Alternativas a ração criadores ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta nov 06, 2014 11:45 pm

A RC hipoalergénica não tem nada a ver com a Naturea porque se baseia em proteínas hidrolisadas (muito mais pequeninas que as proteínas "normais") para não estimular o sistema imunitário (que não repara nessas proteínas por estarem tão pequeninas). E claro, não contém glúten, mas tem cereais, arroz se não estou em erro, por ser menos alergénico.

O que não quer dizer que a Naturea não seja ideal em caso de alergia aos cereais! Porque não os tem, óbvio...
Agaboy
Membro
Registado: terça jul 22, 2014 11:13 am

sexta nov 07, 2014 9:24 am

Boas

Vi tambem a proplan... hipoalergica... como a da royal canin.... e é bem mais barata.

a royal canin 14kg sai a 91.45 euros - 6.53 euros/kg

a proplan 13kg sai a 74.95 euros - 5.77 euros/kg

já por aqui o meu conhecido poupa algum dinheiro... cerca de 10 euros por mes... porque se a proplan tivesse 14kg como a royal canin penso que poderia dizer que os 14kg custariam 80.72 euros.... a diferença seria de 10.73 euros.

Num ano poupa 120 euros +/- que já dá para 1 saco :D

Mais alguma que aconselhem ???
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

sexta nov 07, 2014 9:54 am

"COMPOSICÓN: pescado (mín. 20% de pescado fresco antes de extrusión), tapioca, grasa animal, guisantes, vaina de algarroba, fécula de patata, cítricos, manzana, pulpa de remolacha, cloruro sódico, alfalfa, fructooligosacáridos (FOS), extracto de levaduras (MOS), algas marinas, pirofosfato de tetrasodio, glucosamina, condroitina, extractos vegetales (cítricos y romero), Yucca schidigera, lecitinas, plantas (tomillo, flor de manzanilla, hinojo y equináceas).

Con antioxidantes naturales de extractos vegetales.

Componentes analíticos: proteína 28%, contenido en grasa 18%, fibra bruta 4%, materia inorgánica 8%, calcio 1,5%, fósforo 1,1%, humedad 8%.

ADITIVOS/kg. Aditivos nutricionales: vitamina A 22.000 UI, vitamina D3 1.500 UI, vitamina E 400 UI, taurina 1.800 mg, L-carnitina 400 mg, ácidos grasos insaturados omega-3 (0,75%) y omega-6 (1,57%) del total de grasa, E1 hierro 40 mg, E2 yodo 4 mg, E4 cobre 11 mg (5 mg en quelato de cobre de aminoácido hidratado), E5 manganeso 52 mg, E6 zinc 200 mg (10 mg en quelato de zinc de aminoácido hidratado), E8 selenio 0,3 mg, L-lisina 300 mg, DL-metionina 100 mg."

Aos 20% de pescado, retire 80% correspondente à àgua e veja o que ficou depois de seca.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sexta nov 07, 2014 11:03 am

Mas afinal o bicho é alérgico a quê? (acho o máximo andarem à toa à procura de raçõespara bichos doentes, seguindo apenas a cantiga dos fabricantes)
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta nov 07, 2014 12:27 pm

Vejam no site da meganimal, tem lá imensas rações terapêuticas de várias marcas, comparem preços :wink: e comprando 2 sacos fica sempre mais barato.
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

sexta nov 07, 2014 4:24 pm

ZezinhoManel Escreveu:A dingoNatura é uma ração com excelente qualidade/preço, não tem subprodutos animais e é suplementada com condroprotectores. É mais barata que a gama Natura da mesma marca porque contém milho (sem GMO), e a Natura só contém arroz.
Muitos criadores estão já a utilizá-la.

Peça uma amostra grátis, que trás 500gr! E nunca se esqueça de fazer uma correcta transição alimentar, que por esses motivos é que depois vêm-se queixar que as fezes estão assim e assado...
Lá por muitos criadores a usarem não quer dizer que seja o mais indicado para os cães.
O meu Bouledogue Francês veio a comer Dingo do criador, e vinha super magrinho. Durante o tempo que lhe fui dando dingo continuava super magro, assim que passei para a proplan foi vê-lo "engordar" e ganhar corpo como era suposto ele ter vindo.
(e como fui eu que falei a nível de fezes, como deve calcular se um cão já veio a comer Dingo as fezes dele não têm nada a ver com a mudança de ração).
Até pode ser uma óptima ração para outro tipo de cães, agora no meu caso e no caso de pessoas que têm cães da mesma raça que os meus, a ração é péssima, pois não lhes dá corpo nenhum.
ReginaVieira
Membro Veterano

sexta nov 07, 2014 7:15 pm

Nem todos os cães são iguais. A Dingo é pouco calórica, pelo menos a de adulto(suponho que todas estejam um pouco abaixo), por isso é normal que se tenha ou que dar muito quantidade ou então que o cão não se adapte a ela. Na minha resultava bem porque tem já tendência a engordar.
Se calhar em cockers e labradores que têm mais tendência a engordar deve resultar melhor com eles. Não sei como será com os Bouledogues Franceses A Energy da Dingo acho que acaba por ser mais semelhante a uma normal de adultos, pelo menos pelo que vejo nas kcal.
Só que no saco não vêm essas indicações, assim como em muitas marcas e essas pequenas indicações fazem toda a diferença.
REISLEAO
Membro Júnior
Registado: quinta jul 08, 2004 8:31 pm

sábado nov 08, 2014 10:36 pm

A ração que utilizo e tenho bons resultados é a Visan Optima adulto large breed é muito boa e a um preço muito em conta
15kg por 32euros
Pipas2013
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2013 2:23 pm

sábado nov 08, 2014 11:26 pm

Boas,
Aproveitando este tópico queria pedir a vossa opinião para o seguinte dilema:
A minha Pipa ( labradora com 15 meses), está com a Royal própria para a raça dela desde sempre, sendo q o nosso veterinário disse que estas rações para raça eram mais marketing do q outra coisa, sempre bem mais cara do q as outras! Enfim, não sei se concordo bem.
A questão, e depois de analisar , é um facto q consigo Hills ou Taste of wilde mais barato do a a RCanin! Vocês trocariam a ração? Vale a pena poupar uns trocos e mudar para uma destas referidas marcas? Qual optariam?
Obg
Cbzinha
Membro Júnior

domingo nov 09, 2014 2:03 am

Pipas2013 Escreveu:Boas,
A minha Pipa ( labradora com 15 meses), está com a Royal própria para a raça dela desde sempre, sendo q o nosso veterinário disse que estas rações para raça eram mais marketing do q outra coisa, sempre bem mais cara do q as outras! Enfim, não sei se concordo bem.
A questão, e depois de analisar , é um facto q consigo Hills ou Taste of wilde mais barato do a a RCanin! Vocês trocariam a ração? Vale a pena poupar uns trocos e mudar para uma destas referidas marcas? Qual optariam?
Obg
Se conseguires Hill's mais em conta que Royal, sem duvida eu mudava para Hill's. :)
Pipas2013
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2013 2:23 pm

domingo nov 09, 2014 7:22 am

Cbzinha Escreveu:
Obg
Se conseguires Hill's mais em conta que Royal, sem duvida eu mudava para Hill's. :)

Podes fundamentar a tua opinião e opção pela Hills? A Hills é superior à RC, é isso, mas no quê em concreto?
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

domingo nov 09, 2014 10:00 am

Obg
Hill's, sem dúvida.
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
ReginaVieira
Membro Veterano

domingo nov 09, 2014 12:18 pm

Pipas2013 concordo com o que a sua veterinária disse.
Para trocar de ração tem muitas boas opções :)
Cbzinha
Membro Júnior

segunda nov 10, 2014 1:41 am

Pipas2013 Escreveu:
Cbzinha Escreveu:
Obg

Podes fundamentar a tua opinião e opção pela Hills? A Hills é superior à RC, é isso, mas no quê em concreto?

Posso eu e qualquer pessoa que seja da mesma opinião.
Começando pela qualidade da proteína da Royal canin, que não é específica na ração de labrador, fala apenas em proteína de animais e aves. Coisa q n acontece por exemplo numa Hill's™ Science Diet™ Adulto Manutenção Saudável Raças Grandes, pois dizem que proteína usam. E passando pela quantidade de cereais q está presente numa RC e que n é necessário um cão saudável comer tanto cereal, pois cada vez mais se procura a proteína como fonte maioritária, para além que n é benefíco um labrador q por norma tem tendência a excesso de peso comer mt cereal. Entre outras que irá de certeza encontrar quando procurar antes de mudar de ração.
É de senso comum que a Royal Canin é + marca e marketing a cima da qualidade.
Responder

Voltar para “Cães”