Pulgas... Pulgas e mais Pulgas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Vilya
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: quinta jul 07, 2005 1:53 pm
Localização: Um casal de caniches

sexta out 24, 2014 3:05 pm

Olá!!

Tenho um casal de caniches em casa!
Desde o verão que temos tido problemas com pulgas...
Colocamos mensalmente as pipetas... não resultou. No mês seguintes comprámos outras pipetas (de outra marca) e não resultou...

Banhos pelos meio e a seguir comprámos a coleira excalibur... uma para cada um, em acção conjunta com outra marca de pipeta.... pulgas fora durante uma semana.... e BOOM!! Mais pulgas!

Já lavámos as camas deles, mudámos o sítios onde eles passeiam... nada


Alguém já passou por isto?
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta out 24, 2014 3:11 pm

compre comfortis comprimidos é de toma mensal

a casa bolfo e aspiradelas
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sexta out 24, 2014 7:08 pm

Se o caso é mesmo grave, tipo infestação total, peça ao vet que lhe faça um programa adequado.

Sei que consiste na utilização de diversos produtos, mais as aspiradelas, etc, mas só um vet deve aconselhar o que usar.
Cbzinha
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

domingo nov 09, 2014 2:06 am

Estive exactamente com o mesmo problema e o activyl resultou lindamente, são umas pipetas "recentes" que se vendem no vet.
Pelo menos as pulgas ainda n se devem ter habituado, pois nada lhes pega :D Adoroo!
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo nov 09, 2014 12:23 pm

Também estou farta delas já.
Advantix não faz nada, pulvex também não, suponho que os que contenham fipronil por ser o mais antigo também não e depois todos os que tiverem princípios ativos iguais não devem fazer nada.
Há o actyvil verde e há o branco, penso que seja o verde que contem uma substancia igual à do advantix, mas eu estou meia confusa porque penso que vi na branca também na veterinária e por isso ela ficou de me ver o bravecto ou o nexguard.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 09, 2014 1:41 pm

Posso afiançar, por experiência, que o Bravecto é muitíssimo eficaz. Pelo menos até ver.

Também lutava contra a praga de pulgas resistentes e só acabei com elas depois de dar Bravecto aos cá de casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
botas96
Membro Veterano
Mensagens: 1955
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 09, 2014 2:37 pm

Bravenco e das pulgas não reza a história.
Também há comprimidos da mesma marca.
Embora seja um comprimido mastigável é muito provável que eles não gostem, mas até agora é muito eficaz.
Cbzinha
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

domingo nov 09, 2014 4:55 pm

ReginaVieira Escreveu:Também estou farta delas já.
Advantix não faz nada, pulvex também não, suponho que os que contenham fipronil por ser o mais antigo também não e depois todos os que tiverem princípios ativos iguais não devem fazer nada.
Há o actyvil verde e há o branco, penso que seja o verde que contem uma substancia igual à do advantix, mas eu estou meia confusa porque penso que vi na branca também na veterinária e por isso ela ficou de me ver o bravecto ou o nexguard.
Eu uso o activyl tick plus e é um espectáculo. E a substância activa n é a mesma q o advantix, pois foi isso que me levou a mudar porque com o advantix andavam os dois pulgentos :lol:
E por descuido tiveram 5 semanas com a mesma pipeta e nada de pulgas.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 09, 2014 5:41 pm

botas96 Escreveu:Bravenco e das pulgas não reza a história.
Também há comprimidos da mesma marca.
Embora seja um comprimido mastigável é muito provável que eles não gostem, mas até agora é muito eficaz.
Que eu saiba e que encontre em literatura na Net, só há mesmo em comprimidos mastigáveis.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda nov 10, 2014 7:58 pm

O Bravecto é uma caixa com um único comprimido a €30? Alguém me pode elucidar, please!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
MCsasodrac
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: sexta jun 17, 2011 8:40 pm
Localização: 9 cães, 3 coelhos, 3 gatos

segunda nov 10, 2014 8:08 pm

Bravecto é uma caixa com 1 comprimido, que tem a duração de 3 meses, contra pulgas e carraças.

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 740_pt.pdf

O preço vai depender do peso do animal, mas sim, ronda mais ou menos os 20\30€.
"Saving just one dog won't change the world, but surely it will change the world for that one dog"
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 10, 2014 8:16 pm

Encontrei no site da huellacanina umas novas pipetas só para pulgas, que me parecem ter um principio ativo diferente.
Perguntei à Hifarmax de Portugal quando teriam cá, assim ainda poderia comprar na veterinária...
http://www.hifarmax.com/start.php?lang=2&id=64
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

segunda nov 10, 2014 8:59 pm

MCsasodrac Escreveu:Bravecto é uma caixa com 1 comprimido, que tem a duração de 3 meses, contra pulgas e carraças.

http://ec.europa.eu/health/documents/co ... 740_pt.pdf

O preço vai depender do peso do animal, mas sim, ronda mais ou menos os 20\30€.
Obrigada. É muito caro. O Advantix custa mais ou menos isso, tem 4 pipetas e cada uma também dá para 3 meses no caso das pulgas. O Program tb custa trinta e poucos euros, mas tem uma série de comprimidos.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda nov 10, 2014 9:42 pm

Mas o Program não mata pulgas adultas.
Foi uma das razões de eu não o ter escolhido. A veterinária deu-me preços do comfortis e do program, sendo que o program ficaria mais barato mas ela explicou-me que não matava pulgas adultas.
kat149
Membro Veterano
Mensagens: 565
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm
Localização: Kaya

segunda nov 10, 2014 9:52 pm

Advantix e até hoje tranquilo com os dois miúdos. Uma carracita de vez em quando no gajo que é mais peludo e difícil de ver nele e elas afinfam-lhe de vez em quando. A gaja está cheia de ruindade nada lhe pega xD
Responder

Voltar para “Cães”