Pastor Alemão 3 meses - Coprofagia e Parasitas Intestinais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

sábado dez 20, 2014 1:29 pm

Os cães muito actios não necessitam só de proteina, precisam também de gordura. O teor de gordura da Orijen não é diferente de muitas rações de manutenção. Por isso, a Orijen é uma estupidez de ração: nem serve para cães activos nem serve para cães sedentários (a não ser aqueles que têm tendência a engordar).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sábado dez 20, 2014 5:09 pm

Eu nesses casos nem costumo olhar à gordura nem à proteína. Olho para as kcal.
St0pAF
Membro Veterano

sábado dez 20, 2014 5:32 pm

E as kcal vêm donde? :roll:
DeepDown
Membro
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

sábado dez 20, 2014 9:11 pm

Estou a aprender bastante com esta saudável discussão.

Realmente estava a ponderar alterar a ração daqui a 1 mês ou 2 para a Orijin ou Acana, mas depois do que já foi aqui dito, tenho as minhas dúvidas se o devo fazer ou não.
Eu neste momento tenho a opção de lhe dar qualquer uma. Optei pela ProPlan porque a veterinária assim me recomendou, mas diga-se a verdade, ela vende dessa marca, assim como RC... Então posso muito bem duvidar das intenções que a levaram a optar por recomendar essa marca. Até porque também recomendou RC e até agora não vi ninguém por aqui a dizer maravilhas dessa ração.

De qualquer forma pergunto: o facto de uma ração estar cheia de cereais, implica que esta se torne de menor qualidade, quando comparamos com rações que optam por adicionar frutas e legumes? Porque pelo que percebi, os cereais podem dificultar a digestão dos alimentos.

Já agora, o meu Pastor Alemão é um pouco desesperado a comer (come muito rápido). Estou ciente dos problemas que isso pode trazer, pelo que estou a arranjar formas de o fazer comer mais devagar.
No entanto, ele já praticamente não mastiga a comida.
Se adicionarmos este factor ao que disse anteriormente, será que uma comida sem cereais o ajudará a fazer a digestão da comida que ele não mastiga?

Obrigado a todos pela ajuda!
St0pAF
Membro Veterano

sábado dez 20, 2014 9:25 pm

DeepDown Escreveu: De qualquer forma pergunto: o facto de uma ração estar cheia de cereais, implica que esta se torne de menor qualidade, quando comparamos com rações que optam por adicionar frutas e legumes? Porque pelo que percebi, os cereais podem dificultar a digestão dos alimentos.
Não se deixe influenciar pelos licenciados em leitura de rótulos, desde sempre que os cães foram alimentados com cereais e sempre se deram bem com isso. Ao contrário do que se vê escrito por aí por esses teóricos, a digestibilidade dos cereais é superior a 90%. Se quer dar fruta e vegetais dê-os frescos.

DeepDown Escreveu:No entanto, ele já praticamente não mastiga a comida.
Se adicionarmos este factor ao que disse anteriormente, será que uma comida sem cereais o ajudará a fazer a digestão da comida que ele não mastiga?
Cão foi feito para engolir a comida sem mastigar. Eu não me preocupo com isso. Se quiser aumentar o tempo de ingestão po causa das torções de estômago, arranje um comedouro próprio ou meta umas bolas no comedouro para ele ter que "pescar" a comida.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

sábado dez 20, 2014 9:52 pm

Estupidez é dar cereais a um animal que supostamente não foi feito para se alimentar deles.

Eles não têm moelas nem ruminam...(nós também não, mas mastigamos, como disse muito bem, os cães engolem a comida inteira)

Esses 90% de digestibilidade vêm de um grande processamento dos cereais em termos de fabrico, de outra forma seria 0% ou lá perto.

Os cães não se têm dado nada bem com as rações com cereais. Desde que foram introduzidos os alimentos secos para cães e gatos à base de cereais que o índice de obesidade e diabetes tem aumentado. Cada vez se torna mais difícil tornar saudáveis estes animais obesos. Para não falar de alergia e intolerância alimentar que causam.

Dietas como a origem são excelentes, pois tornam possível alimentar um animal quase à base de RAW equilibrada, de forma prática e cómoda para nós.

Agora não me venham com tangas que os cães estão bem com cereais e que sempre estiveram, porque as evidências estão debaixo do nariz e as pessoas "mais formadas" teimam em ignorá-las... (isso e o nível proteico
:roll: )
DeepDown
Membro

sábado dez 20, 2014 10:02 pm

St0pAF Escreveu:
DeepDown Escreveu: De qualquer forma pergunto: o facto de uma ração estar cheia de cereais, implica que esta se torne de menor qualidade, quando comparamos com rações que optam por adicionar frutas e legumes? Porque pelo que percebi, os cereais podem dificultar a digestão dos alimentos.
Não se deixe influenciar pelos licenciados em leitura de rótulos, desde sempre que os cães foram alimentados com cereais e sempre se deram bem com isso. Ao contrário do que se vê escrito por aí por esses teóricos, a digestibilidade dos cereais é superior a 90%. Se quer dar fruta e vegetais dê-os frescos.

DeepDown Escreveu:No entanto, ele já praticamente não mastiga a comida.
Cão foi feito para engolir a comida sem mastigar. Eu não me preocupo com isso. Se quiser aumentar o tempo de ingestão po causa das torções de estômago, arranje um comedouro próprio ou meta umas bolas no comedouro para ele ter que "pescar" a comida.
Foi precisamente isso que fiz. Arranjei um comedouro apropriado para aumentar o tempo de ingestão e divido-lhe a refeição em 3 vezes.
Para já está a resultar. Sempre demora mais do que 30 segundos a comer :P

ZezinhoManel Escreveu:Estupidez é dar cereais a um animal que supostamente não foi feito para se alimentar deles.

Eles não têm moelas nem ruminam...(nós também não, mas mastigamos, como disse muito bem, os cães engolem a comida inteira)

Esses 90% de digestibilidade vêm de um grande processamento dos cereais em termos de fabrico, de outra forma seria 0% ou lá perto.

Os cães não se têm dado nada bem com as rações com cereais. Desde que foram introduzidos os alimentos secos para cães e gatos à base de cereais que o índice de obesidade e diabetes tem aumentado. Cada vez se torna mais difícil tornar saudáveis estes animais obesos. Para não falar de alergia e intolerância alimentar que causam.

Dietas como a origem são excelentes, pois tornam possível alimentar um animal quase à base de RAW equilibrada, de forma prática e cómoda para nós.

Agora não me venham com tangas que os cães estão bem com cereais e que sempre estiveram, porque as evidências estão debaixo do nariz e as pessoas "mais formadas" teimam em ignorá-las... (isso e o nível proteico
:roll: )
Pois. Algo me diz que as opiniões dividem-se em relação a este assunto :)

Assim à primeira vista também acredito que os cães não foram feitos para serem alimentados de cereais. Mas a minha opinião vale muito pouco, porque o meu conhecimento do assunto é limitado e apenas faço o meu raciocínio tendo em conta o que os seus antepassados (os lobos) faziam/fazem.

Estou disposto a aprender mais, basta continuarem com a argumentação :P
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado dez 20, 2014 10:44 pm

St0pAF Escreveu:E as kcal vêm donde? :roll:

Já vi rações com altos níveis de gordura e as kcal nem por isso. A percentagem de gordura não indica tudo. Sempre pensei que fosse com a relação entre hidratos de carbono e a gordura mas não tenho a certeza.
ReginaVieira
Membro Veterano

sábado dez 20, 2014 10:48 pm

DeepDown não tem aí nenhuma clínica que venda os dois tipos de rações? Com ou sem cereais?
St0pAF
Membro Veterano

domingo dez 21, 2014 7:54 am

ReginaVieira Escreveu:
St0pAF Escreveu:E as kcal vêm donde? :roll:

Já vi rações com altos níveis de gordura e as kcal nem por isso.
Duvido

ZezinhoManel Escreveu:Os cães não se têm dado nada bem com as rações com cereais. Desde que foram introduzidos os alimentos secos para cães e gatos à base de cereais que o índice de obesidade e diabetes tem aumentado.
Claro que isso não tem nada a ver com o estilo de vida, cada vez mais sedentário, de donos e animais, o problema é da comida (rações más, rações feias, deviam levar tau tau) :roll: Eu cá continuo a achar piada é que, quando há diarreias a que é as pessoas recorrem? Pois é, arrozinho cozido. Ainda bem que não se dão nada bem com cereais, imagina se se dessem ...
DeepDown
Membro

domingo dez 21, 2014 9:37 am

ReginaVieira Escreveu:DeepDown não tem aí nenhuma clínica que venda os dois tipos de rações? Com ou sem cereais?
Se existe, eu não conheço.

Recorro a esta clinica porque é perto da minha residência e já costumava levar lá outros animais de estimação que tive.

Mas porquê essa questão?
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

domingo dez 21, 2014 10:14 pm

St0pAF Escreveu:

Claro que isso não tem nada a ver com o estilo de vida, cada vez mais sedentário, de donos e animais, o problema é da comida (rações más, rações feias, deviam levar tau tau) :roll: Eu cá continuo a achar piada é que, quando há diarreias a que é as pessoas recorrem? Pois é, arrozinho cozido. Ainda bem que não se dão nada bem com cereais, imagina se se dessem ...
Já dizia o outro: Só engorda quem come... Eu não engordo se tiver o dia todo enfiado na cama, engordo se tiver o dia enfiado na cama a comer! E de certo que se comer carne ao invés de bolos (hidratos de carbono) engordo menos.
A obesidade é multifactorial. Se um obeso optar por fazer exercício e continuar a comer porcarias ou faz MUITO exercício ou continua obeso, já que para manter a gordura são precisas menos Kcal que para manter o músculo. Mas isso são pormenores...

Eu quando tenho diarreia tomo imodium. Isso quer dizer que posso tomar Imodium todos os dias?

O que vale é que os cães têm um metabolismo cheio de mecanismos adaptativos, o que não quer dizer que tenhamos sempre que mantê-los à prova. Se pudermos dar o melhor, não fiquemos pelo razoável.
St0pAF
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 7:39 am

ZezinhoManel Escreveu: Já dizia o outro: Só engorda quem come... Eu não engordo se tiver o dia todo enfiado na cama, engordo se tiver o dia enfiado na cama a comer! E de certo que se comer carne ao invés de bolos (hidratos de carbono) engordo menos.
Ora bem, isso é o que eu tenho vindo a dizer. Essas porcarias de rações com proteína a mais servem simplesmente para que os cães possam comer mais engordando menos. Se vocês querem ir por essa via, bom proveito. Pessoalmente gosto pouco de desperdícios. Ah, e nunca tive cães obesos, e muito menos com diabetes (acho sempre um piadão a estes arautos da desgraça).

ZezinhoManel Escreveu:já que para manter a gordura são precisas menos Kcal que para manter o músculo. Mas isso são pormenores...
Mas para fazer 1 kg de tecido gordo são precisas muitíssimo mais calorias que para fazer 1 kg de tecido muscular. Também são pormenores ...
CostaSilva
Registado: domingo nov 23, 2014 3:07 am

segunda dez 22, 2014 8:56 am

ZezinhoManel Escreveu:Desde que foram introduzidos os alimentos secos para cães e gatos à base de cereais que o índice de obesidade e diabetes tem aumentado. Cada vez se torna mais difícil tornar saudáveis estes animais obesos. Para não falar de alergia e intolerância alimentar que causam
Não esquecer também as insuficiências renais que estão a dizimar como nunca.
St0pAF
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 9:24 am

Os cereais também são responsáveis pela insuficiência renal? :lol:
Responder

Voltar para “Cães”