Alguém já passou por isto?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça nov 25, 2014 8:19 pm

clourinho Escreveu:
botas96 Escreveu:E ainda há outra perigo nas plantas da rua. Ratos.
Pois, dessa também ainda não me tinha lembrado. E eu a pensar que o único problema era quando a Câmara se lembrava de espalhar herbicidas sem avisar ...
Ainda hoje aconteceu aqui.
Interpelei as pessoas, que me diziam que "é um produto novo, biológico. Depois de secar, depois de almoço já podem andar"!! Dito isto por uma senhora de luvas e máscara. Ainda voltei a questionar"mas não é o produto que demora 8 dias a actuar em que os animais não podem estar nessa zona?" ao que respondeu "não, demora 8 dias, mas é a actuar na erva"!!! :o :o

Tirei fotografias e vou interpelar a Câmara.
clourinho
Membro
Registado: sexta ago 02, 2013 6:28 pm

terça nov 25, 2014 8:50 pm

WaterMonitor Escreveu:No "meu" caso estamos a evitar o antibiótico.

Foi efectuada uma desparasitação e como não resultou em pleno, ontem a vet deu-lhe uma pasta (não faço ideia do que seja) e uns comprimidos para dar outra vez durante 3 dias.
Olá Watermonitor,

Possilmente a pasta seria um probiótico? O meu andou a fazer durante uns dias uma pasta que vinha numa espécie de seringa e todos os dias tínhamos que lhe dar de manhã e á noite. É suposto o probiótico regular a flora intestinal. No nosso caso calculo também que se esteja a evitar o antibiótico pois hoje quando falei com a vet ela referiu que se não melhorar em duas semanas faremos então o antibiótico.
clourinho
Membro

terça nov 25, 2014 8:52 pm

patanisca123 Escreveu:
botas96 Escreveu:Uma vez instalada, a giardia é difícil de eliminar.
Poderá ser como ao herpes p.e. no sentido de se poder manifestar quando as coisas estiverem menos bem (defesas) e acaba aqui as semelhanças, pois não é um vírus.
A prevenção passa por não o deixar comer ervas, tanto por causa da giardia como por gastroenterites caso faça isso com regularidade.
Boa tarde

Foi essaa resposta que o vet me deu. Várias semanas com flagyl, e a partir daí drontal-plus de 3 em 3 meses.
patanisca
Olá Patanisca, foi esse o medicamento que o meu Spark andou a tomar durante 7 dias, associado com um desparasitante (acho que caniquantel), mas até agora não melhorou...
clourinho
Membro

terça nov 25, 2014 10:12 pm

Ainda hoje aconteceu aqui.
Interpelei as pessoas, que me diziam que "é um produto novo, biológico. Depois de secar, depois de almoço já podem andar"!! Dito isto por uma senhora de luvas e máscara. Ainda voltei a questionar"mas não é o produto que demora 8 dias a actuar em que os animais não podem estar nessa zona?" ao que respondeu "não, demora 8 dias, mas é a actuar na erva"!!! :o :o

Tirei fotografias e vou interpelar a Câmara.[/quote]

Ola srYuki, quando vimos ainda conseguimos evitar as zonas, o pior é quando não sabemos por onde andaram a colocar produto. Deviam ser obrigados a colocar sinalização nas zonas onde o produto foi aplicado.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 26, 2014 12:08 am

clourinho Escreveu:
Ola srYuki, quando vimos ainda conseguimos evitar as zonas, o pior é quando não sabemos por onde andaram a colocar produto. Deviam ser obrigados a colocar sinalização nas zonas onde o produto foi aplicado.
Por isso é que eu acho um abuso. Negligência.
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta nov 26, 2014 5:10 pm

clourinho Escreveu:
patanisca123 Escreveu:
botas96 Escreveu:Uma vez instalada, a giardia é difícil de eliminar.
Poderá ser como ao herpes p.e. no sentido de se poder manifestar quando as coisas estiverem menos bem (defesas) e acaba aqui as semelhanças, pois não é um vírus.
A prevenção passa por não o deixar comer ervas, tanto por causa da giardia como por gastroenterites caso faça isso com regularidade.
Boa tarde

Foi essaa resposta que o vet me deu. Várias semanas com flagyl, e a partir daí drontal-plus de 3 em 3 meses.
patanisca
Olá Patanisca, foi esse o medicamento que o meu Spark andou a tomar durante 7 dias, associado com um desparasitante (acho que caniquantel), mas até agora não melhorou...
Olá, Pois o bactrim não é o indicado para a giardia, mas sim o flagyl. Não percebi o bactrim..............
patanisca
patanisca123
Membro Veterano
Registado: quinta fev 23, 2006 4:24 pm

quarta nov 26, 2014 5:15 pm

clourinho Escreveu:Bom dia,

Recentemente foi diagnosticada ao meu cão giardiase. Começou por ter fezes moles, por vezes diarreia, e como achei estranho resolvi falar com a veterinária que fez análises ás fezes sendo este o diagnostico. Já fizemos tratamento de 7 dias e desparasitação de 5 dias consecutivos, no entanto ainda não vejo melhoras. Já falei com a veterinária e ela diz que temos que aguardar mais um tempo até haver melhoras. Ele come bem, brinca e tanto quanto consigo ver não aparenta ter dores, no entanto está mais magro e parece-me mais sonolento, com menos energia.

Não estou á procura de diagnósticos aqui no forum, apenas pretendo saber se já alguem passou pelo mesmo com o seu patudo? Obrigada.
Bactrim para a giardia? Nunca tal ouvi...............Flagyl é o indicado. Vá aoutro vet pedir conselho p. favor.
Boa sorte
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta nov 26, 2014 5:56 pm

Não sei o que é a pasta. Foi a veterinária que deu, numa seringa, e eu para dar em casa tenho comprimidos. Ontem e hoje as fezes estão já moldadas e sem muco, mas estou a aguardar para ver.
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

quarta nov 26, 2014 10:54 pm

Boa noite,

Sei que estão a por em causa o tratamento com o Bactrim, tive a ver o folheto informativo, e realmente não refere ao combate a protozoários. O que é certo é que a minha bouledog desde que começou a tomar o Bactrim, começou a recuperar e posso dizer que ela está normalíssima. Ela hoje está com 55 dias, e toma o Bactrim desde o dia 20 deste mês, tem as fezes completamente normais e sem cheiro, os inchaços intestinais desapareceram e está a ganhar peso.
Antes do dia 20, fez um desparasitante normal (não sei o nome) o que não resultou em nada, muita diarreia com um cheiro que não se podia, comia mas não ganhava peso, mas mantinha. Junto com as fezes tinha por vezes sangue misturado e muco, por vezes acontecia que ela soltava uns pingos de muco sem dar conta, andava e simplesmente soltava...
Dentro de 2 dias vou ao Veterinário novamente, o Bactrim foi receitado por 8 dias, 5ml de 12h em 12h, acabando no dia 28. Quando estiver no veterinário vou tocar no assunto.

cumprimentos
<p>Cumprimentos</p>
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

quinta nov 27, 2014 12:29 am

Já passei por a mesma situação, começamos por flagyl durante 7 dias e desparasitante mas não resultou.
Depois fizemos 21 dias de flagyl, bactrim porque foi observado inflamação nos intestinos (ecografia), e desparasitante procox. Ração gastro e alguns maxilase pois ele tinha muitas dores abdominais ao toque. Ahh e uma pomada para o anus, pois ele esfregava constantemente o anus no chão.
A partir do 15° dia de medicação foi vê-lo melhorar e ganhar corpo.
Boa sorte e as melhoras
clourinho
Membro

quinta nov 27, 2014 10:53 am

Bactrim para a giardia? Nunca tal ouvi...............Flagyl é o indicado. Vá aoutro vet pedir conselho p. favor.
Boa sorte[/quote]

Olá Patanisca, talvez não me tenha explicado bem. O tratamento que o meu Spark andou a fazer durante 7 dias foi com Flagyl. O cãozinho do user Nechako é que fez tratamento com Bactrim.

Hoje já noto algumas melhoras :D , as fezes já estão mais moldadas, sem muco e sem sangue. No entanto o cheiro intenso ainda persiste. Já começou a comer a ração gastro intestinal e posso dizer que tem comido bem :wink: Tenho tido cuidados redobrados quando saímos em passeio, para que não lamba água das poças ou não coma ervas. Vamos ver se é desta.
clourinho
Membro

quinta nov 27, 2014 11:03 am

Cbzinha Escreveu:Já passei por a mesma situação, começamos por flagyl durante 7 dias e desparasitante mas não resultou.
Depois fizemos 21 dias de flagyl, bactrim porque foi observado inflamação nos intestinos (ecografia), e desparasitante procox. Ração gastro e alguns maxilase pois ele tinha muitas dores abdominais ao toque. Ahh e uma pomada para o anus, pois ele esfregava constantemente o anus no chão.
A partir do 15° dia de medicação foi vê-lo melhorar e ganhar corpo.
Boa sorte e as melhoras
Olá Cbzinha, obrigada :D . Então o seu também ficou mais magro? O meu Spark emagreceu um bocado desde que começou com isto. Calculo que seja o normal por causa da diarreia.

Espero que ele agora melhore e que não seja necessário fazer mais tratamento, confesso que para o final já era um bocado complicado dar-lhe os comprimidos :?
nechako
Membro
Registado: sábado fev 05, 2005 4:04 am

quinta nov 27, 2014 3:35 pm

Boa tarde,
Tive a falar com um médico de clínica geral sobre este assunto e o que foi explicado que o critério do veterinário em usar o Bactrim foi possivelmente o mais acertado. O Bactrim não combate as coccidias mas como é um Antibiótico mata os ovos e trata logo a infecção no intestino, por isso no 3 dia as fezes já não tinham cheiro. Foi me dito também que os ovos são expulsos mortos evitando assim o ciclo. Com o tempo o organismo da minha cadela vai ganhando imunidade. Agora é ver o que acontece depois de deixar de tomar o Bactrim.
<p>Cumprimentos</p>
Rozza
Membro
Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi

quinta nov 27, 2014 3:40 pm

Floripes3 Escreveu:
srYuki Escreveu:...

Nunca vi essa erva para gatos. Onde se compra? Se calhar também dava jeito comprar cá para casa, porque na saída de hoje foi anormalmente com o nariz sempre no chão, sempre a tentar comer erva. Sei que tem necessidade apesar de eu não lhe preparar legumes extra, para comer "verdes" porque na verdade não sei bem o que hei-de preparar ou como...
Nas grandes superfícies, na secção de artigos para animais, costuma haver uns tabuleiros pré-preparados que basta regar para que as sementes germinem.

Não se sabe ao certo porque é que os cães e gatos gostam de mordiscar e até comer ervas, mas o facto é que gostam, apesar de não as digerirem: assim como entram, assim saem, inteiras e verdes. Na maior parte das vezes, quando as engolem vomitam-nas logo de seguida, o que leva a pensar que o fazem para limpar o estômago e expulsar algum excesso de ácido.

Se faz comida fresca para a sua cadela, pode juntar um ou dois raminhos de brócolos, cenoura, feijão verde, uma folha ou pedaço de folha de couve lombarda, tudo bem migado. Os cães e os gatos, que são carnívoros, não aproveitam nada disto, mas as fibras fazem volume e ajudam ao trânsito intestinal.
No hiper Continente, na secção de jardinagem, também se costuma encontrar umas saquetas de sementes. Têm a imagem de um gato no pacote. Eu costumo comprar umas que parecem sementes de trigo e são umas folhas estreitinhas e longas tipo relva, mas tb já vi umas que parecem hortelã. São mais económicas e basta deitar num vaso com terra que germinam com bastante facilidade.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta nov 27, 2014 5:04 pm

Eu cá não estou a pôr em causa o Bactrim, faço sempre o que a vet diz e se ela me mandasse dar, eu dava.

Nem sequer questiono o que o vet manda fazer. Tenho absoluta confiança e não sou veterinária.

Neste caso ela disse-me que iamos tentar evitar os antibióticos mas isto pressupõe logo que se não resultar teremos que recorrer a eles.
Responder

Voltar para “Cães”