Histórias de ração e de água (ainda o rifo!!)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

segunda nov 10, 2014 6:57 pm

Preciso de resolver um novo problema... opá esse gato só me traz arrelias :lol: , não bastavam já os meus 3 filhos.

Ainda esta manhã falava da importância de os mantermos numa única ração, por ser prejudicial andarem com trocas frequentes de marcas.

Com a castração dele, continuei a dar-lhe a ração criadores, mas mudei para a gama esterilizados e andamos em transição já há uma semana. Ora tenho notado, que o Frederico não morre de amores por ela, a kitten vai marchando e a nova nem por isso...

Acham que poderá ser por não estar habituado ao novo paladar e que poderá ainda vir a gostar da ração? Não é por nada, é que é uma saca de 5kg que não me apetece nada não aproveitar. Por outro lado, pode ser que o ajude a perder peso, pois por esse andar não sei onde irá chegar :lol:

Outra arrelia é a mania que ele agora tem de ir beber água nada mais, nada menos do que ............ ........................................... à sanita!!! :cry: :cry: :cry:

Ora todos os dias tem água fresquinha e faz-me uma coisa destas?? :(

Eu tinha a intenção de lhe comprar uma fonte, para o incentivar a beber ainda mais água a fim de minimizar as possibilidades de vir a sofrer de problemas no sistema urinário, devidos à castração. Acham que a fonte poderá fazer com que tenha menos vontade de ir beber ao WC?

Mais alguém tem ou teve um gato a fazer isso? Nunca me tinha acontecido com nenhum

Tendo este mês sido particularmente penoso, financeiramente falando, para além da castração, tivemos de tratar de um coriza que não estava previsto, não estava nos meus planos gastar mais dinheiro com ele este mês.

Acontece que acabei de ver que na zooplus têm a fonte cat it de 3 litros em promoção, a menos de 20€ (na tienda está a 40€)

http://www.zooplus.pt/shop/gato/bebedou ... ato/363198

Alguém tem essa fonte? Gostam dela? E os vossos amiguinhos o que lhe acham? Ou pelo contrário aconselham outro tipo de fonte?
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 10, 2014 8:12 pm

O beber da sanita tem remédio muito simples, é baixar a tampa da dita! :roll:

Os meus gostam de todas as fontes, e de torneiras em fio, e de agua da chuva em recipientes esquecidos no quintal e cheios de limo ou em poças :lol:

Tenho uma agora que vive quase exclusivamente no escritório, como tal tem uma tacinha de água, já que as fontes estão no andar de baixo. É o novo sitio preferido de vários para beber :evil:
Magnolya
Membro Veterano

segunda nov 10, 2014 8:32 pm

Realmente a solução é simples... se contasse com tal problema que não sei há quanto tempo dura.

Por outro lado, tenho 3 crianças em casa e 3 casas de banho, o que nem sempre é fácil de controlar.

A água dele está sempre fresca e há dias em que é mudada 2 vezes. Vamos ver, como vai ser com a fonte, até porque há gatos que não lhes ligam nenhuma.
silvanus
Membro
Registado: sexta dez 27, 2013 2:50 pm
Casal de Caturras

segunda nov 10, 2014 10:23 pm

em relação á ração tive uma experiência idêntica, quando a minha me chegou morria de amores pela friskies mas como andei vários meses desempregada comprei lhe uma de marca branca devido á carteira quase vazia, ela recusou completamente ao ponto de se recusar comer, falei com a veterenaria e ela disse me que devia mudar de raçao para uma que ela gostasse e comesse porque era perigoso ela andar sem comer e vir a emagrecer :?
quando eles embirram..embirram mesmo lol
Silvana Martins
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

terça nov 11, 2014 9:48 am

Eu tenho 2 destas e eles adoram :) até a minha Pretinha que gosta muito de beber das torneiras, lá gosta de ir :D

http://www.zooplus.pt/shop/gato/bebedou ... ato/363201

A que menciona deve ser idêntica, é só uma questão de modelo.
laurindaf
Membro Júnior
Registado: quinta ago 05, 2010 1:32 pm

terça nov 11, 2014 4:59 pm

Tenho 2 fontes destas. A Cuca (nem pensar em se aproximar) :evil: Teco; Pantufa;Princesa;Becas; Mimo e Simba adoram. :)
LordNagash
Membro Veterano
Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm

terça nov 11, 2014 5:52 pm

este fds vou ver se faço uma fonte caseira....com menos de 10 euros....
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Magnolya
Membro Veterano

terça nov 11, 2014 6:06 pm

Obrigada a todos! :D

Quem tem essas fontes da catit, está satisfeito com a qualidade da mesma?

É que tenho lido algumas opiniões negativas acerca dela, nomeadamente da bomba que se avaria facilmente :?

LordNagash, ao preço que essa se encontra nem vale a pena meter-me em aventuras (enfim, o meu marido porque eu em bricolage sou um zero à esquerda).

Vou pedir igualação de preço na tienda, para não ter de pagar os portes, pois aderi à "tarifa plana".
LordNagash
Membro Veterano

terça nov 11, 2014 6:14 pm

uma bomba destas custa no ebay à volta de 4 euros....so tenho que arranjar um recipiente, um tubo e uma curva qualquer de plástico. qdo a bomba avariar troca-se por outra. comprar nova fonte sai mto mais caro sem falar que tb da mais trabalho a limpar
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
Magnolya
Membro Veterano

terça nov 11, 2014 6:54 pm

LordNagash Escreveu:uma bomba destas custa no ebay à volta de 4 euros....so tenho que arranjar um recipiente, um tubo e uma curva qualquer de plástico. qdo a bomba avariar troca-se por outra. comprar nova fonte sai mto mais caro sem falar que tb da mais trabalho a limpar

:wink:

Aqui pelo forum, encontra pelo menos 2 post's onde está explicado todo o procedimento. Não sei se é para a curva que fala, que é usada uma esferográfica sem recarga.
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 9:51 am

Já as tenho há alguns meses e até à data não tenho razão de queixa, lava-os semanalmente e substituo os filtros mais ou menos de mês a mês, mas tenho muitos, agora quem tenha só um gatinho penso que poderá dar um intervalo maior. A limpeza é fácil e basta todos os dias ir metendo um pouco de água até ao nivel indicado, se tiver pouco água, começa a notar-se logo mais barulho.
Como faço encomendas grandes na Zooplus, encomendei-as com os pontos e não paguei nada :D
LordNagash
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 10:27 am

já encomendei o que preciso ontem no ebay...tudo por menos de 10 euros...no final do mês devem chegar as coisas e ate lá vou arranjar um recipiente com tampa ou em casa ou numa loja do chines
Magnolya
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 12:17 pm

Alexpat Escreveu:Já as tenho há alguns meses e até à data não tenho razão de queixa, lava-os semanalmente e substituo os filtros mais ou menos de mês a mês, mas tenho muitos, agora quem tenha só um gatinho penso que poderá dar um intervalo maior. A limpeza é fácil e basta todos os dias ir metendo um pouco de água até ao nivel indicado, se tiver pouco água, começa a notar-se logo mais barulho.
Como faço encomendas grandes na Zooplus, encomendei-as com os pontos e não paguei nada :D

Ok, muito obrigada!!

Vou pedir a igualação de preço, que na tienda custa o dobro :o

Sabe em que loja online consigo encontrar os filtros e a bomba mais baratos?
LordNagash
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 12:22 pm

Magnolya Escreveu:
Alexpat Escreveu:Já as tenho há alguns meses e até à data não tenho razão de queixa, lava-os semanalmente e substituo os filtros mais ou menos de mês a mês, mas tenho muitos, agora quem tenha só um gatinho penso que poderá dar um intervalo maior. A limpeza é fácil e basta todos os dias ir metendo um pouco de água até ao nivel indicado, se tiver pouco água, começa a notar-se logo mais barulho.

Ok, muito obrigada!!

www.ebay.co.uk

so não se acha o euromilhoes nesse site :wink:
Alexpat
Membro Veterano

quarta nov 12, 2014 12:25 pm

Magnolya Escreveu:

Ok, muito obrigada!!

Também os compro na Zooplus, nunca procurei noutro site, veja no site deles mas no espanhol, o que está em português, os produtos são um pouco mais caros e têm menos variedade de produtos, a única coisa boa é de que entregam mais depressa.
Responder

Voltar para “Gatos”