Tenho uma cadela Cocker Spaniel com 4 meses e hoje quando estava no meu colo reparei que tinha qualquer coisa pegajosa no pelo da região anal.
Pensei que fosse alguma coisa em que se tivesse sentado durante o passeio mas quando fui ver senti logo um cheiro nauseabundo e reparei que era uma secreção amarela-acastanhada.
A quantidade de secreção não era muita nem o ânus parece inflamado e ela tem defecado normalmente mas o cheiro... cheirei poucas coisas piores na minha vida e ainda hoje tive uma aula com cadáveres.
Pensei logo na glândulas anais e calculo que sejam a origem da coisa, as minhas questões são as seguintes: é situação que justifique levá-la ao veterinário amanhã ou apenas de referir na próxima visita (que será em breve para pôr o chip)?
E caso alguém saiba, como raio me livro do cheiro? Tanto da cadela, que vive num apartamento e não convém que anda esfregar aquele rabo mal cheiroso nos tapetes e no sofá, como das minhas mãos, que estou farta de as lavar e continuo a sentir este cheiro a bacalhau podre

Desde já obrigada