão e lixo, e eventualmente ainda ver um gajo a mijar contra a parede. Como tal também me custou imenso ver donos a deixar os Bobis alçar a pata contra qualquer poste (incluindo de stands, e um mesmo ao meu lado) e poças de xixi por todo o lado.
Para o argumento de «ah e tal não havia caixotes», tenho apenas uma resposta: civismo é algo que ou se pratica ou não se pratica, o resto são desculpas.
 «None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Responder

Voltar para “Cães”