Ferida numa almofadinha da pata traseira

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Magnolya
Membro Veterano
Registado: sábado jul 05, 2008 12:04 am

quarta nov 19, 2014 10:49 pm

Boa noite,

Por aqui as tropelias continuam... :roll:

Não faço ideia de como se terá arranjado, para se ter ferido numa das almofadas da pata traseira.
Apercebi-me ontem à noite, por ter marcas de sangue no chão branco da casa de banho. Depois de investigação à família humana, investiguei o Fred e depressa descobri. Tinha as almofadinhas bem mais escuras do que o habitual. Nunca apresentou queixas, nem comportamento anormal.

Hoje quando o meu marido chegou a casa com os miúdos voltaram a ver marcas de sangue. O meu marido desinfetou-o com betadine e fez-lhe uma espécie de tala, de forma a que ele não a consiga retirar. Amanhã, volta-se a tratar e a proteger.

Se fosse com os vossos bichanos, o que fariam?

Acham que se justifica uma ida ao vet?

Ele continua igual a si próprio, com a diferença de andar aos pulinhos devido à tala, pois antes de a ter, até o andamento era normal apesar da localização da ferida. Não faço ideia nenhuma de onde se terá ferido .

Opá, logo tive de arranjar um mariquinhas pé de salsa. Tudo lhe acontece. E é porque não sai à rua... :roll:
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta nov 20, 2014 1:29 am

Eu levaria ao vet. As úlceras nas patas são muito dolorosas e com as idas ao tabuleiro devem ser fáceis de infectar. Depois há uma doença (pododermatite ?) que tem esses sintomas e que está ligada a um sistema imunitário fraco e nesse caso costuma fazer-se o despiste do FIV.
Maria João
Magnolya
Membro Veterano

quinta nov 20, 2014 8:55 pm

Tenho o coração pequenino, pequenino e agora depois de ler as mensagens ainda ficou pior :( Já estou a imaginar os piores cenários.

Quando chegamos a casa, tiramos-lhe a ligadura e não sabemos se a ligadura estaria demasiado apertada mas hoje tem a patinha com pior aspeto :cry: .
A ligadura estava limpa e sem qualquer vestígio de sangue.
A seguir, com a patinha no ar, foi-se esconder no parapeito atrás das cortinas e não sei se teria sido por se lamber, mas sujou o parapeito e a janela com sangue.

Ainda tentei ligar para a clínica, mas já estava fechada. Agora só amanha ao final da tarde que é quando chego a casa.

Continua escondido, vamos deixá-lo sossegado algum tempinho e a seguir volta-se a desinfetar com betadine e a colocar-lhe uma ligadura.
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

segunda nov 24, 2014 12:41 pm

Novidades?

O gato já está melhor?
Magnolya
Membro Veterano

segunda nov 24, 2014 10:46 pm

Sim, já passou, ou quase... vá :D

Na 6ª, apesar de ter a pata muito menos inchada, lá o levei à vet para descanso meu. Segundo ela, deve ter pisado algo que o magoou, tendo-lhe provocado uma ferida. Nem imagino o que poderá ter sido ... :?:

Temos desinfetado com betadine diluída e hoje já tem a patinha com um aspeto normal, apenas se vê uma pequenina ferida na almofadinha.

Tenho de parar de stressar por tudo e por nada! :roll:

Obrigada a todos!! :D
Ana_90
Membro
Registado: sexta jul 04, 2014 1:54 pm

terça nov 25, 2014 8:39 am

Ainda bem que já está a recuperar! :)

Patada para ele
Responder

Voltar para “Gatos”