Pulgas... Pulgas e mais Pulgas!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 13, 2014 2:00 am

Charlie2 Escreveu:
srYuki Escreveu:advantix aplicado ontem,
2 pulgas encontradas hoje, 24h depois!!!

amanha;
Plano para banho anti-parasitas e seguito de toma de bravecto, se o encontrar
tudo isto por... duas pulgas? :roll:
Passou a 3. Com banho tomado.
Temos uma casita flea-free!!... O que é que eu posso dizer...

Preocupa-me a pipeta actual não ter funcionado. E a mega infestação numa casa vizinha que frequento.
Deixe-me lá ter o meu pequeno drama doméstico! Que hei-de resolver.

Mas por aqui parece o evoluir da legionella: Há no prédio mais um "doente" confirmado!!
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 13, 2014 2:03 am

joana_boris Escreveu:A bula do advantix refere que a eficácia do medicamento pode diminuir com os banhos frequentes devendo nesses casos não repetir o tratamento mais do que uma vez por semana. Também refere que o banho deve ser dado duas semanas depois de efectuar o tratamento. Não sei se no caso da SrYuki os banhos são muito frequentes, mas poderá estar aí a causa da diminuição do período de eficácia do medicamento.
Por norma todos os meses dou banho e 2 dias depois aplico pipeta. Desta vez rendeu no máximo 3 semanas!

E continuo desconfiada que é de certos spots lá fora. Só tenho que os evitar!!! ;/
Aletheia
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta nov 13, 2014 6:31 am

srYuki Escreveu:
joana_boris Escreveu:A bula do advantix refere que a eficácia do medicamento pode diminuir com os banhos frequentes devendo nesses casos não repetir o tratamento mais do que uma vez por semana. Também refere que o banho deve ser dado duas semanas depois de efectuar o tratamento. Não sei se no caso da SrYuki os banhos são muito frequentes, mas poderá estar aí a causa da diminuição do período de eficácia do medicamento.
Por norma todos os meses dou banho e 2 dias depois aplico pipeta. Desta vez rendeu no máximo 3 semanas!

E continuo desconfiada que é de certos spots lá fora. Só tenho que os evitar!!! ;/
É isso mesmo!
Depois de estar cansado de procurar
Aprendi a encontrar.
Depois de um vento me ter feito frente
Navego com todos os ventos.

Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência”
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 13, 2014 4:36 pm

Pergunte ao VET pelo CONFORTIS - milagroso - ao fim de uma hora de o ter dado aos meus, as pulgas cairam mortinhas da silva - todas!! dura um mês
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta nov 13, 2014 11:19 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Pergunte ao VET pelo CONFORTIS - milagroso - ao fim de uma hora de o ter dado aos meus, as pulgas cairam mortinhas da silva - todas!! dura um mês
Estou a ler a bula e esta parte deixou-me particularmente interessada:
"O medicamento veterinário começa a matar as pulgas 30 minutos após a sua administração; nos cães, 100% das pulgas estão mortas/a morrer nas 4 horas após o tratamento".
Já agora, sofiaabreulopes, utiliza só o confortis, normalmente, ou combinado com outro produto/pipeta? Se percebi bem, este é só para pulgas.

Ainda agora apanhei outra. Não são milhares, mas o pêlo não é curto e em certas zonas e perseguição é difícil. Embora esteja a desenvolver a técnica :D e a perceber que têm alguma preferência pela zona das omoplatas e onde o pêlo é castanho (ela é castanha e branca, a raça do avatar). Mas não é fácil. Com 3 catadelas diárias, a minha média pouco passa de 1 por dia! E posso dizer que procuro extensamente.

De qualquer forma continuarei hipervigilante, já que o cachorro da frente só iniciou o tratamento ontem e só vai ao banho no sábado.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 14, 2014 9:01 am

srYuki Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Pergunte ao VET pelo CONFORTIS - milagroso - ao fim de uma hora de o ter dado aos meus, as pulgas cairam mortinhas da silva - todas!! dura um mês
Estou a ler a bula e esta parte deixou-me particularmente interessada:
"O medicamento veterinário começa a matar as pulgas 30 minutos após a sua administração; nos cães, 100% das pulgas estão mortas/a morrer nas 4 horas após o tratamento".
Já agora, sofiaabreulopes, utiliza só o confortis, normalmente, ou combinado com outro produto/pipeta? Se percebi bem, este é só para pulgas.

Ainda agora apanhei outra. Não são milhares, mas o pêlo não é curto e em certas zonas e perseguição é difícil. Embora esteja a desenvolver a técnica :D e a perceber que têm alguma preferência pela zona das omoplatas e onde o pêlo é castanho (ela é castanha e branca, a raça do avatar). Mas não é fácil. Com 3 catadelas diárias, a minha média pouco passa de 1 por dia! E posso dizer que procuro extensamente.

De qualquer forma continuarei hipervigilante, já que o cachorro da frente só iniciou o tratamento ontem e só vai ao banho no sábado.
Sr. Yuki, eu coloco o Advantix e quando as pulgas se riem do mesmo, vai de Confortis... a bem dizer, este ano os meus escaparam impunes!! mas o ano passado, era acabar de por a pipeta e as gaijitas a rirem-se na minha cara - o Tobias Manuel era o mais afetado, se bem que a Micas Maria também não escapava... até que um VET meu amigo me falou nesse milagre, e fui comprar ao meu VET - atenção que o comprimido é em função do peso, e perguntei ao meu se podia dar - como ele deu autorização, dei e milagre - ao fim nem de 1 hora, era ve-las mortas nos meus lençois - tive de aspirar a cama!! Aquilo dura para um mês
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

sexta nov 14, 2014 9:18 am

sofiaabreulopes Escreveu:
srYuki Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:Pergunte ao VET pelo CONFORTIS - milagroso - ao fim de uma hora de o ter dado aos meus, as pulgas cairam mortinhas da silva - todas!! dura um mês
Estou a ler a bula e esta parte deixou-me particularmente interessada:
"O medicamento veterinário começa a matar as pulgas 30 minutos após a sua administração; nos cães, 100% das pulgas estão mortas/a morrer nas 4 horas após o tratamento".
Já agora, sofiaabreulopes, utiliza só o confortis, normalmente, ou combinado com outro produto/pipeta? Se percebi bem, este é só para pulgas.

Ainda agora apanhei outra. Não são milhares, mas o pêlo não é curto e em certas zonas e perseguição é difícil. Embora esteja a desenvolver a técnica :D e a perceber que têm alguma preferência pela zona das omoplatas e onde o pêlo é castanho (ela é castanha e branca, a raça do avatar). Mas não é fácil. Com 3 catadelas diárias, a minha média pouco passa de 1 por dia! E posso dizer que procuro extensamente.

De qualquer forma continuarei hipervigilante, já que o cachorro da frente só iniciou o tratamento ontem e só vai ao banho no sábado.
Sr. Yuki, eu coloco o Advantix e quando as pulgas se riem do mesmo, vai de Confortis... a bem dizer, este ano os meus escaparam impunes!! mas o ano passado, era acabar de por a pipeta e as gaijitas a rirem-se na minha cara - o Tobias Manuel era o mais afetado, se bem que a Micas Maria também não escapava... até que um VET meu amigo me falou nesse milagre, e fui comprar ao meu VET - atenção que o comprimido é em função do peso, e perguntei ao meu se podia dar - como ele deu autorização, dei e milagre - ao fim nem de 1 hora, era ve-las mortas nos meus lençois - tive de aspirar a cama!! Aquilo dura para um mês

bom dia,
e foi a Sofia que me salvou! a Guida nunca mais teve pulgas e agora nem o d. Sebastião!
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta nov 14, 2014 12:57 pm

Fui procurar o Confortis cá e não havia.
Ou melhor, havia, mas de 14Kg-23Kg em que diziam que era para dar 3/4 (?!). Diz na bula para não partir nem dividir, pelo que achei por bem não fazê-lo, até porque aquela recomendação de dosagem... hummmmmm....

Ponderei ir a Lisboa caso não encontrasse nem o Confortis nem o Bravecto para o peso dela. Encontrei na última clínica o Bravecto. Acabadinho de administrar. Neste, o pico máximo para pulgas, mais lento, é de 8h. Aguardo!!!

Mais logo ponho tudo a lavar de novo!
E amanhã espero ter o problema resolvido.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta nov 14, 2014 1:07 pm

srYuki Escreveu:Fui procurar o Confortis cá e não havia.
Ou melhor, havia, mas de 14Kg-23Kg em que diziam que era para dar 3/4 (?!). Diz na bula para não partir nem dividir, pelo que achei por bem não fazê-lo, até porque aquela recomendação de dosagem... hummmmmm....

Ponderei ir a Lisboa caso não encontrasse nem o Confortis nem o Bravecto para o peso dela. Encontrei na última clínica o Bravecto. Acabadinho de administrar. Neste, o pico máximo para pulgas, mais lento, é de 8h. Aguardo!!!

Mais logo ponho tudo a lavar de novo!
E amanhã espero ter o problema resolvido.
Boa!! Se esse não resultar, não me importo, diz-me o peso, e eu compro no meu VET e mando pelo correio. Acho que na altura tb me falaram desse, mas que o Confortis seria mais recente e melhor... bom não sei, o que sei é que o comprei, e foi maravilhoso
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta nov 14, 2014 2:15 pm

joana_boris Escreveu:A bula do advantix refere que a eficácia do medicamento pode diminuir com os banhos frequentes devendo nesses casos não repetir o tratamento mais do que uma vez por semana. Também refere que o banho deve ser dado duas semanas depois de efectuar o tratamento. Não sei se no caso da SrYuki os banhos são muito frequentes, mas poderá estar aí a causa da diminuição do período de eficácia do medicamento.
Agora quando fui comprar o Bravecto a veterinária também referiu que o banho seria só 15 dias depois. Eu estava com a ideia que era 48h antes ou depois.

Não dou muitos banhos. Dou um por mês e por norma, primeiro o banho e só 2 a 3 dias depois a pipeta. Mas realmente pensava que 48h depois o efeito da pipeta se mantinha.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta nov 14, 2014 2:17 pm

sofiaabreulopes Escreveu: Boa!! Se esse não resultar, não me importo, diz-me o peso, e eu compro no meu VET e mando pelo correio. Acho que na altura tb me falaram desse, mas que o Confortis seria mais recente e melhor... bom não sei, o que sei é que o comprei, e foi maravilhoso
Obrigada Sofia.
Foi muito simpático! :)
De qualquer forma, tanto nos vets como numa das farmácias eles conseguiriam ter o Confortis para 2ª ou 3ª. Eu queria era resolver hoje!
Estou confiante! :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta nov 14, 2014 6:10 pm

Penso que o bravecto e o nexguard sejam ainda mais recentes, e penso que fiquem mais baratos e dão para pulgas e carraças. Mas fiquei de verificar o preço na clinica e na loja de animais mas penso que sim. 6 comprimidos de confortis para a Pucca são 54euros, e nexguard ou bravecto para metade do tempo rondam os 20-23euros penso.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta nov 14, 2014 6:12 pm

Outro extra. Quando vocês não encontrarem perguntem se podem arranjar.
No meu caso não tinham nem na loja nem na clinica e ficaram de verificar com os fornecedores e preços.
srYuki
Membro Veterano
Mensagens: 1421
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Localização: Amy (Cavalier KC 5,5anos)
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sexta nov 14, 2014 6:56 pm

Quanto a preços, eu comprei o Bravecto, até aos 10 kg, a €27. Num outro sítio onde passei e não tinham era a €25.

Onde tinha o Comfortis para 14-23kg, essa caixa, de 6, era também a €52/€53.
Mas fiquei com a ideia que tinha visto (na net) uma apresentação de caixas só com 1 comprimido, que é muito mais simpático do que 6 de uma vez, nomeadamente se for um tratamento complementar.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado nov 15, 2014 9:11 pm

Uma veterinária informou-me de uma coisa que acho que devo postar neste tópico.
O confortis pode ser perigosos de usado em conjuntos com alguns medicamentos, não sei precisar quais ou mesmo a substancia, como é o caso do milbemax.
A minha veterinária não me disse nada mas como ela sabe tudo o que a Pucca usa assim a nível de medicação e desparasitantes...

Já agora eu se calhar vou mandar vir o nexguard para mim duma clinica de Lisboa, isto dependendo do preço que me arranjarem aqui, mas como seria só uma caixa para mim provavelmente ficará mais caro, mas a ver vamos. Tem muitos desparasitantes e não está caro lá, se alguém quiser que me diga e eu mando mp.
Responder

Voltar para “Cães”