Alguém já passou por isto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

terça nov 25, 2014 12:18 am

clourinho Escreveu:Olá Nechako, As melhoras para a sua menina.
Obrigado.
O Bactrim estou a dar à 4 dias ( como disse, 5ml 12h em 12horas durante 8 dias) e ela está aparentemente como nova.. As fezes estão completamente normais, o inchaço intestinal desapareceu.. portanto, fale do meu caso à veterinária. Se for da zona de Braga, e se quiser, procure a clinica veterinária carandá.
<p>Cumprimentos</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça nov 25, 2014 8:38 am

srYuki Escreveu:...

Nunca vi essa erva para gatos. Onde se compra? Se calhar também dava jeito comprar cá para casa, porque na saída de hoje foi anormalmente com o nariz sempre no chão, sempre a tentar comer erva. Sei que tem necessidade apesar de eu não lhe preparar legumes extra, para comer "verdes" porque na verdade não sei bem o que hei-de preparar ou como...
Nas grandes superfícies, na secção de artigos para animais, costuma haver uns tabuleiros pré-preparados que basta regar para que as sementes germinem.

Não se sabe ao certo porque é que os cães e gatos gostam de mordiscar e até comer ervas, mas o facto é que gostam, apesar de não as digerirem: assim como entram, assim saem, inteiras e verdes. Na maior parte das vezes, quando as engolem vomitam-nas logo de seguida, o que leva a pensar que o fazem para limpar o estômago e expulsar algum excesso de ácido.

Se faz comida fresca para a sua cadela, pode juntar um ou dois raminhos de brócolos, cenoura, feijão verde, uma folha ou pedaço de folha de couve lombarda, tudo bem migado. Os cães e os gatos, que são carnívoros, não aproveitam nada disto, mas as fibras fazem volume e ajudam ao trânsito intestinal.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

terça nov 25, 2014 9:17 am

Obg Floripes pela sua ajuda! e bom dia :)
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

terça nov 25, 2014 10:13 am

nechako Escreveu:
clourinho Escreveu:Olá Nechako, As melhoras para a sua menina.
Obrigado.
O Bactrim estou a dar à 4 dias ( como disse, 5ml 12h em 12horas durante 8 dias) e ela está aparentemente como nova.. As fezes estão completamente normais, o inchaço intestinal desapareceu.. portanto, fale do meu caso à veterinária. Se for da zona de Braga, e se quiser, procure a clinica veterinária carandá.
Olá Nechako, bom dia,

Hoje logo de manhã tive que ligar para a vet pois as fezes vinham com sangue. Ao que parece é normal no processo. Recomendou que aguardassemos mais uns dias pois ele fez recentemente o tratamento e precisamos de mais tempo para ver como actua. Tomara que isto passe.
clourinho
Membro

terça nov 25, 2014 10:19 am

Bom dia Floripes3,

Obrigada!!! Nunca vi esses tabuleiros aqui na nossa zona, provavelmente só haverá nas grandes cidades. Próxima visita a Évora vou ver se encontro :wink: .
Vandocasmm
Membro Veterano

terça nov 25, 2014 10:39 am

clourinho Escreveu:Bom dia Floripes3,

Obrigada!!! Nunca vi esses tabuleiros aqui na nossa zona, provavelmente só haverá nas grandes cidades. Próxima visita a Évora vou ver se encontro :wink: .
No continente tem, de marca própria e de outas e o PD também
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça nov 25, 2014 10:59 am

E ainda há outra perigo nas plantas da rua. Ratos.
clourinho
Membro

terça nov 25, 2014 11:00 am

Vandocasmm Escreveu:

Olá Vandocasmm,

Obrigada :) , provavelmente só mesmo em Évora, aqui em Estremoz nunca vi.
Vandocasmm
Membro Veterano

terça nov 25, 2014 11:33 am

clourinho Escreveu:
Vandocasmm Escreveu:

Olá Vandocasmm,

Obrigada :) , provavelmente só mesmo em Évora, aqui em Estremoz nunca vi.
:)

se tiver aí em estremoz um continente, e pedir, eles mandam vir
clourinho
Membro

terça nov 25, 2014 11:50 am

se tiver aí em estremoz um continente, e pedir, eles mandam vir[/quote]

Obrigada Vandocas, não fazia ideia que podíamos fazer isso :oops:
clourinho
Membro

terça nov 25, 2014 11:53 am

botas96 Escreveu:E ainda há outra perigo nas plantas da rua. Ratos.
Pois, dessa também ainda não me tinha lembrado. E eu a pensar que o único problema era quando a Câmara se lembrava de espalhar herbicidas sem avisar ...
Vandocasmm
Membro Veterano

terça nov 25, 2014 2:30 pm

clourinho Escreveu:se tiver aí em estremoz um continente, e pedir, eles mandam vir
Obrigada Vandocas, não fazia ideia que podíamos fazer isso :oops:[/quote]

Já fiz, algumas vezes e olhe que na minha zona tenho 2 continentes
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça nov 25, 2014 6:14 pm

No "meu" caso estamos a evitar o antibiótico.

Foi efectuada uma desparasitação e como não resultou em pleno, ontem a vet deu-lhe uma pasta (não faço ideia do que seja) e uns comprimidos para dar outra vez durante 3 dias.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

terça nov 25, 2014 6:36 pm

botas96 Escreveu:Uma vez instalada, a giardia é difícil de eliminar.
Poderá ser como ao herpes p.e. no sentido de se poder manifestar quando as coisas estiverem menos bem (defesas) e acaba aqui as semelhanças, pois não é um vírus.
A prevenção passa por não o deixar comer ervas, tanto por causa da giardia como por gastroenterites caso faça isso com regularidade.
Boa tarde

Foi essaa resposta que o vet me deu. Várias semanas com flagyl, e a partir daí drontal-plus de 3 em 3 meses.
patanisca
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 25, 2014 8:16 pm

Floripes3 Escreveu:
(...)
Se faz comida fresca para a sua cadela, pode juntar um ou dois raminhos de brócolos, cenoura, feijão verde, uma folha ou pedaço de folha de couve lombarda, tudo bem migado. Os cães e os gatos, que são carnívoros, não aproveitam nada disto, mas as fibras fazem volume e ajudam ao trânsito intestinal.
Obrigada. Vou procurar. Eventualmente no continente.
Eu até a deixo comer ervas e até sei quais é que ela procura, as tais gramineas, mas por exemplo hoje passou novamente o carro da câmara a borrifar as ervas e não a vou deixar passar nas zonas onde vi, tão cedo. De novo.

Dou-lhe ração seca, mas posso preparar o que me falou para adicionar. Pelo menos de vez em quando.
Responder

Voltar para “Cães”