É como a Regina diz, se está magro é porque é um rapaz energético, precisa de mas energia. Não se esqueça que nas dosagens por vezes não colocam a dose para cães magros, gordos ou simplesmente com muita actividade, colocam uma referência base para peso e idade, e isso tem muitas vezes que ser ajustado, se necessário falando com o Médico Veterinário que o acompanha.Cbzinha Escreveu:
Lá por muitos criadores a usarem não quer dizer que seja o mais indicado para os cães.
O meu Bouledogue Francês veio a comer Dingo do criador, e vinha super magrinho. Durante o tempo que lhe fui dando dingo continuava super magro, assim que passei para a proplan foi vê-lo "engordar" e ganhar corpo como era suposto ele ter vindo.
(e como fui eu que falei a nível de fezes, como deve calcular se um cão já veio a comer Dingo as fezes dele não têm nada a ver com a mudança de ração).
Até pode ser uma óptima ração para outro tipo de cães, agora no meu caso e no caso de pessoas que têm cães da mesma raça que os meus, a ração é péssima, pois não lhes dá corpo nenhum.
Os meus sogros têm um Pastor Alemão que fez uma diarreia brutal na transição para a Acana, transição essa feita em 4 dias. Mas esqueceram-se que o cão passou de uma dieta com muito cereal para uma sem cereais, então depois de resolvida a diarreia tiveram que fazer uma transição de 1 semana e meia, e correu tudo bem. Quando ia visitar o cão via-o sempre muito magro. É um cão bastante energético, está sempre a brincar e a correr, enfim, coisas de cachorro. Eles estavam a alimentá-lo conforme vinha na tabela, ou seja, para aquele peso e aquela idade, não tem em conta o metabolismo. Foram recomendados a aumentar a dose (tiveram que aumentar quase meia dose) e voilá, o cão ficou logo a parecer o atleta que sempre foi!