Ajuda em condroptotetores

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

sábado dez 06, 2014 11:25 pm

ora ai esta uma boa resposta, vou mandar lhe mp de um site onde vende wejoint 120 capsulas por 60€
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 07, 2014 12:28 am

Já respondi à mp (:
Nunca experimentei outros, com este nunca mais teve problemas por isso não mexi. Tem ómega 3, glucosamina, condroitina e MSM (e ainda vitaminas do complexo B). Agora isso que o pifo explicou sinceramente não sei ver, mas comigo este resultou muito bem.
Tem 90 comprimidos e para cães até 21kg usa-se meio, o que eu uso portanto.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo dez 07, 2014 1:19 am

St0pAF Escreveu:Usou a mesma dose ou seguiu a dosagem indicada pelo fabricante? É que dar 1000 mg ou 500 mg de glucosamina (/20 kg) parece-me ser diferente....
A pergunta era para mim?


A dose de Kimimove é 1 comprimido cada 15-25kg. A cadela em questão tinha 18 kg, e tomava um comprimido. Mas também tomava apenas 1 comprimido de Omnicondro 20 (1 para 20kg).

O Condroton 1000 foi administrado a uma Rott de 40kg e só me lembro de da dose de manutenção a 2 cápsulas. Antes estava a fazer a manutenção com Omnicondro 20 com 1 comprimido, quando acabei o condroton tive que voltar a dar 2 comprimidos de Omnicondro 20 durante 15 dias antes de voltar novamente à dose de manutenção.

A dose administrada foi sempre consoante o fabricante e a opinião da Médica Veterinária assistente.
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

domingo dez 07, 2014 9:59 am

ZezinhoManel Escreveu:
St0pAF Escreveu:Usou a mesma dose ou seguiu a dosagem indicada pelo fabricante? É que dar 1000 mg ou 500 mg de glucosamina (/20 kg) parece-me ser diferente....
A pergunta era para mim?
Era
ZezinhoManel Escreveu: A dose de Kimimove é 1 comprimido cada 15-25kg. A cadela em questão tinha 18 kg, e tomava um comprimido. Mas também tomava apenas 1 comprimido de Omnicondro 20 (1 para 20kg).

O Condroton 1000 foi administrado a uma Rott de 40kg e só me lembro de da dose de manutenção a 2 cápsulas. Antes estava a fazer a manutenção com Omnicondro 20 com 1 comprimido, quando acabei o condroton tive que voltar a dar 2 comprimidos de Omnicondro 20 durante 15 dias antes de voltar novamente à dose de manutenção.

A dose administrada foi sempre consoante o fabricante e a opinião da Médica Veterinária assistente.
Não me admira que tenha tido resultados diferentes com cada produto - e não foi por causa das ervas ... O Kimimove tem 500 mg de glucosamina /comprimido, enquanto que o Omnicondro tem 1000, simplesmente o dobro ... Já o Condroton 1000 tem apenas 300 mg por comprimido (mesmo 2 comprimidos é praticamente metade de um comprimido de Omnicondro). É simplesmente tentar comparar o que não é comparável.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 08, 2014 2:58 am

Mais me ajuda. Eu segui as indicações que me foram dadas, as que vinham na bula. Se o fabricante diz que é aquela quantidade e a Médica Veterinária assim o indicou vou seguir-me por onde?

Que culpa tenho eu se na bula do Condroton 1000 dizia para dar 2 comprimidos por dia de manutenção e o Omnicondro 20 diz 1 comprimido?

Que culpa tenho eu de administrar 1 comprimido de kimimove que é de 15-25kg como vem na bula, para uma cadela de 18Kg. Não é suposto? Vou dar a mais só porque sim? Vou desregular os outros micronutrientes?

Para além de que, ficaria muito mais caro se eu tivesse que duplicar tudo para chegar às doses de Omnicondro...

Os condroprotectores não se podem definir apenas pela quantidade de Glucosamina, e o exemplo disso é o Flexadin Advanced. São compostos por vários microelementos que estão em equilíbrio no produto, e não sou eu que vou aumentar a dose só para equivaler aos miligramas de glucosamina que compõem o Omnicondro, colocando em desequilíbrio os restantes minerais, vitaminas e what ever, alguns deles prejudiciais em excesso a longo prazo.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 08, 2014 3:19 am

Colocando aqui o exemplo do Wejoint raças grandes Vs Omnicondro 20:

Um cão de 20kg faria 1 comprimido de Omnicondro 20 por dia na dose inicial (1000mg glucosamina). 1 caixa tem 60 comprimidos, dá para 60 dias, custa cerca de 40 euros.

Esse mesmo cão, segundo a bula do Wejoint raças médias, faria 1 comprimido por dia, equivalendo a 720 mg de glucosamina por dia. 1 caixa tem 30 comprimidos, dá para 30 dias, custa cerca de 20 euros. Para equivaler a dose de glucosamina do Omnicondro 20 teria de se administrar mais 1/2 comprimido por dia de Wejoint a esse cão. Ora assim teríamos comprimidos apenas para 20 dias.

Qual o mais vantajoso? Por essa ordem de ideias será sempre o Omnicondro 20... Ou então aquelas saquetas de Medicina Humana que se vendem nas farmácias e que contêm 1500mg de sulfato de glucosamina como único principio activo, ficam baratíssimas...
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda dez 08, 2014 7:48 am

ZezinhoManel Escreveu:Mais me ajuda. Eu segui as indicações que me foram dadas, as que vinham na bula. Se o fabricante diz que é aquela quantidade e a Médica Veterinária assim o indicou vou seguir-me por onde?
Pelos resultados no cão, claro. É o que todos os produtos dizem, ajustar a dose em função dos resultados. É que suplementos alimentares não são propriamente medicamentos, e não há doses "certas". Agora, não me parece intelectualmente honesto estar a comparar coisas que não são comparáveis, e a mim parece-me evidente que 500 mg ou 1000 mg são coisas diferentes (embora, verdade seja dita, isto de condroprotectores esteja demasiado perto da banha da cobra para o meu gosto).
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

segunda dez 08, 2014 5:33 pm

atençao que no we joint a glucosamina vem na forma de hidrocloreto, que garante uma maior absorçao pelo organismo em relaçao ao sulfato, como ja foi referido por outro forista, no wejoint raças grandes cada comprimido contem 475mg de hidrocloreto de glucosamuna e outros componentes. o we joint consegue-se comprar com 120 comprimidos por 60€. Nunca experimentei mas parece me um bom produto
St0pAF
Membro Veterano
Mensagens: 601
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda dez 08, 2014 6:23 pm

A absorção não é muito diferente entre as duas formas, a diferença maior está na quantidade de glucosamina (para o mesmo peso o hidrocloreto tem mais que o sulfato). Por outro lado, a grande maioria dos estudos clínicos têm sido feitos com o sulfato, e há quem diga que o hidrocloreto não funciona tão bem. Enfim, venha o diabo e escolha ...
ZezinhoManel
Membro Veterano
Mensagens: 295
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

terça dez 09, 2014 1:13 am

PedroDelta Escreveu:atençao que no we joint a glucosamina vem na forma de hidrocloreto, que garante uma maior absorçao pelo organismo em relaçao ao sulfato, como ja foi referido por outro forista, no wejoint raças grandes cada comprimido contem 475mg de hidrocloreto de glucosamuna e outros componentes. o we joint consegue-se comprar com 120 comprimidos por 60€. Nunca experimentei mas parece me um bom produto
Sim Pedro, as minhas contas tiveram isso em conta. Eu não discordo do que está a mencionar, estou só a colocar as coisas na perspectiva da forista StopAF.

Estava a ter em conta que os 475mg de hidrocloreto de glucosamina equivalem ao dobro da forma sulfato (950mg) , quer dizer que um cão de 30kg (exemplo de um PA) que tome apenas 1 comprimido de Wejoint Cães Grandes, conforme o que vem na bula, está a ingerir diariamente os 950mg de glucosamina, enquanto com o Omnicondro 20 terá de ingerir 1 comprimido e meio, conforme vem na bula, ingerindo um total de 1500mg de glucosamina.

Resumindo, para equivaler a dose de glucosamina do Omnicondro 20, terá de administrar também 1 comprimido e meio de Wejoint Cães Grandes.

Olhe, não é preciso procurar muito para encontrar 300 comprimidos de Omnicondro 20 a 150 euros, ainda fica mais em conta.
PedroDelta
Membro
Mensagens: 134
Registado: domingo dez 08, 2013 6:24 pm

terça dez 09, 2014 12:04 pm

sim eu ja vi os preços, e ate ja encontrei omnicondro 20 a 140€ com oferte de um presente, a questao é que é diferente, em termos de impacto, dar 60€ ou 120€ xD
JJDana
Membro
Mensagens: 97
Registado: segunda fev 11, 2013 4:02 pm

sábado ago 01, 2015 4:10 pm

Resumindo e concluíndo, Omnicondro ou Wejoint ?

Fui hoje com a minha LAB ao Vet pq ela estava a coxear, falaram-me que estava a começar a ter problemas na articulações do cotovelo e receitou-me omnicondro para tomar sempre, ela tem apenas 3 anos.. fizeram-lhe RX mas não mo deram sequer..
renatagaspar
Mensagens: 1
Registado: segunda ago 12, 2019 5:50 pm

segunda ago 12, 2019 5:53 pm

Eu estava a procura de um condroprotetor para a minha cadela que tem colapso da traqueia. Já pesquisei muito e há alguns que tem colagenio outros não é queria saber se é efetivamente necessário ou não. Conheço o omnicondro e o wejoint por ver nos veterinários no entanto são um pouco diferentes e gostaria de saber qual o de melhor qualidade.
Responder

Voltar para “Cães”