100% de acordo.Kathleen Escreveu: ....
Mas agora formei uma opinião e gostava de a partilhar e ouvir as vossa opiniões.
Acho que devemos procurar saber quais os criadores que existem da raça que queremos adquirir, de preferência ir a uma exposição de gatos para conhecer. Depois visitar o criador, as condições em que ele tem os gatos, ver os gatos todos e não apenas os pais do gatinho que vamos comprar. Isto porque os gatos transmitem doenças entre si e parece-me importante ver as condições de higiéne dos gatos e as suas condições de saúde.
Eu pessoalmente quando voltar a comprar um gato não compro nenhum que não tenha os despites de fiv/felv e da PIF. E só compro a um criador que não tenha demasiados gatos com demasiadas crias ao mesmo tempo. Os fungos proliferam com facilidade e algumas doenças também e acho que quem tem uma criação mais pequena facilmente se apercebe e trata pequenos problemas que possam surgir.
...
Só quero acrescentar que já conheço criadores de persas (raça com uma tendência mais elevada que outras para sofrerem de problemas renais devido a doença hereditária e transmitida à geração seguinte por um gene dominante) dão garantia de que os progenitores da ninhada não têm cistos nos rins nem sofrem de insuficiência renal ou seja PKD negativo