Ao ver este tópico cheguei à simples conclusão que a G. rosea do Guns é uma G. porteri, quase de certeza. É um erro bastante comum, comigo também foi assim.
Quanto às Avics, realmente ando há meses em busca de uma fêmea adulta e nada, até me chegou a ser vendido um macho subadulto (agora maduro) como fêmea... Não está fácil de encontrar.
Caramela, respondendo á tua questão, eu tive há pouco tempo uma criação de porteri, tenho neste momento por volta de umas 80 a 90 ainda comigo e posso dizer-te são animias de crescimento lento e desde que tenham comida e água pelo menos de duas em duas semanas no máximo, não terão problemas de maior ou de todo sequer.
Mantem a bicha num sitio confortavel e dá-lhe a atenção necessária e ela crescerá saudável

Qualquer dúvida podes sempre vir aqui ao forúm perguntar que o pessoal ajuda.
Quanto à hidratação, gel é ridiculo, usem água em tampas de garrafões ou assim para as adultas é mais que suficiente, para as lings uma ou duas gotas no substrato ou nas paredes do terrário chega.
E não alimentem mais do que uma vez por semana, a isso chama-se overfeed e mais tarde ou mais cedo vão presenciar uns longos meses em que o(s) vosso(s) animal(ais) de estimação não vão comer e vão stressar sem haver razão para isso.
Só mais uma questão, acho ridiculo o pessoal dizer que as t's não têm piada só porque não são animais nos quais se pode fazer festas ou que não demonstram qualquer tipo de emoção pelos supostos donos, são animais selvagens pessoal, só agora é que o ser humano começou a trazê-las para casa, antes disso já elas cá andavam há 350 milhões de anos, portanto é ridiculo comparà-las a outros animais, cães ou gatos, são coisas distintas, não quero ofender ninguém com isto mas cada um tem os animais que tem e este tabu em relação às t's por vezes chateia um bocado.
Sem mais nada a acrescentar,
Cumprimentos pessoal