Pastor Alemão 3 meses - Coprofagia e Parasitas Intestinais

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CostaSilva
Registado: domingo nov 23, 2014 3:07 am

segunda dez 22, 2014 11:56 am

St0pAF Escreveu:Os cereais também são responsáveis pela insuficiência renal? :lol:
O riso é de espanto ou de ignorância ?

The quality of the corn is also a problem as many pet foods use low quality corn containing toxins including mycotoxins and mold which cause damage to a pet's liver and kidneys.

http://www.optimalpetfoods.com/index.ph ... s-to-avoid
CostaSilva
Registado: domingo nov 23, 2014 3:07 am

segunda dez 22, 2014 12:18 pm

St0pAF Escreveu: Não se deixe influenciar pelos licenciados em leitura de rótulos, desde sempre que os cães foram alimentados com cereais e sempre se deram bem com isso. Ao contrário do que se vê escrito por aí por esses teóricos, a digestibilidade dos cereais é superior a 90%. Se quer dar fruta e vegetais dê-os frescos.
Ando eu a gastar uma pipa de massa com a ração para os meus cães, quando lhes podia dar a comida das galinhas ou pô-los a pastar no campo :(

Para evitar confusões e para quem nunca viu ou não sabe bem o que é um cão, deixo aqui uma foto :lol:
Imagem
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 22, 2014 12:33 pm

DeepDown Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:DeepDown não tem aí nenhuma clínica que venda os dois tipos de rações? Com ou sem cereais?
Se existe, eu não conheço.

Recorro a esta clinica porque é perto da minha residência e já costumava levar lá outros animais de estimação que tive.

Mas porquê essa questão?
Assim provavelmente teria uma visão das coisas diferentes. Eu tenho aqui uma vet que vende. Ela basicamente só vende com cereais se forem rações de tratamento...
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 12:35 pm

St0pAF Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
St0pAF Escreveu:E as kcal vêm donde? :roll:

Já vi rações com altos níveis de gordura e as kcal nem por isso.
Duvido
Duvida?
Pois lamento informar mas é a realidade.
Hei de postar aqui exemplos quando me for possível.
St0pAF
Membro Veterano
Registado: quarta jun 18, 2014 9:32 am

segunda dez 22, 2014 12:46 pm

CostaSilva Escreveu: The quality of the corn is also a problem as many pet foods use low quality corn containing toxins including mycotoxins and mold which cause damage to a pet's liver and kidneys.
Quer saber que porcarias é que a carne de baixa qualidade também pode ter? É que "baixa qualidade" é que são as palavras chave da frase que apresentou, não o facto de serem cereais ou deixarem de ser :roll:

CostaSilva Escreveu:Ando eu a gastar uma pipa de massa com a ração para os meus cães, quando lhes podia dar a comida das galinhas ou pô-los a pastar no campo
Típica desconversa dos defensores das rações disparatadas, nem vale a pena comentar...

ReginaVieira Escreveu:Pois lamento informar mas é a realidade.
Hei de postar aqui exemplos quando me for possível.
Fico à espera
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 4:54 pm

11% de gordura - 3910kcal/kg
9% de gordura - 3850kcal/kg
14% de gordura - 4040kcal/kg
16% de gordura - 4090kcal/kg
18% de gordura - 4180kcal/kg
14% de gordura - 3482kcal/kg
20% de gordura - 3765kcal/kg
18% de gordura - 3635kcal//kg
26% de gordura - 4117kcal/kg

algumas marcas misturadas, níveis variáveis...
St0pAF
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 6:31 pm

E como é que foi calculada? Fórmula ou ensaios? Que fórmula? "As fed" ou na matéria seca? Isso de olhar acriticamente para os rótulos ...
ReginaVieira
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 7:37 pm

São os únicos que as marcas me foram fornecendo. Não tenho conhecimento de que existam outros pelo menos dos exemplos das marcas que postei.
Sempre comecei a olhar mais às kcal pois desde há muitos anos sempre que usei ração na minha cadela queria-as pouco calóricas e apenas olhava à percentagem de gordura bruta, e cheguei a encontrar algumas com "bastante" gordura bruta, pelo que a minha veterinária me disse para olhar aos hidratos de carbono e respetivamente depois às calorias. Também me falou da fibra mas por outros motivos.
St0pAF
Membro Veterano

segunda dez 22, 2014 8:52 pm

Obviamente que são os que as marcas fornecem mas também obviamente, para se poderem comparar, tem que se saber como é que se lá chegou, senão o mais provável é estar a comparar alhos com bogalhos. Aliás, basta pegar numa ração da Royal Canin (os mauzões ...) e ver como diferem os valores consoante o método usado. Na falta de valores medidos (esses seriam sempre os que interessariam, mas só os mauzões que fazem experiências com os béubéus - ui, que maus - os têm), a energia metabolizável, para rações com teores de fibra e cinza semelhantes, são função do teor de gordura, basta saber fazer contas (usando, claro, a mesma fórmula para todas).

________

Editado para mostrar que isto é que é uma ração apropriada a cães com alta actividade física (pois, pois, é da RC - já lhes chamei mauzões? - mas a Acana, quando ainda fazia rações de jeito, isto há muuuuuuuuito tempo atrás, tinha uma muito parecida). Não é preciso disparates de proteína e o que aumenta brutalmente é a gordura para fornecer energia. Obviamente que se quiserem ir nas cantigas dos fabricantes e licenciados em leitura de rótulos e deitar dinheiro à rua (quando os cães chegarem aos 10 anos se verão os outros efeitos) é lá com vocês ...
ReginaVieira
Membro Veterano

terça dez 23, 2014 10:01 am

Duas das marca dos exemplos que eu referi acima têm 2 valores com isto:
"Kcal (DM basic / reales)"
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

terça dez 23, 2014 1:27 pm

Por acaso…toda a gente defende a Acana e agora que fiz uma transição da Acana de 6 peixes para a outra Acana de carne também sem cereais, estou a ter problemas.
Acho que isto depende muito do cão, claro que não é para andarmos a fazer experiencias, mas sem vermos como se dão, os rótulos e afins pouco dizem.
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
DeepDown
Membro
Registado: sábado abr 28, 2012 9:17 pm

terça dez 23, 2014 10:41 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...

É normalíssimo o caso das orelhas...

Por altura da muda da dentição costuma acontecer isso mesmo...

Se a alimentação não possui glucosamina e ou condroitina também é natural que estejam mais "moles"... Lembre-se sempre que a orelha é cartilagem e portanto nada de cálcio...

Se até aos 6 meses não levantarem firmes, há ajuda... Procure-me se necessário...
Enviei-lhe uma mensagem privada.

Obrigado :)
DeepDown
Membro

terça dez 30, 2014 5:09 pm

Boa tarde a todos.

Peço desculpa pelo double post, mas gostaria de aproveitar - mais uma vez - o facto de ter este tópico aberto e fazer outra questão.

Eu tenho escovado todos os dias o meu PA porque ele está numa altura de mudança do pelo.
Acontece que há cerca de 2/3 dias, ele começou a largar um género de caspa pela zona perto do pescoço. Hoje escovei-o novamente e verifiquei que apareceu também na cauda bastante "caspa".

Alguém saberá me dizer que factores poderão estar a levar isto a acontecer?
Sexta vou com ele ao veterinário para ter a certeza, mas gostava de saber se isto poderá ser algo grave... pesquisei na Internet e remete-nos logo para doenças e só ajuda para nos deixar mais preocupados.

Obrigado, desde já.
icecosta
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2014 10:43 am

terça dez 30, 2014 6:30 pm

Tive um problema parecido á uns tempos atrás com o meu boxer, a veterinária disse que não era caspa mas sim falta de oleos gordos e aconselhou a dar uma colher de azeite juntamente com a ração 1 vez por semana.

Aquilo acabou por desaparecer com as escovagens diárias entretanto tambem acabei por trocar de ração.
Nobody can give you freedom
Nobody can give you equality
or justice, if you are a man
YOU TAKE IT

"Malcom X"
DeepDown
Membro

terça dez 30, 2014 6:49 pm

icecosta Escreveu:Tive um problema parecido á uns tempos atrás com o meu boxer, a veterinária disse que não era caspa mas sim falta de oleos gordos e aconselhou a dar uma colher de azeite juntamente com a ração 1 vez por semana.

Aquilo acabou por desaparecer com as escovagens diárias entretanto tambem acabei por trocar de ração.
Espero que seja algo do género, então. Não quero que desenvolva algo de importante :(
Responder

Voltar para “Cães”