Gata com vómitos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

segunda nov 17, 2014 5:49 pm

ZezinhoManel Escreveu:Ela tem despistes de Fiv/Felv e Pif?
Não existe despiste para Pif.
Elianarags
Membro Veterano
Registado: terça jan 29, 2013 12:02 pm
Alexa,Frederico.

segunda nov 17, 2014 5:52 pm

sofmendes Escreveu:Depois de ter reflectido sobre todos os factos, acredito que tenha sido uma peritonite infecciosa felina, mortal.

Espero que o tempo acalme esta dor e este sentimento de que não me pude despedir da minha Nuska... meu Deus, como ela era tão importante.. quase ninguém consegue entender
Lamento muito :( ...sei bem o que custa. Tive um menino que morreu com pif...pela sua discrição não me parece que fosse isso, vivi muito tempo com esse diagnóstico e pesquisei imenso sobre a doença, tanto a variante efusiva como não efusiva...mas de qualquer maneira já nada disso importa agora :(
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça nov 18, 2014 1:23 am

Elianarags Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:Ela tem despistes de Fiv/Felv e Pif?
Não existe despiste para Pif.
Existe para coronavírus e pode ser bastante conclusivo em junção com os achados clínicos...
sofmendes
Membro Júnior
Registado: quinta nov 13, 2014 10:36 am

domingo jan 11, 2015 10:37 pm

Obrigada a todos os que deixaram uma mensagem de apoio! Peço desculpa por não ter vindo agradecer mais cedo, mas os dias seguintes à morte da Nuska foram simplesmente horríveis.

Ela foi mesmo uma gata especial. Faz-nos tanta falta... Ainda choramos e ainda nos questionamos o porquê de ela ter partido tão cedo. Enfim... são tantas as saudades que eu tenho daquela bolinha de pêlo.

Os resultados da biópsia que ela fez vieram na semana seguinte à sua morte. Ela tinha um linfoma. Segundo a veterinária, não teria hipóteses e, portanto, a nossa decisão de a abater foi a correcta.

Ela foi a nossa primeira gata. E é incrível... com aquela personalidade altiva, dona de si, conquistou-nos desde o primeiro dia. Ela falava connosco, não por palavras, mas nós conseguíamos perceber tudo o que ela nos queria dizer com um simples miar, um olhar, um movimento... Mesmo com aquela "arrogância felina" (desculpem a expressão), nós sabíamos que ela gostava de nós. Ela enchia a casa de alegria, os dias péssimos conseguiam ser menos maus quando lhe afagávamos o pêlo e ela ronronava. Com a idade que tenho, brincávamos às apanhadas e às escondidas... Nunca mas nunca a vou esquecer. Ficam na memória os bons momentos, as saudades e uma mágoa por ter partido tão cedo.
Responder

Voltar para “Gatos”