Não deixa de fazer xixi em casa!

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
Charlizeco
Registado: sábado set 03, 2011 3:55 pm

sábado set 03, 2011 4:08 pm

Ola, boa tarde..

Preciso mesmo de ajuda!!
Tenho um rafeiro com cerca de 5 meses...já sabe que tem de fazer as suas necessidades na rua, mas quando fica fechado na sua casinha mais de 3/4 horas faz o seu xixizinho lá...ultimamente tenho me apercebido que o faz por raiva de estar sozinho, mas para alem desse xixi de raiva, ao fim de umas horas acaba por fazer outro grande (ele nao faz nada para se aguentar, e esperar por mim para ir a rua). Já o testei, quando estou com ele em casa, aguenta 6/7 horas sem ir a rua...quando o fecho só faz asneiras! Já não sei o que fazer para ele perder este mau hábito..!!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 03, 2011 7:45 pm

Não, ele não o faz por raiva... faz por estar aflito. :roll:
Já devia saber que os cachorros antes dos seis meses, uns menos, outros mais, não conseguem controlar as necessidades e esperar pelas horas do passeio. Com 5 meses ele não pode estar 6 ou 7 horas sem fazer chichi e se o faz na sua presença é com medo de represálias, o que é francamente mau.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Charlizeco
Registado: sábado set 03, 2011 3:55 pm

sábado set 03, 2011 8:56 pm

Por norma levo-o 4 vezes por dia à rua (às 9hras, às 14hras, 19hras e meia noite). O problema é que sempre que tenho que sair de casa, levo-o à rua para ele fazer as suas necessidades...mas mesmo assim, quando lhe fecho a porta ele faz um chichi, até pode ser minimo, mas tem sempre de o fazer (esse chichi é de raiva)...e depois desse ao fim de um tempo é que acaba por fazer o que deveria ser feito na rua! Posso estar fora de casa 2 horas, e ele faz isso..!!Até há uns tempos atras ralhava com ele, mas hoje em dia tenho evitado isso..! Este ano já tive mais 3 cahorros em casa, e com nenhum deles aconteceu tal coisa...assim que aprenderam a ir à rua, deixaram de fazer fosse o que fosse em casa! Tenho cá um com 3 meses, e esse sei que não se aguenta, mas se tiver de ficar fechado não me faz nada em casa...enquanto que o mais velho faz!!
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

sábado set 03, 2011 11:22 pm

O fazer uma coisa por raiva, por vingança, é exclusivo dos humanos....os animais não tem essa esperteza!

O seu cão é ainda muito novo, nem todos os animais são iguais em termos de aprendizagem e ele tem de aprender de forma consistente e rotineira.
Filipasno
Registado: segunda out 24, 2011 2:00 pm

quarta out 26, 2011 3:13 pm

Olá, boas tardes.
Não será marcar o territorio? mesmo ainda sendo novinho eles teem smp tendencia de marcar o seu territorio. Poderá também faze-lo para chamar a atenção. Mas sim nem todos sao iguais e ha uns mais teimosos que outros! :)
Eu tenho a minha Shiva que não tá facil de habitua-la a fazer so na rua, ou ate mesmo no resguardo q tenho la em casa po caso de ser necessario!
Já comprei tudo e mais alguma cosia pa fastar, repelentes, inibidores de cheiro, atraentes mas nada funcionou.
Depis vi na net para por pimenta nas zonas onde ela costumava fazer e foi remedia santo, enquanto tive la a pimenta no chão ela n fazia la e começou a ir aos reguardos.

Espero ter ajudado! :)

Filipa Oliveira
Tata123
Registado: domingo dez 07, 2014 12:50 am

quinta dez 11, 2014 12:40 pm

Boa tarde, a minha cadelinha tem 2 anos, apesar de não fazer o xixi na rua quando se assusta também faz o xixi em casa. Pode ser alguma consequência do medo.
Tenho outra de 6 meses que faz muito xixi ainda em casa apesar de já saber que o deve de fazer na rua. :?
Britta
Registado: terça mar 31, 2015 7:58 am

terça mar 31, 2015 7:59 am

! Este ano já tive mais 3 cahorros em casa, e com nenhum deles aconteceu tal coisa...assim que aprenderam a ir à rua, deixaram de fazer fosse o que fosse em casa! Tenho cá um com 3 meses, e esse sei que não se aguenta, mas se tiver de ficar fechado não me faz nada em casa...enquanto que o mais velho faz!!

http://www.test-king.com/onlinecourses/HESI.htm
http://www.test-king.com/onlinecourses/PTCB.htm
http://www.usna.edu/
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”