Piton regius / lâmpadas UVB 5.0 ou 10.0?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Kandji
Registado: sábado dez 06, 2014 6:13 am

sábado dez 06, 2014 6:33 am

Boas

Eu tenho uma Regius e queria saber que lâmpadas devo colocar urgentemente no terrario
Esta dúvida porquê? Porque uns dizem que se deve apenas por tapete termico, outros dizem lâmpada e tapete, outros lampadas apenas...

Resumindo parece,me uma boa opção usar 1x lâmpada de cerâmica de 150w em preto e uma de UVB mas tenho duvidas de qual usar para a minha regius se a 5.0 ou a 10.0 que e para animais de anbiente mais desértico o que acho que nao seja a ideal para a minha cobra, acho que a 5.0 é a mais indicada, mas queria ler alguns conselhos e opiniões de users com mais experiência ou sabedoria sobre este assunto, desde ja exponho aqui tambem, que ela ja ignorou 2 vezes alimento e acredito que seja falta de calor no terrario. Visto nao apresentar indicios de muda de pele.

Desde ja Obrigado pela atenção

Cumprimentos
iUnDead
Membro Júnior
Registado: terça nov 11, 2014 11:53 pm

domingo dez 07, 2014 1:00 am

bem eu uso uma night lamp que e apenas quando vou alimentar uma lampada de cera para aquecer e um heat wave e nao uso mais nada de momento e ela tem agido bem nao tem rejeitado alimento pois a temperatura e constante arrume primeiro um termostato e acho que nao tera complicaçoes com temperatura
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo dez 07, 2014 3:19 am

antes de comprar o animal devia se informar o maximo possivel sob as condiçoes em que o devia manter :

Leia bem este link com bastante atençao :

http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic.php?t=73260

Boa Sorte
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Kandji
Registado: sábado dez 06, 2014 6:13 am

domingo dez 07, 2014 5:07 am

E sobre a lampada uvb? 5.0 será a mais indicada sendo assim, por causa dos níveis altos de humidade parece,me.
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo dez 07, 2014 11:12 am

leu o topico que lhe mencionei ??? ta la tudo escrito.....
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
brunomds93
Membro Júnior
Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm

sexta jan 23, 2015 2:34 pm

queres guiar te e sobre como ter um terrario e o que é preciso ve artigos cientificos com bases de medicina e nao te guies por fóruns porque no meu livro e em medicina ja li que a temperatura ideal para a regius seria 25º a 30º e aqui ja apanhei que deves ter um maximo de 32ºC . tenta pesquisar por ''basava textbook exotic pets terrarium'' senão eu assim que tiver tempo scanno e meto te aqui as folhas do que fazeres.

Cumprimentos
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 23, 2015 3:00 pm

Livros e livros e livros e artigos e o camandro.... Experiência própria de pessoas que mantêm répteis há anos ou décadas não conta para nada.... 8)

As python regius são originárias de África, portanto 25º é temperatura de Inverno em África, 32º ou muito mais do que isso, é o que elas aguentam em estado selvagem, portanto como é lógico, 32º é a temperatura ideal para esta espécie. A humidade é pouco importante, aliás, só é importante na altura da muda da pele, de resto não é importante. Mas os livros é que sabem....

Como é óbvio e lógico, as python regius não necessitam de lâmpadas de UVA nem UVB pois são animais noctívagos, portanto...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
brunomds93
Membro Júnior
Registado: quinta mai 29, 2014 7:04 pm

sexta jan 23, 2015 3:37 pm

TheOne Escreveu:Livros e livros e livros e artigos e o camandro.... Experiência própria de pessoas que mantêm répteis há anos ou décadas não conta para nada.... 8)

As python regius são originárias de África, portanto 25º é temperatura de Inverno em África, 32º ou muito mais do que isso, é o que elas aguentam em estado selvagem, portanto como é lógico, 32º é a temperatura ideal para esta espécie. A humidade é pouco importante, aliás, só é importante na altura da muda da pele, de resto não é importante. Mas os livros é que sabem....

Como é óbvio e lógico, as python regius não necessitam de lâmpadas de UVA nem UVB pois são animais noctívagos, portanto...
EXPERIÊNCIA?? loool ja vi aqui experiências de pessoas com anos em caes da pradaria que lhes dão ração de cão. e para além do mais tenho coisas comprovadas cientificamente a nível médico vou acreditar numa pessoa que so porque tem cobras a anos percebe? já agora tenho um carros com fartura à dez anos já sou mecânico não? é que pela lógica para além do mais cobras são animais que poucos problemas te dão e para além do mais és tu ou alguem daqui que sabe avaliar numa cobra o tipo de fungo que está a ser desenvolvido na pele por exemplo? é que duvido bastante mas já que existe tanta experiência. para além do mais experiência é só por as cobras não morrerem? é que isso nem cabimento tevee para além do mais não e porcaria de livros que vais comprar a livraria sobre repteis lol mas tabom os medicos tao errados e o pessoal daqui ta certo :o é ridiculo aconselharem pessoas com base em experiência sem fundamento alias o fundamento e terem animais que nao morrem e que fazem bem a muda ou copulam é tipo se dá então é porque ta tudo ok. e eu nao me limito por livros falo com medicos do meu curso especializados em exoticos e animais de companhia médicos esses que também têm as suas cobras ha anos como tu dizes mas com bases de medicina e nao pergunto a alguem que tem 20 cobras ha 10 anos em casa o que fazer porque essa pessoa quanto muito o que sabe e de maneio ;) e Africa não tem uma temperatura universal para o continente logo a lógica é da batata porque ha zonas de africas que chegam aos 18ºC e outras que nem ultrapassam os 30ºC assim como ha outras que ultrapassam os 40ºC ;)
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta jan 23, 2015 8:46 pm

Meu caro, não andei consigo na escola nem tenho certamente a sua idade, portanto agradeço que me respeite tal e qual como eu o respeito a si.

Quanto às suas teorias e aos seus livros e professores, fique lá com eles que eu fico com as minhas cobras, sãs, algumas já geriátricas, e com uma longa vida.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”