Secreção Anal com Odor Forte

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gwinevere
Membro Júnior
Registado: sábado fev 08, 2014 10:02 pm

terça nov 18, 2014 11:36 pm

Olá,

Tenho uma cadela Cocker Spaniel com 4 meses e hoje quando estava no meu colo reparei que tinha qualquer coisa pegajosa no pelo da região anal.
Pensei que fosse alguma coisa em que se tivesse sentado durante o passeio mas quando fui ver senti logo um cheiro nauseabundo e reparei que era uma secreção amarela-acastanhada.
A quantidade de secreção não era muita nem o ânus parece inflamado e ela tem defecado normalmente mas o cheiro... cheirei poucas coisas piores na minha vida e ainda hoje tive uma aula com cadáveres.

Pensei logo na glândulas anais e calculo que sejam a origem da coisa, as minhas questões são as seguintes: é situação que justifique levá-la ao veterinário amanhã ou apenas de referir na próxima visita (que será em breve para pôr o chip)?
E caso alguém saiba, como raio me livro do cheiro? Tanto da cadela, que vive num apartamento e não convém que anda esfregar aquele rabo mal cheiroso nos tapetes e no sofá, como das minhas mãos, que estou farta de as lavar e continuo a sentir este cheiro a bacalhau podre :x

Desde já obrigada :)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta nov 19, 2014 1:03 am

Se fosse a si documentava isso o melhor que podia e ia já ao vet, não esperava nem por amanhã
Pelos vistos isso é estranho.
Nunca vi as glândulas anais a produzir nada de tão visceral (como conta), mas posso ser eu
se não é nada em que ela se sentou, ou esfregou (animal morto, p.e.).
Se não um bocado de fezes que ficou agarrada ao pelo.
Com certas rações, as fezes tendem a cheirar mal, mas o que conta é tão extremo que mesmo as fezes mais mal cheirosas não se devem equiparar a isso. (não consigo cheirar daqui).

Só resta o vet
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta nov 19, 2014 7:21 am

É normal
Bobohyes
Membro Júnior
Registado: sábado out 04, 2014 12:03 pm

quarta nov 19, 2014 10:59 am

Tanto escolheu o cão, que lhe saiu um cão mal cheiroso. Normalmente é assim. É normal em cães que cheiram mal.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quarta nov 19, 2014 3:59 pm

Os cães quando estão muito ansiosos ou experienciam um momento de medo, podem expelir o conteúdo das glândulas perianais, que por sua vez cheira a peixe podre...

A resolução é começar a espremer as glândulas antes que isso aconteça.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

quarta nov 19, 2014 5:34 pm

Eu deixava (deixo) as glândulas anais em paz. Se as fezes forem bem moldadas, as glândulas anais esvaziam por si mesmas. Andar a espremer só vai causar inflamações e mais problemas.
Responder

Voltar para “Cães”