viciada em comida caseira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vizzy
Registado: terça dez 09, 2014 11:06 am

terça dez 09, 2014 11:19 am

ola. adotei uma cadela akita americano ha uma semana com mais ou menos 3 anos. tenho um pequeno problema com ela, so come comida caseira. recusa-se a comer racao e comida de cao enlatada. eu ja tentei esperar deixar la racao/enlatado mas ela parece que prerfere morrer a fome do que comer aquilo
ela esteve muito tempo abandonada na rua e e provavel que nesse tempo as pessoas lhe davam restos.
eu gostava de a habituar a comer racao porque e bastante nutritivo e economica comparado com a comida caseira.
p.s. ela tambem recusa-se a comer comida caseira insonssa o que me preocupa bastante. agradecia a vossa resposta o mais rapido que conseguirem. muito obrigado
Sheeva22
Membro
Registado: segunda ago 25, 2014 9:22 am

terça dez 09, 2014 11:48 am

Experimente juntar à comida que prepara para ela a ração... E cada vez vá diminuido a dose da comida caseira e aumentando a da ração.
Tambem pode ter a ver com o tipo de ração que lhe dá. Qual a que lhe está a dar?
Eu não aconselho enlatados....
Quanto a temperos tambem não... Um fiozinho de azeite apenas...Não se esqueça que na comida caseira tem que compensar.. não pode ser só hidratos de carbono nem proteina... tem que conter hidratos de carbono, proteinas e legumes (cenoura por exemplo) que é onde se pode encontrar as vitaminas e um pouquito de nada de gordura (azeite). Isto para ter uma alimentação equilibrada claro.
vizzy

terça dez 09, 2014 12:07 pm

tambem ja experimentei mistura-la mas ela e tao inteligente que consegue separar os cheiros e poe de lado. a racao e da "purina friskies active". tambem ja tentei por daqueles molhos proprios para tornar a racao mais apetitosa e tambem nao resultou.
Sheeva22
Membro

terça dez 09, 2014 12:26 pm

peça amostras e vá experimentando outro tipo de ração. Essas rações tipo friskyes costumam ser secas e sem cheiro.
As melhores rações são premium ou super premium. Podem ser um pouco mais caras mas depois compensa na carteira a longo prazo com menos idas ao veterinario.
Veja outros topicos que estão aqui a falar acerca de rações onde outros foristas aconselham algumas rações e falam sobre qualidade/preço.
Greatdoggy
Registado: terça dez 09, 2014 12:21 pm

terça dez 09, 2014 12:26 pm

É mil vezes melhor comida caseira do que comida de cão enlatada, tipo uns patés nojentos que se vendem nos supermercados a preço de saldo.

Se calhar a sua cadela sabe reconhecer bem o que é melhor para ela.

Quanto às cenouras na comida ... faz pouco sentido. Não faz mal, mas os cães também não digerem a cenoura. Há outras opções muíssimo mais interessantes.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça dez 09, 2014 12:42 pm

Coza peixe ou carne e guarde o caldo (sem sal obviamente nem outro tempero).
Mete uma ou 2 colheres do caldo em cima da ração (outra de qualidade superior, não a que está a dar). Dá ao cão. Espera 10 minutos, não come, retira.
Não dá nada de guloseimas ou qualquer alimento até à próxima refeição.
Volta a repetir: Mete a comida, espera 10 minutos, não come, retira.
Ele não vai morrer à fome. Verifique apenas se ele se hidrata, de resto, ele não come porque é esperto, já percebeu que se não comer, recebe a alternativa que gosta muito mais.
Consistência, persistência e paciência. Senão, nem vale a pena.
:)
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
Sheeva22
Membro

terça dez 09, 2014 12:42 pm

Voçê esta-se a referir a cenouras cruas.
As cenouras cozidas são de mais facil digestão e são ricas em fibras e vitaminas A C e K.
inclusivé, mesmo de dificil digestão as cenouras cruas muitas vezes são recomendadas por veterinários na muda dos dentes dos cães para roerem ou para limpeza dos dentes.
Podem ser expelidas pelas fezes quando não são totalmente digeridas e não causam nenhum mal.
Inclusivé para animais doentes até recomendam puré de cenoura cozida.
tambem concordo com os enlatados.
zebrazul
Membro
Registado: quarta out 29, 2008 3:13 pm

terça dez 09, 2014 2:52 pm

Boa tarde,
Bem haja pela adopção :D . Quanto à alimentação passei pelo mesmo com um menino que também viveu muito tempo na rua. Hoje come ração mas tem que ser (indicação do veterinário) polvilhada com queijo (parmesão ralado) ou conforme diz @LFGomes com caldo de carne ou peixe em cima. Quanto à cenoura cozida o que me disse o veterinário é aconselhada para cães com tendência a serem gorduchos porque enche e não é assimilada pelo organismo. De resto é ter paciência, o meu hoje em dia quando ponho a ração fica a olhar para mim à espera que a "tempere", depois vai tudo :) . Boa sorte
vizzy

terça dez 09, 2014 4:18 pm

muito obrigado pelas dicas. vou comprar algumas amostras de racao e vou experimentar. quanto a cenoura, ela nao come nem misturado com a comida caseira.
vizzy

terça dez 09, 2014 5:02 pm

da premium ou super premium qual e que acha que e mais indicada para uma akita americana de 15 kg?
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

terça dez 09, 2014 8:35 pm

vizzy Escreveu:da premium ou super premium qual e que acha que e mais indicada para uma akita americana de 15 kg?
Boa noite,

Akita Americano com 3 anos e 15 Kgs "does not compute".. Deixe lá a raça de lado. De resto só tenho que o parabenizar por ter salvado um animal de rua!

Quanto á ração para um cão de 15 Kgs existem varias opções e para varias carteiras, a maioria melhor do que a actual Friskies. Se poder (deve) comprar online regra geral sai-lhe mais barato que as marcas de lojas fisicas.

Veja marcas como a Dingo e Criadores (existem mais) par algo mais low cost ou marcas como Taste of the wild, Acana e Orijen para um preço ja mais elevado.

Pedro
vizzy

quarta dez 10, 2014 12:56 pm

ElMariachi Escreveu:
vizzy Escreveu:da premium ou super premium qual e que acha que e mais indicada para uma akita americana de 15 kg?
Boa noite,

Akita Americano com 3 anos e 15 Kgs "does not compute".. Deixe lá a raça de lado. De resto só tenho que o parabenizar por ter salvado um animal de rua!

Quanto á ração para um cão de 15 Kgs existem varias opções e para varias carteiras, a maioria melhor do que a actual Friskies. Se poder (deve) comprar online regra geral sai-lhe mais barato que as marcas de lojas fisicas.

Veja marcas como a Dingo e Criadores (existem mais) par algo mais low cost ou marcas como Taste of the wild, Acana e Orijen para um preço ja mais elevado.

Pedro
qual e a melhor loja online para eu comprar essas racoes? e ja agora.. sera possivel eu arranjar umas amostras dessas racoes para ver se ela gosta?
Vandocasmm
Membro Veterano
Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm

quarta dez 10, 2014 5:42 pm

A minha Guida come Dog Chow de frango Adulto. os últimos dois sacos de 14 kg, que encomendei e foram impecáveis vieram da Goldpet.pt. Os tlemoveis funcionam e fiz as encomendas por telefone, pagamento contrareembolso.
o Sr. Vizzi parece estar perto da loja. e olhe que se lá for fisicamente é ainda mais barato.
Dog chow não é super hiper mega fantástica ração, mas dá para os meus bolsos, foi indicado por Vets e ajudou a sarar os problemas de dermatite da Guida (digam o que disserem as vozes da oposição) assim estou contente e recomendo!!! a Guida tem 18 kg está um pouco forte pelo que come 250 gr diárias em 2 vezes, manhã e noite.
Cbzinha
Membro Júnior
Registado: quarta nov 05, 2014 1:17 pm

quarta dez 10, 2014 5:46 pm

vizzy Escreveu:
ElMariachi Escreveu:
Boa noite,

Pedro
qual e a melhor loja online para eu comprar essas racoes? e ja agora.. sera possivel eu arranjar umas amostras dessas racoes para ver se ela gosta?
Pode ver por exemplo o site da Tienda animal ou a mega animal, eu compro muitas vezes a uma loja que é a Loja Animais O Tareco (veja o facebook) tem muitas promoções, em relação às amostras não a posso ajudar pois também não sei como arranjar.
Em tempos o meu cão andava doente, e não queria comer ração nem por nada e um criador meu amigo deu-me alguns conselhos e na altura resultaram.
Ele comia por exemplo arroz com frango, ou miudos de frango com batata doce, ou borrego, ou salmão e afins.. Então eu cozinhava tudo naturalmente adicionava apenas um bocadinho de azeite e juntava com a ração, mas ele era fino e escolhia a ração, então eu com a comida ainda quente juntava a ração ao preparado e deixava-a ficar mais mole e ele como não a consegui separar comia (inicialmente comecei por juntar mais carne que a ração e fui aumentando gradualmente a quantidade da ração) e resultou.
Se ele é esquisito para comer pode tentar comprar uma royal canin que finaliza a ração com um banho de gordura, ou qualquer outra marca que faça o mesmo.
Pode ainda tentar atum sem sal (há umas latas que não têm teor nenhum de sal) e misturar um pouquinho a ver se o cheiro engana ou até mesmo uma colher de iogurte natural.
Mas essencialmente mudar a ração.
Boa sorte.
vizzy

quarta dez 10, 2014 7:53 pm

Vandocasmm Escreveu:A minha Guida come Dog Chow de frango Adulto. os últimos dois sacos de 14 kg, que encomendei e foram impecáveis vieram da Goldpet.pt. Os tlemoveis funcionam e fiz as encomendas por telefone, pagamento contrareembolso.
o Sr. Vizzi parece estar perto da loja. e olhe que se lá for fisicamente é ainda mais barato.
Dog chow não é super hiper mega fantástica ração, mas dá para os meus bolsos, foi indicado por Vets e ajudou a sarar os problemas de dermatite da Guida (digam o que disserem as vozes da oposição) assim estou contente e recomendo!!! a Guida tem 18 kg está um pouco forte pelo que come 250 gr diárias em 2 vezes, manhã e noite.
obrigado pela dica. mas a minha luna nao come qualquer tipo de racao (se e que consegue comer alguma), eu gostava de arranjar algumas amostras para ver se ela gosta.
Responder

Voltar para “Cães”