Grammostola Rosea - MUDA FEITA !!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda out 01, 2012 5:04 am

Eu tenho a sala climatizada para as minhas.
Mas aconselho a nao deixares arrefecer muito sem aquecimento. Elas aguentam bem temps de 18 22o mas sendo uma especie de metabolismo muito lento ainda vao ficar mais letargicas. O que afecta a alimentacao. Pode ficar meses sem comer por exemplo.
A ling de avic entao nao deves sequer ter variacoes de temp nem humidade. Sao muito frageis a esse nivel. Esse terrario e bom mas so em adultas. ling tens de arranjar um espacinho bem mais pequeno, ter cuidado com humidade e temp. senao nao come nem muda como deveria para se desenvolver correctamente :wink:
Guns
Membro Júnior
Registado: quinta jun 21, 2012 10:57 pm

terça out 02, 2012 1:05 am

Boas.

Obrigado pelo esclarecimento, tentarei ter o máximo de cuidado possível.
A Ling sim, a ideia é deixa-la num recipiente pequeno até atingir um tamanho razoável, isto claro se se aguentar até lá pois sei que são espécies sensíveis e estou um pouco apreensivo nesse aspecto.

Mas o terrareo ainda está incompleto e estou a construi-lo com calma, ainda só tem as plantas ( cactos sem espinhos ) porque ainda quero comprar o termómetro, o higrómetro, o aquecimento, alguma decoração e um bebedouro suspenso para que depois seja mais simples a reabitação.

Assim que receba o animal posto algumas fotos e abro um novo tópico para postar novidades e recolher novas sugestões, porque no que diz respeito a Rosea preocupava-me um pouco a questão da temperatura, mas como já sei os limites ficarei atento.

Obrigado.
hperika
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça out 02, 2012 5:20 pm

Guns Escreveu:Boas.

Obrigado pelo esclarecimento, tentarei ter o máximo de cuidado possível.
A Ling sim, a ideia é deixa-la num recipiente pequeno até atingir um tamanho razoável, isto claro se se aguentar até lá pois sei que são espécies sensíveis e estou um pouco apreensivo nesse aspecto.

Mas o terrareo ainda está incompleto e estou a construi-lo com calma, ainda só tem as plantas ( cactos sem espinhos ) porque ainda quero comprar o termómetro, o higrómetro, o aquecimento, alguma decoração e um bebedouro suspenso para que depois seja mais simples a reabitação.

Assim que receba o animal posto algumas fotos e abro um novo tópico para postar novidades e recolher novas sugestões, porque no que diz respeito a Rosea preocupava-me um pouco a questão da temperatura, mas como já sei os limites ficarei atento.

Obrigado.
Eu adoro avics e acredita mesmo com cuidado as tipinhas são díficeis.
Infelizmente as que consegui criar até adultas foram sempre machos e procurei fêmeas adultas... Parecia que andava à procura de coisas raras :lol: :lol:
Tenho algumas lings a ver o que saí dali. Espero que fêmeas desta vez :wink:
caramela123
Registado: segunda jan 20, 2014 8:08 pm

domingo nov 30, 2014 3:03 pm

Olá a todos tenho algumas duvidas, ofereceram.me uma tarantula grammostola porteri bebe ela tem cerca de 1 a 2 cm e disseram-me que é muito complicado nas mudas porque pode morrer e que se deve ter cuidados mais especificos do que as maiores eu já pesquisei mas nao encontro quase nada sobre o que posso fazer, alguem que me possa ajudar? tou preocupada, com medo de nao lhe proporcionar o que ela merece :(
RiKandum
Membro Júnior
Registado: quinta abr 18, 2013 2:49 pm

terça dez 02, 2014 9:55 am

Ao ver este tópico cheguei à simples conclusão que a G. rosea do Guns é uma G. porteri, quase de certeza. É um erro bastante comum, comigo também foi assim.

Quanto às Avics, realmente ando há meses em busca de uma fêmea adulta e nada, até me chegou a ser vendido um macho subadulto (agora maduro) como fêmea... Não está fácil de encontrar.

Caramela, respondendo á tua questão, eu tive há pouco tempo uma criação de porteri, tenho neste momento por volta de umas 80 a 90 ainda comigo e posso dizer-te são animias de crescimento lento e desde que tenham comida e água pelo menos de duas em duas semanas no máximo, não terão problemas de maior ou de todo sequer.
Mantem a bicha num sitio confortavel e dá-lhe a atenção necessária e ela crescerá saudável ;)
Qualquer dúvida podes sempre vir aqui ao forúm perguntar que o pessoal ajuda.

Quanto à hidratação, gel é ridiculo, usem água em tampas de garrafões ou assim para as adultas é mais que suficiente, para as lings uma ou duas gotas no substrato ou nas paredes do terrário chega.
E não alimentem mais do que uma vez por semana, a isso chama-se overfeed e mais tarde ou mais cedo vão presenciar uns longos meses em que o(s) vosso(s) animal(ais) de estimação não vão comer e vão stressar sem haver razão para isso.

Só mais uma questão, acho ridiculo o pessoal dizer que as t's não têm piada só porque não são animais nos quais se pode fazer festas ou que não demonstram qualquer tipo de emoção pelos supostos donos, são animais selvagens pessoal, só agora é que o ser humano começou a trazê-las para casa, antes disso já elas cá andavam há 350 milhões de anos, portanto é ridiculo comparà-las a outros animais, cães ou gatos, são coisas distintas, não quero ofender ninguém com isto mas cada um tem os animais que tem e este tabu em relação às t's por vezes chateia um bocado.

Sem mais nada a acrescentar,

Cumprimentos pessoal ;)
Feel Free
caramela123
Registado: segunda jan 20, 2014 8:08 pm

terça dez 09, 2014 12:34 pm

obrigada por me tirar esta duvida, é a minha primeira tarantula, por vezes questiono-me se foi a escolha certa trazer uma bebe para casa (ela tem apenas cerca de 1 cm) ou se devia ser maior,mas tambem nao me posso queixar pois esta foi-me oferecida, as grandes já são caras, nem sei se é femea ou macho devido ao tamanho disseram-me que era quase impossivel determinar o sexo. Espero que corra bem, estou ansiosa para que ela ganhe algum tamanho para se ver bem a cor, ainda está meio rosa,com o rabo escuro e alguma penugem.
Responder

Voltar para “Exóticos”