srYuki Escreveu:...
Nunca vi essa erva para gatos. Onde se compra? Se calhar também dava jeito comprar cá para casa, porque na saída de hoje foi anormalmente com o nariz sempre no chão, sempre a tentar comer erva. Sei que tem necessidade apesar de eu não lhe preparar legumes extra, para comer "verdes" porque na verdade não sei bem o que hei-de preparar ou como...
Nas grandes superfícies, na secção de artigos para animais, costuma haver uns tabuleiros pré-preparados que basta regar para que as sementes germinem.
Não se sabe ao certo porque é que os cães e gatos gostam de mordiscar e até comer ervas, mas o facto é que gostam, apesar de não as digerirem: assim como entram, assim saem, inteiras e verdes. Na maior parte das vezes, quando as engolem vomitam-nas logo de seguida, o que leva a pensar que o fazem para limpar o estômago e expulsar algum excesso de ácido.
Se faz comida fresca para a sua cadela, pode juntar um ou dois raminhos de brócolos, cenoura, feijão verde, uma folha ou pedaço de folha de couve lombarda, tudo bem migado. Os cães e os gatos, que são carnívoros, não aproveitam nada disto, mas as fibras fazem volume e ajudam ao trânsito intestinal.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>