E agora?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá
Bem... estou mesmo aborrecida, e nem sei se devo telefonar ao vet ...
é o seguinte: vim de dar o passeio com a minha cadela, Zoe, e aproveitei fui comprar pão. Já estava a pagar quando me apercebi que uma senhora, na melhor das intenções, claro, lhe tinha dado um bocado do bolo que estava a comer, com chocolate ... já não a deixei comer o resto e avisei a senhora que faz mal aos animais. Sobretudo para os gatos,o chocolate é mortal.
Agora para os cães desconheço, sinceramente, se os efeitos são tão nefastos.
Nem sei que faça ... Podem dar-me alguma informação? (fidedigna) agradeço.
Bem... estou mesmo aborrecida, e nem sei se devo telefonar ao vet ...
é o seguinte: vim de dar o passeio com a minha cadela, Zoe, e aproveitei fui comprar pão. Já estava a pagar quando me apercebi que uma senhora, na melhor das intenções, claro, lhe tinha dado um bocado do bolo que estava a comer, com chocolate ... já não a deixei comer o resto e avisei a senhora que faz mal aos animais. Sobretudo para os gatos,o chocolate é mortal.
Agora para os cães desconheço, sinceramente, se os efeitos são tão nefastos.
Nem sei que faça ... Podem dar-me alguma informação? (fidedigna) agradeço.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu acho que é melhor não entrar em pânico. há tempos, vi uma criancinha dar bolachas à carlota. tive de lhe dizer para parar. nada lhe aconteceu. a verdade é que ao ir ao baskins, a carlota lambia a embalagem e sempre andou fina. hoje caíu no chão, um pedacito de pão com doce de laranja, e a maluca foi logo comer. aqui está ela. se vir alterações, então vá ao vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 29, 2002 11:39 am
Em principio não será caso para Veterinário, a não ser que o animal seja alérgico a chocolate ou algum ingrediente do bolo.
O mais que poderá eventualmente fazer é um desarranjo nos intestinos...mas se não comer mais nada, voltará ao normal.
Ultra-levur, poderá ajudar neste caso, mas aí já a aconselho a falar com o Vet, até por causa da dosagem.
Vai ver que não é nada
O mais que poderá eventualmente fazer é um desarranjo nos intestinos...mas se não comer mais nada, voltará ao normal.
Ultra-levur, poderá ajudar neste caso, mas aí já a aconselho a falar com o Vet, até por causa da dosagem.
Vai ver que não é nada

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Obrigado pelas vossas respostas.
É que fiquei mesmo preocupada. Vou estar "de olho".
É que fiquei mesmo preocupada. Vou estar "de olho".
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
boas
em resposta á sua questão sobre o chocolate , é verdade que é tóxico para os cães mas depende das quantidades e do chocolate em questão para matar um cão é necesário cerca de 800 gramas de chocolate de leite mas se for culinário cerca de 150 são suficientes o que claro é uma média porque mais uma vez depende do tamanho do bicho !
espero ter ajudado
Nelson
em resposta á sua questão sobre o chocolate , é verdade que é tóxico para os cães mas depende das quantidades e do chocolate em questão para matar um cão é necesário cerca de 800 gramas de chocolate de leite mas se for culinário cerca de 150 são suficientes o que claro é uma média porque mais uma vez depende do tamanho do bicho !
espero ter ajudado
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)
O Nico, o cão da minha infancia, sempre comeu chocolate e viveu 17 anos. Sei que não é aconselhavel, pode ser prejudicial, mas não é um perigo iminente!
Todas as noites a minha avó lhe dava um quadradinho de chocolate. Era já uma rotina e ele adoravaaaaaaaa
.
O chocolate pode matar um cão se for dado em grandes quatidades. Quantidade que a meu ver um cão nunca conseguiria comer!!!!!! Mas um bocadito......
(nham nham)
Susana
Todas as noites a minha avó lhe dava um quadradinho de chocolate. Era já uma rotina e ele adoravaaaaaaaa

O chocolate pode matar um cão se for dado em grandes quatidades. Quantidade que a meu ver um cão nunca conseguiria comer!!!!!! Mas um bocadito......

Susana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Olá,
Bem...eu não me lembro qual é a quantidade exacta para matar. Mas lembro-me que era uma relação que tinha a ver com o peso do animal, e como tal variável. Mas da vaga ideia que tenho do assunto, sei que na altura fiz as contas e para matar um dos meus cães eram necessários vários KILOS de chocolate.
Bem...eu não me lembro qual é a quantidade exacta para matar. Mas lembro-me que era uma relação que tinha a ver com o peso do animal, e como tal variável. Mas da vaga ideia que tenho do assunto, sei que na altura fiz as contas e para matar um dos meus cães eram necessários vários KILOS de chocolate.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Ahhh, agora percebo porque é que para matar os meus bastam apenas uns GRAMAS...PauloC Escreveu: ...sei que na altura fiz as contas e para matar um dos meus cães eram necessários vários KILOS de chocolate.

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 12:01 am
- Localização: Cães (Dalilah - São Bernardo, Laika - Alaskan Malamute, Rebeca - Basset Hound) , Peixes, Papagaio
- Contacto:
A minha Dalilah sempre lambeu os nosso copos, sempre que íamos comer gelados e nunca lhe fez mal algum. Mas també, aquela cadela é como um rochedo, nada a afecta... se fosse a Rebeca orelhuda, havia de ser uma catástrofe. Isso varia de cão para cão, há cães que suportam muito bem e outros que são uns maricas. Acho que só vale a pena levar a sua cadela ao veterinário se ela mostrar que ficou "doentinha", caso contrário, deixe andar. 

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Miadores Escreveu: quando me apercebi que uma senhora, na melhor das intenções, claro, lhe tinha dado um bocado do bolo que estava a comer, com chocolate ...
Ora aqui está uma coisa que me faz "passar dos circuitos"!
Seja ou não com boas intenções, porque é que raio as pessoas não se metem na vida delas???
Quando o Bono era cachorro, levava-o todos os dias comigo, quando ía visitar o meu primo à hora do lanche! Muitas avós de outros miúdos também se juntavam por ali até que uma delas começou a achar piada ao Bono e a dar-lhe os restos de uma papa que sobrava do seu neto bebé!
Faça ou não mal ao cão, é uma coisa que eu não gosto!
Deu uma vez e não voltou a dar, porque eu "mandei vir"... Mesmo que não queira às vezes sou obrigado a passar por antipático, porque a meu ver as pessoas são abusadoras. E o mesmo já se aplicou a pessoas da minha família...
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
mas é que são mesmo. já nem falo nas bolachas. acho que vou gravar um disco com a história do max. o facto de ele ser um bocado desconfiado e de ter aquele corte de orelhas, já me fez repetir a história, pela miléssima vez.Deu uma vez e não voltou a dar, porque eu "mandei vir"... Mesmo que não queira às vezes sou obrigado a passar por antipático, porque a meu ver as pessoas são abusadoras.
e os que mandam vir por se estar a corrigir o cão? como o max continua a querer engalfinhar-se quando vê outros... estava eu a dar-lhe uns puxões na estranguladora e a obrigá-lo a sentar, quando passa por mim um grunho no maior dos despropósitos. o cão dele quase foi atropelado porque é mais um que anda sem trela e ele todo enxofrado por eu estar a corrigir o meu. às vezes, só mesmo ao estalo :p
-
- Membro Veterano
- Contacto:
anjaazul Escreveu:mas é que são mesmo. já nem falo nas bolachas. acho que vou gravar um disco com a história do max. o facto de ele ser um bocado desconfiado e de ter aquele corte de orelhas, já me fez repetir a história, pela miléssima vez.Deu uma vez e não voltou a dar, porque eu "mandei vir"... Mesmo que não queira às vezes sou obrigado a passar por antipático, porque a meu ver as pessoas são abusadoras.
e os que mandam vir por se estar a corrigir o cão? como o max continua a querer engalfinhar-se quando vê outros... estava eu a dar-lhe uns puxões na estranguladora e a obrigá-lo a sentar, quando passa por mim um grunho no maior dos despropósitos. o cão dele quase foi atropelado porque é mais um que anda sem trela e ele todo enxofrado por eu estar a corrigir o meu. às vezes, só mesmo ao estalo :p
A mim só me calham velhinhas melgas como tudo

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A mim só me calham velhas melgas que ficam todas indignadas quando me vêm a repreender o meu "Lulu"!!!! Coitado dele, que nas mãos delas devia ser obrigado a andar com bonézinhos e camisolas de lã de gola alta!anjaazul Escreveu:mas é que são mesmo. já nem falo nas bolachas. acho que vou gravar um disco com a história do max. o facto de ele ser um bocado desconfiado e de ter aquele corte de orelhas, já me fez repetir a história, pela miléssima vez.Deu uma vez e não voltou a dar, porque eu "mandei vir"... Mesmo que não queira às vezes sou obrigado a passar por antipático, porque a meu ver as pessoas são abusadoras.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>