Fluid Escreveu:
Eu quando estou em casa ele é um lindo, não faz nada!!!
Ele só destroi qd o deixo em casa!!
Então veja este artigo da Arca:
http://arcadenoe.clix.pt/article.php3?article=5
Pode ser que o ajude.
Há mais artigos sobre o tema, pode fazer uma pesquisa, se não sabe como pergunte-me e eu o ajudo.
A minha triste

experiencia é mesmo assim: o Dylan quando fica sozinho destroi tudo o que consigue apanhar, e apanha coisas que a gente pensava que tinham ficado fora do seu alcance.
Levei-o ao vet porque me disseram que isso era "ansiedade por separação", de facto o vet disse que era, dera-me ums comprimidos para lhe dar, e um programa a cumplir para ele se acostumar aos poucos e poucos a ficar sozinho (simular saidas frequentes da casa, etc.). Mas acontecia que com os comprimidos o coitado ficava a dormir o dia tudo, e eu fiquei com pena de o ver assim, como drogado, e suspendi os comprimidos. Tentei fazer o programa sem comprimidos e até não íamos assim tão mal quando ficava 10 ou 15 minutos, mas um dia tivemos que o deixar a tarde inteira (5 horas) e a quantidade de coisas que partiu foi incrível, até deitou ao chão o fogão

, partiu o fecho do frigorífico e tirou tudo de lá dentro, comeu e estragou montes de coisas, em fim, foi horrível voltar e ver a cozinha nesse estado, posso garantir que eu fiquei em choque.
Desde esse dia, quando tem que ficar sozinho, fica fechado na varanda, que é bastante grande, com o tacho de agua, os brinquedos e um osso do talho para roer, alí não há nada que possa partir, eu lamento imenso porque gostava que ele ficasse na cozinha onde tem o seu cantinho e a sua cama, mas é um perigo não só para a casa, mas sobretudo para ele, quando deitou ao chão o fogão eu só pensava "olha se tivesse roido a canalização do gas!!!" podia ter sido um desastre.
Se calhar se ele ficasse sozinho tudos os dias ía-se acostumar, penso eu, mas como eu fico em casa e as meninas vêm almoçar á casa, cá sempre há alguem e é raro ele ter que ficar sozinho, só muito de vez em quando saímos os 4 e não o podemos levar connosco, um jantar ou coisa do género, não é uma coisa frequente.
Agora estou á espera dum livro que nos tem recomendado a Aisd cá neste forum, que encomendei numa livraria on-line: "A encantadora de cães", de Jan Fenner, diz que tem uma abordagem interessante e diferente do problema, mas ainda não posso dizer mais porque não o li.
Amigo Fluid, só posso desejar-lhe boa sorte.
Peço desculpas aos foristas pelo "testamento", mas acho que o tema (e o coitado do Fluid tambem) merecia os detalhes, não acham?
Alicia