Boa tarde,
Costumo usar areia aglomerante para a minha gatinha, mas desde que começou a chover e aumentou a humidade que a areia tem um comportamento diferente. Ficou super dura e toda junta, como se tivesse absorvido humidade.... alguém que tenha passado pelo mesmo? Ou não têm problemas com esta areia durante o inverno?
Duvida Areia Aglomerante VS humidade
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Mas a areia aglomerante é mm isso...aglomera...por isso é que é diferente da absorvente.
a aglomerante forma blocos mais compactos e sólidos com a humidade como o xixi...agora no seu caso se calhar ou caiu agua pra dentro da caixa ou então a sua casa ta com mta humidade
a aglomerante forma blocos mais compactos e sólidos com a humidade como o xixi...agora no seu caso se calhar ou caiu agua pra dentro da caixa ou então a sua casa ta com mta humidade
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
É mesmo a casa que está com muita humidade, a minha cozinha é junta com a sala (local onde está a caixinha da areia) e quando cozinho o vapor espalha-se pela cozinha/sala... deve ser por isso...
Portanto, esquecer utilizar areia aglomerante durante o inverno...
acho que vou ter de experimentar a sílica então...
Portanto, esquecer utilizar areia aglomerante durante o inverno...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Tente mudar a caixa de areia pra outro lado por exemplo, ou outra areia, eu gosto da aglomerante do pingo doce active pet.
<p><a href="http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 696">Nunca viram um choco de 4 patas?</a></p>
-
- Membro
- Registado: terça jun 24, 2014 3:03 pm
Olá, a minha não ficou assim até agora deve ser mesmo por causa da zona em que ela está ou pelo tipo de caixa de areia.
Recentemente comprei a aglomerante Technical Pet, da Tienda e está a ser muito boa, tem uma excelente qualidade/preço (comprei dois sacos de 10kg e cada um ficou a 5,5€ e ainda só coloquei 1/4 do saco, acho que para o meu gato, um saco vai durar quase 2 meses).
Eu tenho uma caixa de areia fechada com entrada por cima (pode ver na NET como são), mas fui eu que a fiz com um caixote de plástico que tinha em casa ( a que eu queria comprar era parecida mas era de melhor qualidade, só que era 150€!), e acho que esta que fiz serve perfeitamente, e não gastei nem um euro.
Recentemente comprei a aglomerante Technical Pet, da Tienda e está a ser muito boa, tem uma excelente qualidade/preço (comprei dois sacos de 10kg e cada um ficou a 5,5€ e ainda só coloquei 1/4 do saco, acho que para o meu gato, um saco vai durar quase 2 meses).
Eu tenho uma caixa de areia fechada com entrada por cima (pode ver na NET como são), mas fui eu que a fiz com um caixote de plástico que tinha em casa ( a que eu queria comprar era parecida mas era de melhor qualidade, só que era 150€!), e acho que esta que fiz serve perfeitamente, e não gastei nem um euro.
-------------
Ana Luísa
Ana Luísa
Tambem uso aglomerante e não tenho problemas. Realmente o problema deve ser da casa ou divisão onde se situa a caixa que deve ser húmida, mas poderá também ter a ver com a qualidade ou marca da areia que usa. Experimente outra marca.
Se a caixa não for fechada, poderá também ver esse problema agravar-se.
Eu encomendo esta da Tienda:
http://www.tiendanimal.pt/areia-bentoni ... -8480.html
Por 11€ , compro 20kg de areia que me dão para imenso tempo.
Se a caixa não for fechada, poderá também ver esse problema agravar-se.
Eu encomendo esta da Tienda:
http://www.tiendanimal.pt/areia-bentoni ... -8480.html
Por 11€ , compro 20kg de areia que me dão para imenso tempo.
Não posso fechar a porta da cozinha, porque a cozinha é junta com a sala...
A caixa é daquelas fechadas com uma portinha...
Também encomendei uma na tiendaanimal, "Golden Grey Areia aglomerante fina", vou trocar e ver como corre.... caso contrario vou ter de optar por colocar sílica...

Também encomendei uma na tiendaanimal, "Golden Grey Areia aglomerante fina", vou trocar e ver como corre.... caso contrario vou ter de optar por colocar sílica...